quinta-feira, 4 de outubro de 2012

15.ª Feira do Séc. XIX - 14 de Outubro



O Parque das Tílias e os edifícios da Frutuária (antiga Escola Agrícola), vão ser o cenário de mais uma feira à moda do século dezanove. O evento,  já em 15.ª edição, com entrada livre, contará com artesãos a trabalhar ao vivo, jogos tradicionais e animação adequada.  

CM DE CASTELO DE PAIVA VAI ATRIBUIR PRÉMIO DE MÉRITO AO MELHOR ALUNO DA ACADEMIA DE MUSICA


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai atribuir, no final do ano lectivo, Prémio de Mérito ao melhor aluno da Academia de Música de Castelo de Paiva (AMCP), conceituado estabelecimento do Ensino Particular e Cooperativo (EPC), a funcionar em regime de Paralelismo Pedagógico (Ensino Básico e Complementar), com autorização concedida pelo Ministério da Educação,

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PARA OS ALUNOS DO PRÉ –ESCOLAR E 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO

CM DE CASTELO DE PAIVA ASSINOU PROTOCOLOS RELATIVOS A REFEIÇÕES, TRANSPORTE E APOIO À FAMILIA NO PRÉ-ESCOLAR

A CM de Castelo de Paiva assinou hoje, protocolos de colaboração com diversas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, Juntas de Freguesia e Agrupamentos Escolares, tendo em vista o transporte escolar, o fornecimento de refeições aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e componente de apoio à família no Pré-Escolar. Os protocolos agora assinados, que beneficiam mais de 1300 crianças, produzem efeitos desde meados de Setembro, caducando no último dia do ano lectivo 2012/13, sendo que os valores das três componentes protocoladas, ronda os 366.000,00€ para o presente ano lectivo.

terça-feira, 2 de outubro de 2012


Cinfães fixa taxas de IMI e IRS para 2012




A Assembleia Municipal de Cinfães reunida a 28 de setembro decidiu fixar a taxa de IMI para 2013 em 0,3% para prédios avaliados desde 2004, e em 0,55% para prédios avaliados antes de 2004, valores que já tinham sido aplicados em anos anteriores e que correspondem ao mínimo previsto na Lei do Orçamento de Estado para 2012. A proposta apresentada pela Câmara Municipal foi aprovada pela Assembleia Municipal por unanimidade.

PARCERIA ENTRE A GNR E A CÂMARA MUNICIPAL POTENCIOU ACÇÃO “GERAÇÃO DE MÃOS DADAS”



Com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, a GNR – Destacamento de Oliveira de Azeméis, dinamizou neste primeiro dia de Outubro, uma Acção de Sensibilização intitulada “ GERAÇÃO DE MÃOS DADAS”, realizando visitas a várias idosos e famílias que vivem em lugares mais isolados do concelho.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Através de um acordo com as Caves Campelo, S.A.
Adega Verde de Castelo de Paiva começou a campanha da vindima de 2012
·      Gonçalo Rocha esteve hoje de visita à estrutura vitivinícola


Apesar da difícil situação de Insolvência em que esteve recentemente envolvida, a recém criada “ Adega Verde de Castelo de Paiva “ está a partir de hoje, a exemplo  do ano transacto, a receber as uvas da colheita de 2012, depois de concretizado o acordo para a realização da vindima deste ano, com a empresa Caves Campelo S.A, de Barcelos.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva