quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Misericórdia não conseguiu vender nenhum dos 4 terrenos leiloados


A Misericórdia de Penafiel não conseguiu vender nenhum dos quatro terrenos que leiloou hoje para tentar arranjar dinheiro para obras num lar da terceira idade exigidas pela segurança social.

Câmara disponibiliza-se para emprestar 6 M€ à Estradas de Portugal para ter variante concluída


A Câmara Municipal de Arouca está disponível para emprestar à Estradas de Portugal os seis milhões de euros que garantiriam a conclusão da via rápida há décadas reclamada pelo concelho e sucessivas vezes adiada pelo Governo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Encontro/Convívio dos Alunos da 4.ª Classe 1961/62 com o seu Prof. José M. Torrão, E.B.1 do Picão, Pedorido, Castelo de Paiva



O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem. Numa iniciativa inédita na região, e quem sabe no país, decorridos 49 anos os alunos da 4.ª Classe de 1961/62 reencontraram-se num Encontro/Convívio, realizado no passado dia 10 de Setembro, para satisfazer um desejo do professor e de eles próprios, para reviver gratas e memoráveis recordações e manifestar a sua gratidão ao seu ilustre professor pelos conhecimentos, valores e princípios que lhes ensinou e pela amizade que lhes dispensou, a qual, saiu ainda mais reforçada, depois deste emocionante e inolvidável convívio. 

Objectivo é arrancar com a Casa do Benfica
GRANDE JORNADA BENFIQUISTA JUNTA MIL ADEPTOS NO CENTRO DA VILA DE  CINFÃES
·       Seis porcos no espeto, animação musical e muitas supresas marcaram a iniciativa



Foi um dia em grande para a familia benfiquista da região que, no último Sábado, se juntou na Vila de Cinfães, numa festa de confraternização que durou até ás tantas da madrugada e que juntou cerca de 1000 adeptos do SLB numa jornada memoravel que muitos tão cedo não vão esquecer.

Campeonato começa com deslocação a Satão
Académico de Fornelos apresenta-se reforçado para brilhar na Divisão de Honra da AF de Viseu
·                  Técnico Victor Vasconcelos acredita numa boa época





Em jogo disputado no passado Domingo, o Académico de Fornelos apresentou-se aos adeptos frente ao GD de Resende, depois de já ter ter dado a conhecer o plantel de 24 jogadores e a nova equipa técnica que vai enfrentar, pela primeira vez, a disputa da competitiva Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, onde chegou com todo o mérito, depois da brilhante prestação da época transacta na 1ª Divisão Distrital.

IC35 não está no esquecimento dos socialistas
ANTÓNIO JOSÉ SEGURO ESTEVE PRESENTE NA “RENTRÉE” DO PS DE CASTELO DE PAIVA
Executivo de Gonçalo Rocha elogiado por devolver credibilidade à Câmara Municipal


No âmbito da rentrée socialista, em Castelo de Paiva, realizada na tarde do passado Domingo, António José Seguro evidenciou o trabalho realizado pelo Executivo Municipal liderado por Gonçalo Rocha e fez questão de criticar de “ peito aberto “, o comportamento de Alberto João Jardim, em relação à situação financeira da Madeira, sublinhando que " não chega ser responsável pela situação da região, ainda goza com ela".

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Liga de Honra:
Henrique Nunes deixa o Arouca e Victor Oliveira assumo o comando
Rescisão amigável confirmada pelo técnico que orientava a equipa há duas temporadas.

O treinador Henrique Nunes e a direcção do FC de Arouca, da Liga de Honra, chegaram hoje a acordo para uma rescisão amigável do contrato que ligava as duas partes, como o próprio treinador o confirmou.

NOTA DE IMPRENSA


Caso JOPAVERA - Gonçalo Rocha tem medo de discutir  proposta de resolução do PSD
No passado dia 15 de Setembro, realizou-se uma das mais importantes reuniões de câmara dos últimos tempos. Desta reunião existem algumas notas que o PSD não pode deixar de partilhar com todos os Paivenses.

Rui Muga e Fernanda Miranda, triunfaram na Corrida das Vindimas que contou com "17 mil participantes"





Organização prestou tributo ao povo de Castelo de Paiva, através do presidente da Câmara Municipal.


Na terceira corrida das vindimas, a organização homenageou a população paivense e de forma simbólica, colocou a participar os aproximadamente 17 mil paivenses, dando-lhes o dorsal nº1 que Carlos Silva, atleta internacional do Grupo Desportivo e Adélia Tavares, em nome da organização colocaram no peito do Sr.Presidente da Câmara Municipal, representante legítimo de todos os paivenses.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Dia Europeu Sem Carros em Castelo de Paiva
Município voltou a aderir à Semana Europeia da Mobilidade


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva voltou este ano a aderir à “ Semana Europeia da Mobilidade – Dia Europeu sem Carros  “, uma iniciativa da Comunidade Europeia e do Ministério do Ambiente, que neste concelho, teve concretização no dia de ontem, ocasião em que o concelho promoveu a 3ª CORRIDA DAS VINDIMAS 2011, uma prova de grande relevo que voltou a integrar o Circuito Nacional de Montanha, com cerca de meio milhar de atletas inscritos.
Organização prestou tributo ao povo de Castelo de Paiva, através do presidente da Câmara Municipal.






Na terceira corrida das vindimas, a organização homenageou a população paivense e de forma simbólica, colocou a participar os aproximadamente 17 mil paivenses, dando-lhes o dorsal nº1 que Carlos Silva, atleta internacional do Grupo Desportivo e Adélia Tavares, em nome da organização colocaram no peito do Sr.Presidente da Câmara Municipal, representante legítimo de todos os paivenses.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva