sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014


BRADCO  “pme excelência 2013”

O PSD de Castelo de Paiva reconhece a enorme importância que a BRADCO – Fabricação e Comercialização de Marroquinaria, S.A., tem no contexto industrial e do emprego em Castelo de Paiva e quer através desta nota vem felicitar publicamente todos os colaboradores da BRADCO e em particular a sua Administradora Delegada Rosa Paiva, pela distinção “PME EXCELÊNCIA 2013” que lhe foi ontem atribuída.

Depois da distinção “ PME Líder 2013 “
CÂMARA DE CASTELO DE PAIVA FELICITA BRADCO  POR CONQUISTAR PRÉMIO "PME EXCELÊNCIA 2013"

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do presidente Gonçalo Rocha, manifestou hoje o seu regozijo pela importante distinção que a empresa BRADCO – Fabricação e Comercialização de Marroquinaria, S.A., sedeada na Zona Industrial de Felgueiras, voltou a conquistar, ao ser-lhe atribuído o prémio “PME EXCELÊNCIA 2013, numa cerimónia ontem realizada no Europarque, em Santa Maria da Feira, com a presença do Ministro da Economia, depois de, já este ano, ter sido galardoada com o prémio “ PME Líder 2013  “.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Patente até ao dia 7 de Março

CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DA CULTURA LOCAL ACOLHE EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS EM FERRO


O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, vai presidir à cerimónia de inauguração da exposição de esculturas em ferro, da autoria de Plácido Souto, que vai decorrer no próximo dia 10 de Fevereiro, pelas 17h00, no espaço do Centro de Interpretação da Cultura Local (Edifício da Cadeia), com a presença deste artista de Vilar de Mouros.

Presidente Gonçalo Rocha repudia atitude do Ministério da Saúde
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO NORTE RETIROU MOBILIÁRIO DA EXTENSÃO DE SAÚDE DE SARDOURA


O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva lamentou hoje, que a Administração Regional de Saúde do Norte – ARS, tenha mandado retirar todo o mobiliário que se encontrava na Extensão de Saúde de Santa Maria de Sardoura, cujo serviço estava encerrado desde o inicio do ano, sem qualquer comunicação prévia e ignorando mesmo, um pedido de reunião que estava naquela estrutura do Ministério da Saúde para abordar este assunto.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Gonçalo Rocha defende prioridade elevada e imediata integração no PRN
COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO TÂMEGA E SOUSA EXIGE CONCLUSÃO DO IC 35 E LIGAÇÃO À A32
·     Solicitada reunião com carácter de urgência com Primeiro Ministro


A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa considerou, na sua ultima reunião, que a concretização do Itinerário Complementar 35 – IC 35 deve merecer prioridade elevada, devendo integrar o Plano Rodoviário Nacional até 2020, bem como a sua ligação à A32, no Nó de Canedo ( Santa Maria da Feira ), assumindo estas acessibilidades, há muito reivindicadas, como fundamentais no seu Plano Estratégico da Região e realçando a sua relevância para o desenvolvimento económico e social, justificando por isso, um pedido de reunião, com carácter urgente, com o Primeiro Ministro Passos Coelho.
Em Março, na Feira Internacional
Vinhos Verdes de Castelo de Paiva apresentados no Luxemburgo
*Gonçalo Rocha presente na cerimonia de abertura




A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em colaboração directa com a Associação Comercial e Industrial e a Adega Verde, vai promover no primeiro fim de semana de Março, no Grão Ducado do Luxemburgo, a Feira Internacional do Vinho Verde, uma iniciativa gizada para dar a conhecer o que de melhor se produz no sector vitícola, nesta Sub Região do Paiva, que integra a Região dos Vinhos Verdes.

O evento, agendado para 1 e 2 de Março, no amplo espaço de congressos e exposições Halle Victor Hugo, que marca esta primeira edição da mostra, apresenta um atractivo programa cultura e recreativo, destacando-se na cerimónia de abertura, da presença do presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, um baile de carnaval com o DJ Rui Novais, a participação do Conjunto Musical HS4, para além de apresentação de folclore, baile à moda antiga, concertinas e animação de rua, entre jornadas gastronómicas e provas de vinhos.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva dá continuidade à sua aposta de divulgação e ao trabalho de promoção da marca “ Foral de Paiva “, procurando evidenciar o que há de melhor na agricultura local, onde o sector vitícola se apresenta num plano superior, tentando assim, reforçar no estrangeiro, a imagem dos vinhos verdes de qualidade produzidos neste concelho duriense.
Este certame internacional, que conta com a presença de milhares de visitantes, muitos deles ligados ao sector da vinha e do vinho, potencia excelentes oportunidades de negócio e a abertura de mercado aos diversos viticultores que, no concelho de Castelo de Paiva, apostam com grande amplitude neste sector de actividade.
O edil paivense acredita no sucesso desta acção promocional e fala na excelência da produção que o concelho apresenta nos verdes tintos, realçando também o crescimento que os vinhos verdes estão a ter no mercado externo, considerando por isso, ser fundamental que os produtores locais apostem na qualidade e na promoção, como forma de garantir o escoamento da produção.
Para Gonçalo Rocha, toda a gente sabe que Castelo de Paiva tem bons vinhos, tem é que apostar mais na sua valorização e promoção, de forma a garantir sustentabilidade e ganhar escala, daí manifestar o desejo e evidenciar a importância que a Adega Verde possa ganhar, renascendo em força e com total profissionalismo, apelando depois, aos produtores paivenses, que apostem na criação de marca e na certificação dos seus vinhos, por forma a garantir sucesso e rentabilidade.
Recorde-se que o Luxemburgo tem uma população de pouco mais de meio milhão de pessoas, numa área de aproximada de 2586 km², acolhendo uma percentagem elevada de emigrantes portugueses, muitos deles do município de Castelo de Paiva e da região do Vale do Paiva.

Carlos Oliveira
Nota positiva para os atletas da ADC CJCLARK, presentes no Campeonato distrital de Corta mato Longo em Oliveira do Bairro"


Realizou-se no dia 2 de fevereiro de 2014,em Oliveira do Bairro, o 10º corta mato cidade de Oliveira do Bairro e o Campeonato distrital de Corta Mato longo da A.A de Aveiro.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Grupo Desportivo assume a polivalência e faz sexto lugar colectivo



Corta-Mato, é nestes tempos, inverno, a especialidade de excelência, nesta modalidade, atletismo que faz por estar em harmonia com a natureza. O Grupo Desportivo, tem tradição forte no corta-mato, principalmente no âmbito distrital, individualmente e colectivamente temos alguns pódios, que são causa de muita satisfação.
Vale de Papas – Aldeia do Colmo


O Curso de Arquitetura da Universidade Católica de Viseu, em parceria com a Câmara Municipal, no âmbito da iniciativa Terra Amada vai desenvolver uma ação de voluntariado / estaleiro-escola, entre  julho e  agosto, na aldeia de Vale de Papas, em Ramires. Mais de 50 estudantes de arquitetura e arquitetos estagiários, nacionais e estrageiros, sob a direção de mestres-de-obras e técnicos experientes do sector vão levar a cabo obras de conservação e reabilitação com vista a melhorar a qualidade de vida da população, conservar e reabilitar o património material, imaterial e contribuir para o desenvolvimento local.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva