quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fins-de-semana de Novembro em Paredes


Informação institucional

3.ª Edição “À Descoberta da Gastronomia da Rota dos Móveis”


O Município de Paredes, através do Pelouro do Turismo vai promover, nos fins-de-semana de Novembro, a terceira edição do evento “À Descoberta da Gastronomia da Rota dos Móveis”, numa viagem pelas tradições da culinária paredense.
A iniciativa visa promover o Município da Rota dos Móveis, os restaurantes locais e as suas riquezas gastronómicas, bem como, divulgar os produtos da região, nomeadamente, os vinhos verdes.
No âmbito desta iniciativa foram realizados dois workshops, nos dias 23 e 24 de Outubro, num dos espaços do mercado da renovada Feira de Paredes, a cargo do Chefe Chakall.
Estes workshops tiveram como objectivo a criação do prato típico Gourmet de Paredes, em conjunto com os restaurantes que aderiram à iniciativa. Pretendeu-se desenvolver um prato de carne com produtos locais que pudesse ser confeccionado pelos restaurantes, funcionando como prato turístico. O prato escolhido foi “Lombinho de Porco à Paredes”. Foi, também, concebida uma sobremesa, à base de castanhas, nozes e mel com gelado de baunilha, denominada “Sabores de Paredes”.
Tendo provado o vinho verde tinto Rota dos Móveis, produzido pela Adega Cooperativa de Paredes, o Chefe Chakall foi surpreendido pelo seu aroma frutado e pelo seu gosto suave, que permitiu a elaboração de uma redução do vinho com açúcar, utilizada na decoração do prato e da sobremesa, sendo o elemento de ligação dos dois.
Tal como nas edições anteriores, no fim-de-semana de S. Martinho, a Adega Cooperativa de Paredes oferecerá vinho novo aos restaurantes aderentes.
Esta é a forma encontrada para dar a conhecer a colheita deste ano aos consumidores interessados, promovendo os vinhos da nossa região.
Aproveite e venha descobrir o prato típico Gourmet e a sobremesa nos restaurantes recomendados pela Rota dos Móveis.

RESTAURANTES ADERENTES:
- Adega Tradicional Vinha do Muro - Sobrosa
- Anfitrião - Baltar
- Broa da Avó - Cête
- Casa do Baixinho - Bitarães
- Churrasqueira do Vasco - Castelões de Cepêda
- Cozinha da Terra - Louredo
- Cozinha do Frade - Rebordosa
- D’Avental - Lordelo
- Melo Rodízio - Gandra
- O Tradicional - Castelões de Cêpeda
- Requinte - Sobrosa
- Terra Mar - Castelões de Cêpeda
- Varandas da A4 - Parada de Todeia
- Xarcutão - Castelões de Cêpeda
- Zé D’Àdélia - Rebordosa

Pólo Aquático de Paredes - Atletas participaram na Taça LEN em Kotor e contaram com presença do Presidente da autarquia paredense

De 17 a 20 de Outubro a equipa de pólo aquático Paredes Rota dos Móveis deslocou-se à cidade de Kotor, em Montenegro, para disputar a primeira ronda da Taça LEN. Recorde-se que esta competição é a segunda mais importante da Europa, ao nível de clubes.
Após a classificação na época transacta, no terceiro posto do campeonato português, a equipa do Vale do Sousa participou, pela primeira vez, numa competição europeia. Tornou-se, igualmente, a primeira equipa (e o pólo aquático a primeira modalidade) de Paredes a garantir o apuramento e a disputar uma competição europeia.
Ao Paredes foi sorteado o grupo F, no qual se incluíam as equipas do VK Catarro (Montenegro) e o Hannover (Alemanha). Tendo em conta os países originários das equipas, os portugueses partiram logo em desvantagem, tal é a diferença de nível competitivo dos respectivos campeonatos.
Na prática, o Paredes acabou por sofrer 2 derrotas. Perante, a equipa do SGW98/Waspo Hannover o resultado ficou-se pelos 16-6. O Paredes conseguiu equilibrar o desafio e não fosse o desgaste físico, o resultado poderia ter sido mais equilibrado. Já contra a equipa local, o Paredes acabaria por sofrer trinta golos, não conseguindo marcar nenhum.
Todavia, esta participação na Taça LEN foi claramente positiva no que respeita à consolidação do grupo, à experiência internacional ganha, ao convívio com jogadores, com níveis de jogo superiores ao português. Foi, igualmente, um óptimo meio de treino para elevar o ritmo competitivo e preparar, ainda melhor, os jogadores paredenses para o campeonato que se inicia esta semana.
A título de curiosidade, o jogador Tiago Mota entra mais uma vez para a história do clube, uma vez que, além de ter sido há uns anos atrás o primeiro jogador a marcar em competições oficiais tornou-se, desta feita, o primeiro a facturar em competições europeias.
A viagem e a participação contaram com a colaboração e apoio da Câmara Municipal de Paredes e, ainda, com a presença in loco do ilustre Presidente do Município, Celso Ferreira, e do seu adjunto, Luciano Gomes.
Para os responsáveis pela grupo “a autarquia tem sido um forte aliado no processo de crescimento do pólo aquático em Paredes e fez questão de o mostrar publicamente e com os seus representantes mais ilustres. Sem este apoio e o empenho da Câmara não teria sido possível a participação efectiva do Paredes na Taça LEN”. Os jogadores e toda a equipa agradecem, deste modo, à autarquia paredense e ao público. Esperam que esta tenha sido a primeira de muitas participações do Paredes nas competições europeias.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Em parceria com a MOVIJOVEM - Câmara de Castelo de Paiva lança “ Cartão Jovem Municipal “

A CM de Castelo de Paiva, em parceria com a Movijovem, organismo tutelado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, já colocou à venda o “ Cartão Jovem Municipal “, uma oportunidade única para os jovens paivenses aderirem a um Cartão de Descontos já conhecido a nível nacional e que continua a manter o sucesso inicial. Têm acesso ao Cartão Jovem Municipal todos os jovens residentes no município de Castelo de Paiva, com idade compreendida entre os 12 e os 25 anos ( inclusive ), sendo que os titulares deste cartão passam a ter as mesmas regalias e todas as vantagens inerentes actuais e futuras ao existente Cartão Jovem Euro«26.Além de ser uma vantagem a nível nacional, usufruindo de descontos em vários sectores, o Cartão -Jovem Municipal apresenta muitas vantagens relativas a descontos em lojas do comércio local, que estão já devidamente identificadas. O novo cartão é um título pessoal e intransmissível, sendo valido por um período de um ano, a partir do mês da sua aquisição e tem um custo unitário de 8 euros, podendo ser adquirido nos Serviços de Atendimento da autarquia paivense.
Os interessados devem trazer 1 foto tipo passe e o Bilhete de Identidade para realizar a aquisição, sendo que, com o Cartão-Jovem Municipal, são contemplados com um “ pack de vouchers “ relativo a vários descontos, totalizando mais de 500 euros.O presidente Paulo Teixeira já relevou este acto, considerando a iniciativa mais uma aposta da Câmara Municipal para que a juventude do concelho tenha as mesmas oportunidades e possa usufruir das vantagens que estão inerentes ao serviço, potenciando maior motivação e uma vivência ainda mais saudável.
GIRP/ Carlos Oliveira

Mais duas obras adjudicadas para o concelho de Cinfães

A Câmara Municipal de Cinfães, adjudicou as obras do arranjo urbanístico do acesso à Igreja Matriz de Espadanedo à empresa Cunha Bastos, Lda., por 188.800,00 euros; e o acesso Figueiredo - Moimenta à empresa Montalvia, Construtora, SA, por 73.600,50 euros.
GAP

Escola Secundária de Cinfães vai prestar homenagem ao atleta paralímpico Armando Costa

A Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Resende, de Cinfães, vai homenagear o atleta paralímpico natural do concelho, Armando Costa, vencedor de várias medalhas na modalidade de Boccia. Nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, Armando Costa conquistou a medalha de bronze, em pares, classe BC3.
A homenagem ao atleta, oriundo da freguesia da Gralheira, decorrerá na Escola Secundária onde Armando Costa estudou durante dois anos e onde já foi homenageado, nomeadamente em 2004, depois da conquista de uma medalha de bronze, em prova individual, nos Jogos Paralímpicos de Atenas.
A cerimónia irá realizar-se amanhã, dia 30, pelas 11h45.
No próximo dia 22 de Novembro, Armando Costa será um dos convidados de honra na inauguração oficial do Centro de Actividades Ocupacionais da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo. A associação é a única no município de Cinfães dedicada à valência de apoio a pessoas portadoras de deficiência.

3 detenções por alegado tráfico de droga


O núcleo de Investigação Crimes e Droga (NIC-D) da GNR de S. João da Madeira, deteve, no passado dia 26 de Outubro, pela uma hora, três indivíduos, em flagrante delito, suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente, na localidade de Castelo Paiva.
A operação denominada 'ALÉM RIO' e que culminou na detenção deste três indivíduos, teve início no dia anterior e contou com a colaboração de 10 elementos do Grupo Territorial da GNR de São João da Madeira.
Os arguidos, com idades compreendidas entre os 21 e 25 anos de idade, um deles desempregado e os outros dois ligados à área da construção civil, residiam dois no concelho de Penafiel e outro em Cinfães. Deslocavam-se ao fim-de-semana à localidade de Castelo de Paiva, para aí perpetrar à venda de droga.
No balanço da operação contabilizou-se a apreensão de 12 pastilhas de ecstasy (3,2 gramas); 2,4 gramas de MDMA; 24,5 gramas haxixe (equivalente a 123 doses individuais); 35 Euros; 3 telemóveis e 3 navalhas. O NICD elaborou ainda quatro autos de ocorrência por consumo de estupefacientes, o que totalizou a apreensão de mais 4,7 gramas de haxixe. Os quatro jovens foram notificados para comparecer na Comissão de Dissuasão de Toxicodependência (CDT) nos distritos das suas áreas de residência, Aveiro e Viseu. Os arguidos foram detidos em flagrante quando desenvolviam a actividade ilícita. Ainda na continuação das diligências foram identificados dez consumidores que se dirigiam aos arguidos com o intuito de comprar droga (Haxixe, MDMA e Ecstasy).
Colaboraram nesta operação, além dos militares do NIC-D são-joanense, militares do Núcleo Mulher e Menor (NMUME) da Secção de Investigação Criminal de São João da Madeira e militares do Posto Territorial da GNR de Castelo de Paiva, pertencentes ao destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis.
Segundo comunicado da GNR, a que o TVS, teve acesso, tal operação visou por cobro a um aumento do consumo e tráfico de estupefacientes, que ultimamente se vinha a verificar naquela localidade. Para além das informações que vinham a ser colhidas pelo NICD, também foram recebidas várias denúncias da população local, as quais se mostravam preocupadas com este flagelo.

In TVS

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vitor Vasconcelos, deixou o comando técnico do S.C.Paivense

Vitor Vasconcelos deixou o comando técnico S.C.Paivense
O até agora treinador, colocou o seu lugar á disposição devido aos maus resultados e a direcção liderada por Maurício Corvo aceitou.
Ao que tudo indica já há sucessor . A escolha do novo treinador do Paivense deverá recair em Zé Tó.
Com 7 Jornadas disputadas o S.C.Paivense, conquistou apenas 8 pontos. No último jogo disputado no passado fim de semana no Municipal da Boavista a equipa não foi além de um empate a uma bola. Na próxima jornada o Paivense desloca-se a Sanguedo.

JSD DE CASTELO DE PAIVA REALIZA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO


A Secção da JSD de Castelo de Paiva, vai realizar no dia 31 de Outubro de 2008(sexta feira) pelas 22 horas no Boavista Café uma Festa de Halloween. Este evento contará com a presença do Dj Rui Teixeira, decoração alusiva à época, muita animação e várias surpresas, entre as quais uma Play Station Portable. Segundo a nota de impresnsa a JSD de Castelo de Paiva "espera que este evento seja um convívio entre os jovens Paivenses" Esta será a primeira de muitas iniciativas que a Juventude Social Democrata irá promover proximamente.

PIDDAC prevê Serviço de Urgência Básica, creche e lar de idosos para Cinfães

O Município de Cinfães tem inscritos um Serviço de Urgência Básica (SUB), uma creche e um lar de idosos no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para 2009.
O SUB tem uma programação financeira de 250 mil euros e segundo o Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Prof. Pereira Pinto, “representa uma mais-valia para o concelho, porque implicará a contratação de, pelo menos, mais dois médicos e dois enfermeiros, e a disponibilização de, entre outros, Serviço de Raio X 24 horas por dia”.
A creche e o lar de idosos programados, ambos da Associação de Solidariedade Social de Souselo, têm verbas inscritas no PIDDAC no valor de 19.082 euros e de 65.990 euros, respectivamente. Duas obras que o Autarca de Cinfães também considera “muito importantes” para o município.
GAP

Impostos mais baixos em Cinfães

O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) vão ter taxas mais baixas em 2009, no concelho de Cinfães.
A Câmara Municipal deliberou fixar em 0,55% e em 0,25% as taxas de IMI respeitantes aos prédios urbanos antigos (ainda não avaliados segundo o Código do IMI) e novos, respectivamente. As taxas fixadas para 2008 foram de 0,7% e de 0,4%.
Quanto ao IRS, a taxa fixada para 2009 foi de 3%, uma redução de 2 pontos percentuais em relação ao valor de 2008, 5%, limite máximo da participação a que os municípios têm direito no IRS dos municípes.
O Presidente da Autarquia, Prof. Pereira Pinto, garante que “o Município de Cinfães, dada a actual situação financeira, está em condições de abdicar de dezenas de milhares de euros” que seriam arrecadados com a cobrança de taxas mais altas de IMI e de IRS. O autarca sublinha ainda que a redução dos Impostos acompanha outras medidas de alcance semelhante, como a não cobrança de Derrama e de taxa pelo recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e a disponibilização de água a preços mais baixos do que os valores pagos pela Câmara Municipal à empresa Águas do Douro e Paiva, concessionária do abastecimento.
Correcta separação do lixo tem reflexos financeiros
A Câmara Municipal de Cinfães tomou conhecimento que a Residouro, responsável pela Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Vale do Douro Sul, apresentou ao Ministério do Ambiente e ao Instituto Regulador de Águas e Resíduos (IRAR) uma proposta de tarifa para 2009 mais baixa do que a de 2008: 41,30 euros, em vez de 42 euros, por tonelada de RSU depositada.
O Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Prof. Pereira Pinto, congratula-se com o reflexo da correcta separação do lixo pela população na redução da tarifa de recolha e tratamento dos RSU paga pela Autarquia à Residouro.
GAP

3ª Edição “À Descoberta da Gastronomia da Rota dos Móveis”

Informação institucional
A Câmara Municipal de Paredes, através do pelouro do Turismo vai promover, nos fins-de-semana de Novembro, a terceira edição do evento “À Descoberta da Gastronomia da Rota dos Móveis”, numa viagem pelas tradições da culinária paredense.
A iniciativa visa promover o Município da Rota dos Móveis, os restaurantes locais e as suas riquezas gastronómicas, bem como, divulgar os produtos da região, nomeadamente, os vinhos verdes.
No âmbito desta iniciativa decorream dois workshops, nos dias 23 e 24 de Outubro, num dos espaços do mercado da renovada Feira de Paredes, a cargo do Chefe Chakall.
Estes workshops tiveram como objectivo a criação do prato típico de Paredes, em conjunto com os restaurantes que aderiram à iniciativa - um prato de carne com produtos locais que possa ser confeccionado pelos restaurantes, funcionando como prato turístico.
Tal como nas edições anteriores no fim-de-semana de S. Martinho será oferecido vinho novo aos restaurantes aderentes por parte da Adega Cooperativa de Paredes. Esta é a forma encontrada para dar a conhecer a colheita deste ano aos consumidores interessados, promovendo os vinhos da nossa região.
RESTAURANTES ADERENTES
Adega Tradicional Vinha do Muro
Anfitrião
Broa da Avó
Casa do Baixinho
Churrasqueira do Vasco
Cozinha da Terra
Cozinha do Frade
D’Avental
Melo Rodízio
O Tradicional
Requinte
Terra Mar
Varandas da A4
Xarcutão
Zé D’Àdélia

Aventura Off Road 4x4/Baltar

Inersel vence jornada de Trial 4x4 As emoções do Trial 4x4 voltaram a Baltar, em mais uma emotiva e animada jornada do Campeonato Nacional Trial 4x4. Duas pistas e uma resistência de 3 horas com 9 obstáculos, desafiaram as 13 equipas presentes na “Fortaleza” da Aventura Off Road 4x4. Uma iniciativa do Clube TT de Paredes Rota dos Móveis e C. M. Paredes que conseguiu juntar num só fim-de-semana três grandes eventos em simultâneo, com larga vantagem para os aficionados e adeptos do todo-o-terreno, de lazer e competição.
Que melhor regresso de Manuel Ribeiro – Assador Tipico, ao nacional de trial, não atrás do volante, mas sim, na montagem de uma excelente pista de trial, juntamente com os homens do Clube TT de Paredes Rota dos Móveis. Nove obstáculos naturais, com um grau de dificuldade muito diversificado, colocaram à prova as capacidades de cada equipa em superar cada obstáculo. Contra o correr da maré, a jornada de Baltar voltou a contar com uma agradável lista de inscrito, de elevada qualidade técnica e humana. A incerteza do vencedor manteve-se até bem perto do final, até que, contas feitas… a vitória sorriu a Marco Oliveira e Ângelo Vieira da Inersel. Uma boa estratégica de equipa, ao aproveitar as maiores bonificações das pistas 2, 5 e 8 para ganhar vantagem pontual na etapa da tarde, depois de já ter alcançado a pontuação máxima na PET 2 da manha. Na segunda posição terminou a dupla Alexandre Pereira/Nuno Raimundo – Apollo (comand.com) com menos cinquenta pontos, mesmo tendo-se exibido a muito bom nível, foi incapaz de superar a maior regularidade da equipa vencedora. O derradeiro lugar do pódio, a exemplo da última jornada em Alvaiázere, voltou a ficar com a equipa da Resol Amiauto TT. Um excelente resultado de campeonato para Vasco Andrade e Telmo Agostinho e ganhou vantagem pontual na disputa do campeonato, quando faltam disputar-se ainda duas provas, Stª Comba Dão e Alcobaça.
A prova viria a refrear um pouco, devido ao acidente de Helder Rodrigues e Carlos Batista a cerca de uma hora para o final, necessitando da entrada da ambulância na pista para retirar o navegador do interior da viatura, que se encontrava, felizmente, livre de perigo e consciente. Após um elaborado e excelente trabalho da equipa de Bombeiros de Baltar na imobilização do Carlos Batista, este seria transportado ao hospital de Penafiel, tendo recebido alta pouco tempo depois – uma franca recuperação para o Carlos Batista.
No final da jornada do Clube TT de Paredes – Rota dos Móveis, os mais de seis mil pessoas a presenciar a prova não saíram defraudados, tendo sido amplamente brindados com uma excelente jornada de trial.
Classificação Trial 4x4 Baltar
1º Inersel, 975 pontos; 2º Apollo, 925; 3º Repsol Amiauto, 835; 4º Paljet, 825; 5º Trilhos Nordeste, 810; 6º Pierre Cardin Colchões, 745; 7º Assador Típico, 670; 8º Biclas, 650; 9º Ventilações Moura, 635; 10º Serralharia H.S. Rodrigues, 570; 11º Revi Clap, 540; 12º Familiar TT, 465; 13º Várzea Portos, 455
Um puro e duro Raid TT
Som, luz e inúmeras actividades estiveram ao longo de três à disposição dos participantes e visitantes, na primeira edição da Aventura Off Road 4x4. A jornada arrancou na noite de sexta-feira com uma navegação, terminando a etapa na “Fortaleza” onde foi servido um “suplemento” alimentar. No dia seguinte, a caravana estende-se ao raid/passeio pelas matas de Baltar, com uma dificuldade em zona rochosa, a prender os participantes até à hora do almoço. Após o retemperado repasto, uma curta incursão, não mais do que 75 quilómetros pelos trilhos acidentados da vasta floresta pertencente ao concelho de Paredes. As três picadas de grau elevado, tinham a seu lado a “alternativa”, em poucas situações usada pelos participantes, que, mais queriam desafiar a destreza e as puras capacidades tt dos jipes 4x4 ao transpor os obstáculos, uns com mais dificuldade do que outros. A noite terminou em festas1

2º Aniversário Off Road 4x4
A revista Off Road 4x4 celebrou na “Fortaleza” de Baltar o seu segundo aniversário. Com poupa e circunstância - champanhe e bolo, os participantes da navegação nocturna e do raid TT, juntamente com os elementos da organização e da direcção da Off Road 4x4, cantaram os parabéns à publicação que mais tem vindo a apoiar e divulgar os eventos todo-o-terreno. No final, o tão apetecido GPS, sorteado entre os participantes às duas etapas iniciais da Aventura Off Road 4x4, ficou na posse de José Guedes, o participante que ostentava nas portas do Nissan o numero 13! Parabéns à Off Road 4x4 e continuação de muitos anos de vida a informar.




GICMP

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

S.C.Paivense volta a empatar


O Paivense recebeu o Mealhada no Municipal da Boavista e não foi além do empate (1 - 1). A equipa de Castelo de Paiva sofreu um golo muito cedo e demorou a reagir. Só conseguiu o golo atravês de uma grande penalidade e que daria o empate a poucos minutos do fim. Agostinho chamado a converter não falhou. Um golo que viria a dar repartição de pontos quando os adeptos e simpatizantes já não acreditavam.
Um empate que se pode dizer que foi arracando a ferros.
Arbitragem com muitos erros sobretudo na segunda parte do desafio.



2ª divisão distrital - Zona Norte
Resultados da 4ª jornada:
Romariz 2 Sardoura 1
Pinheirense 4 Beira Vouga 2
Lobão 1 Mansores 2
A.Cavaco 1 SV Pereira 1
S.Roque 6 Cortegaça 1
Argoncilhe 2 Macieirense 1
Mosteirô Arouca 0 Mosteirô 3
A.Visconde 3 Sp. Feira 1

Futsal - 2ª divisão distrital
Resultados da 3ª jornada:

AJ Fiães 5 Bairros 2
Azagães 2 AA Arouca 3
Acª Cambra 3 CIC Lobão 1
Gião 9 Inter Caima 5
Urrô 2 Casal 2
folgou Ossela

Campeões de atletismo vão ser homenageados

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva em conjunto com a Associação Desportiva CJ Clark’s e o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva vão homenagear, no dia 9 de Novembro os atletas paivenses Paivenses Campeões Nacionais de Atletismo, Vencedores da Taça de Portugal e 1.ª Taça Ibérica, na categoria de Montanha e Escalada.
Programa:
14H00 - Concentração no Largo do Conde de Castelo de Paiva;
14h30 - Salão Nobre da Câmara Municipal – Homenagem aos Campeões;
15H00 - Variedades Musicais;
16H00 - Convívio – Piquenique com Porco no Espeto.

Nova Época de Atletismo



Grupo Desportivo programa época numa atmosfera de incerteza. Com o orçamento minguado, mas, com responsabilidades acrescidas não se afigura fácil projectar a nova época. Conhecedor da realidade o corpo técnico vai insistir no reforço psicológico dos atletas. Também encetará a colectividade contactos com a edilidade para que de uma vez por todas se concretize a ambicionada pista de crosse de forma, a que se possa dar continuidade a todo o bom trabalho, mas com a segurança necessária. Passa a secção de atletismo que os títulos nacionais conquistados e a internacionalização de Carlos Silva e Nuno Sousa serão garantia suficiente para que algumas reivindicações sejam aceites. Este ano algumas equipas, nomeadamente: Toyota Gaienses e Núcleo de Atletismo de Matosinhos, reforçaram os seus quadros no legítimo propósito de retirar a hegemonia que o Grupo Desportivo conquistou, contudo não pretende a colectividade de Castelo de Paiva ceder e na lógica pragmática de que com Paixão, Arrojo e Dedicação que tem como lema, irão viver bons momentos de atletismo.

Serão sete as prioridades para 2009:

1. Campeonato Nacional de Montanha da Federação Portuguesa de Atletismo;

2. Campeonato Nacional de Montanha da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada;

3. Taça de Portugal de Montanha;

4. Campeonato Distrital de Corta-Mato;

5. Campeonato Distrital de Estrada;

6. Campeonato Nacional de Estrada;

7. Criação da oficina de atletismo.

Professores das AEC’s de Paredes participaram na mini-caminhada da maratona do Porto


Tal como era esperado, a participação na mini-caminhada da maratona do Porto foi uma grande festa. Os professores das AEC’s de Paredes marcaram presença e desfrutaram de uma manhã desportiva e soalheira fantástica. Caminharam, correram e estreitaram laços com outras escolas e reviram colegas que já trabalharam no Município. Uma palavra especial para o “dragão” Miguel Lopes, que um dia após o desaire portista com o Leixões, fez os 42 quilómetros non stop da maratona.

IV Torneio de Malha Inter-Freguesias Concelho de Paredes

Informação institucional
Com organização do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, vai realizar-se no próximo dia 8 de Novembro, no Parque da Cidade de Lordelo, com início pelas 14h30, o IV Torneio de Malha Inter-Freguesias.
Com a presença das 24 freguesias do concelho de Paredes a Câmara Municipal pretende proporcionar a todos os presentes uma agradável tarde desportiva e de lazer, uma vez que a competitividade inerente a este evento será substituída por uma onda de amizade e companheirismo.
Será, de certeza, uma actividade que decorrerá de uma forma agradável tendo sido, na opinião de vários participantes na edição anterior, um evento de elevado nível, com bom ritmo e uma dinâmica competitiva bem conseguida.
Depois da adesão do ano anterior espera-se um elevado número de assistentes

30 de Outubro, Parque José Guilherme, Município de Paredes assinala Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama


O Pelouro da Saúde do Município de Paredes vai assinalar, no próximo dia 30 de Outubro, o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, no Parque José Guilherme, em colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte. O início deste dia de revenção contra o cancro da mama, começa por volta das 10h30 com uma Aula de ioga (As inscrições são limitadas e devem ser efectuadas até ao dia 28 de Outubro), seguindo-se uma largada de blões(12 h).

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva