sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Circuito Nacional de Montanha passa por Castelo de Paiva


Circuito Nacional de Montanha passa por Castelo de Paiva 3ª Corrida/Caminhada das Vindimas realiza-se no próximo Domingo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


COMEÇOU ONTEM A GRANDE ROMARIA DA SANTA EUFÉMIA

EXECUTIVO PAIVENSE MARCOU PRESENÇA NO CONCURSO BOVINO DA RAÇA AROUQUESA

*Criadores de Arouca e Castro Daire mais distinguidos




Arrancou ontem, com a realização do Concurso Nacional de Gado Bovino – Raça Arouquesa, a grande Romaria da Santa Eufémia, na freguesia de S. Pedro do Paraíso, uma festividade de grandes tradições e já referenciada desde meados do Século XVIII, falada e conhecida por toda a região Norte, com milhares de romeiros a chegar até este emblemático recanto do concelho de Castelo de Paiva.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Câmara Municipal de Castelo de Paiva associa-se a campanha de prevenção contra o cancro



 A Câmara Municipal de Castelo de Paiva associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para a divulgação do Código Europeu Contra o Cancro. A campanha, dinamizada pelo Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro e financiada pelo Alto Comissariado da Saúde, pretende alertar para a importância da escolha de hábitos saudáveis, essenciais para prevenir o aparecimento da doença.

terça-feira, 13 de setembro de 2011


CASTELO DE PAIVA RECEBEU A PRESENÇA DO VAIVÉM OCEANÁRIO



No âmbito do Projecto de Educação Ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, o concelho de Castelo de Paiva recebeu na passada semana a presença do Vaivém Oceanário, que esteve instalado no espaço do Largo do Conde e foi visitado por centenas de crianças e adultos.

COMEÇA AMANHÃ A GRANDE ROMARIA DA SANTA EUFÉMIA

EXECUTIVO PAIVENSE MARCARÁ PRESENÇA NO CONCURSO BOVINO DA RAÇA AROUQUESA



Começa amanhã, dia 14, com a realização do Concurso Nacional de Gado Bovino – Raça Arouquesa, a grande Romaria da Santa Eufémia, na freguesia de S. Pedro do Paraíso, uma festividade de grandes tradições e já referenciada desde meados do Século XVIII, falada e conhecida por toda a região Norte, com milhares de romeiros a chegar até este emblemático recanto do concelho de Castelo de Paiva.

Em Tirana, Carlos Silva foi 42º, tendo Portugal obtido um muito honroso quinto lugar



A Albania, é um dos mais pequenos países da Europa, tem aproximadamente 4 milhões de habitantes, fica situada nos Balcãs e é banhada pelo mar Adriático. Sendo um país maioritariamente muçulmano, adoptou durante vários anos o sistema político Maoista, (vulgo comunismo chinês) neste período a grande aposta consistiu na alfabetização.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Para o ano lectivo que agora se vai iniciar Câmara Municipal de Castelo de Paiva ofereceu
Manuais Escolares a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico



Tendo em conta as dificuldades que atingem as familias e os custos com a educação, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva ofereceu este ano, os Manuais Escolares a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico das escolas que integram os dois Agrupamentos Escolares do concelho…a medida é pioneira na autarquia e implicou um investimento municipal superior a 31 mil euros.

Iniciativa municipal abrangeu mais de 2000 pessoas
FOI UM SUCESSO O PASSEIO ANUAL DE IDOSOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA
* PRESIDENTE GONÇALO ROCHA EVIDENCIOU SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do Pelouro de Acção Social, promoveu recentemente o habitual “ Passeio dos Idosos “, uma iniciativa que voltou a ser um sucesso e a despertar grande adesão e entusiasmo entre a população local, contemplando quase 2000 idosos e reformados das nove freguesias do concelho. num convívio e numa jornada inesquecível que muitos guardam na memória e fizeram questão de realçar.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva