sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Uma tradição que se renova todos os anos
CM de Castelo de Paiva promove amanhã XIV Encontro de Cantares das Janeiras


A exemplo de anos anteriores, o XIV ENCONTRO DE CANTARES DE JANEIRAS, uma iniciativa promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, está agendada para a noite do dia 7de Janeiro, a partir das 21 horas, no espaço do Auditório Municipal, à Rua Emídio Navarro.

NAUTILUS RECONHECE MÉRITO E EMPENHO DOS ALUNOS DO SECUNDÁRIO

Entrega dos prémios dia 14 de janeiro, pelas10h30 no  Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva


 
Como forma de reconhecer o empenho e o esforço dos alunos, a NAUTILUS aderiu ao apelo da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, e vai contribuir com 1.500 € para que os Prémios de Mérito do passado ano letivo sejam entregues aos três alunos do concelho distinguidos.



PSD DE CASTELO DE PAIVA EMPENHADO NA PROCURA DE SOLUÇÕES PARA A SAÚDE DOS PAIVENSES 

O PSD de Castelo de Paiva faz saber, através desta nota, do seu empenho e das diligências que tomou no sentido de devolver aos Paivenses os níveis de serviços de saúde que eles merecem e exigem.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


Mais de 237 mil euros de subsídios entregues às coletividades do Concelho 

A Câmara Municipal de Cinfães continua ao lado das Associações do Concelho. Apesar de um ano marcado por muitas dificuldades financeiras, o Município, em 2011, manteve a atribuição dos subsídios de manutenção às largas dezenas de coletividades que entregaram a documentação comprovativa da sua atividade. No total, 237.400 euros foram distribuídos pelas coletividades Culturais e Recreativas; Bombeiros Voluntários; Instituições Particulares de Solidariedade Social; Clubes de Caça e Pesca e Bandas de Música.

61 % do Orçamento é  para Funções Sociais 

A Assembleia Municipal de Cinfães aprovou, no dia 30 de Dezembro, o Orçamento e Opções do Plano para 2012. A Educação e a Ação Social continuam a ser as prioridades para este ano cujo orçamento ronda os 25 milhões de euros. Os documentos foram aprovados, por maioria, com seis votos contra e duas abstenções.  

terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Uma tradição que se renova todos os anos
CM de Castelo de Paiva vai promover XIV Encontro de Cantares das Janeiras


A exemplo de anos anteriores, o XIV ENCONTRO DE CANTARES DE JANEIRAS, uma iniciativa promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, está agendada para a noite do dia 7de Janeiro, a partir das 21 horas, no espaço do Auditório Municipal, à Rua Emídio Navarro.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


ARS NORTE VAI RECEBER EXECUTIVO MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA NA PRÓXIMA QUARTA - FEIRA

Numa informação de última hora, ficou agora a saber-se que a Administração Regional de Saúde Norte – ARS, já convocou o Executivo da  Câmara Municipal de Castelo de Paiva, presidida por Gonçalo Rocha, para uma reunião na próxima Quarta – Feira, dia 4 de Janeiro, às 15h00, para debater e analisar a questão  da redução do horário de atendimento do SASU – Serviço de Atendimento a Situações Urgentes, no Centro de Saúde de Castelo de Paiva, que motivou a Nota de Imprensa recentemente editada.

Abrangendo cerca de 300 pessoas
REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA DISTRIBUIU 97 CABAZES DE NATAL


No período das festas natalicias e no âmbito da missão altruísta da Rede Social, foram distribuídos no concelho de Castelo de Paiva 97 Cabazes de Natal, numa acção  que abrangeu diversas familias mais desfavorecidas, beneficiando mais de 300 pessoas.


Pedida a suspensão imediata da decisão
CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA CONTESTA REDUÇÃO NO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO SASU

O Executivo Municipal de Castelo de Paiva, presidido por Gonçalo Rocha, deliberou por unanimidade, no âmbito da Assembleia Municipal e da última reunião ordinária da Câmara Municipal, repudiar de forma veemente, da decisão recentemente tomada pela ARS Norte em reduzir o horário de atendimento do SASU – Serviço de Atendimento a Situações Urgentes, no Centro de Saúde de Castelo de Paiva, pedindo a suspensão imediata desta decisão e solicitando reuniões com caracter de urgência com as diversas entidades envolvidas no processo.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva