sábado, 3 de outubro de 2009

Boavista, apadrinha a equipa da A.D.C.Bairros

Equipa da Associação Desportiva e Cultural de Bairros - Época 2009/2010


Equpa do Boavista F.C - Militar na 2ª Divisão Nacional



Ficha do jogo:
Árbitro(s): Carlos Miranda e João Campos


ADC Bairros: Ricardo Caetano, André, André Preto, Sousa, Hugo, Nuno, Filipe, Russo, Márcio, Paiva, Daniel, Cunha , Adriano e Kikes.
Treinador: José A.Picão


Boavista: Jotinha, Pedro Ferreira, Nuno, Marquinhos, Hélio, Fábio, Chico, Marco, Ricardo, João salgado, Preto, Lopes, Carviçais, Azevedo e Buffon.

Treinador: Alberto Melo
Resultado final : 0 - 6

A equipa da Associação Desportiva de Bairros, apresentou hoje ao final da tarde no Pavilhão Municipal de castelo de Paiva a sua equipa que vai participar no Campeonato Distrital da 2ª Divisão (A.F,Aveiro) perante uma equipa com outros pergaminho nesta modalidade. Recorde-se que a formação Boavisteira, que já passou pelo principal campeonato português, desceu e esta época vai disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Nuno (Bairros), a tentar sair para o ataque, com o olhar atento de um axadrezado
O treinador da equipa bairrista, colocou de início: Adriano, Sousa, André Preto, Kikes e Márcio.
A equipa, comandada por José A.Picão, cedo se viu a perder mas aos poucos foi equilibrando a partida e até criou boas oportunidades para marcar.
Nota para uma boa jogada de típico contra ataque na qual André Preto só não marcou por mera infelicidade.
Por aquilo que o Bairros mostrou neste amigável, tudo leva que vai fazer um bom campeonato.
Uma palavra para o Boavista. Uma equipa coesa, com bons executantes não fosse esta equipa de um outro campeonato.
Arbitragem sem problemas.
Resultado Final Bairros 0 - Boavista 6 com (0 - 1) ao intervalo.

Cancelamento de actividades por motivos de falecimento


Mário Leitão 2009

São situações imprevisíveis e que fazem parte da condição humana, mas que merecem toda a atenção e respeito. Desta forma a candidatura de Mário Leitão anuncia o cancelamento da caravana e do convívio/baile que iria realizar no dia 3.

Pedimos a vossa maior compreensão.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

REIKY NA CASA DA CULTURA DE CINFÃES


No próximo dia 4 de Outubro irá ter lugar na Casa da Cultura, em Cinfães, uma acção de divulgação das práticas de REIKY – Medicinas Alternativas, organizada pelo Lion Club da Boavista – Porto em parceria com o Rotary Club de Cinfães.O Evento tem inicio às 11.00h com uma palestra proferida pelo: Dr. Rui Caldevilla, Dra. Cínira Palotta e Dra. Eunice Ermel e a aplicação de tratamentos de terapias naturais têm inicio pelas 14.00h, bastando para tanto aparecer!O Rotary Club de Cinfães convida todos a participarem neste dia inteiramente dedicado a terapias naturais e suas aplicações, bastando para isso deslocar-se à Casa da Cultura.
G.A.P.

Acção de Campanha de Mário Leitão - Nespereira Cinfães


No sentido de procurar esclarecer e dar a conhecer os nossos projectos iremos realizar algumas sessões de esclarecimento e acções de campanha, pelo que serve o presente para vos convidar a estarem presentes.Agradecemos desde já o possível reencaminhamento deste e-mail, pois só assim poderemos chegar a todos.Venham ouvir os projectos e tirar as vossas dúvidas.Queremos uma Junta mais próxima dos Nespereirenses.

PROGRAMA:

Junte-se a Mário Leitão e sua equipa

Sábado, 03 OUT 2009-09h Arruada na Praça do Mercado

Feira18h Caravana pela freguesia Carvalhais

20h Sessão Esclarecimento Pindelo Sede GCDP

21h Convívio com Churrasco e Baile PindeloGrupoUNIDOS de Nespereira

Outras Sessões:

02 sex Escola Ervilhais 20h

04 dom Escola Vila Chã 22h

05 seg Escola Paradela 20h

05 seg Escola Lourosa 21h

06 ter Casa Ensaios Sta. Marinha 21h

07 qua Vista Alegre (Márcia) 21h

08 qui Sede da Junta Feira 21h

Fim de Semana Socialista


Fim de Semana Socialista
Em plena campanha eleitoral, a Candidatura do Partido Socialista não pára. Estas são as iniciativas agendadas para este fim-de-semana, e para as quais todos os Paivenses estão convidados. Hoje, sexta-feira,às 18h, está marcada uma ARRUADA pela Vila de Sobrado, com os Candidatos Socialistas e seus Apoiantes.Às 21h, há uma sessão de esclarecimento no Jardim de Infância de Fornos, onde estará presente os Candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, bem como os Candidatos à Junta de Freguesia de Fornos.Amanhã, sábado, é dia de convívio. Às 21h, na Escola EB 1 de Pereira, há noite de festa, com a presença de todos os Candidatos Socialistas. Há animação musical, a cargo da Tuna Académica da Universidade Portucalense e um grupo de concertinas. Há, também petiscos e muito mais. No domingo é dia de CARAVANA SOCIALISTA, com partida às 14h do Largo da Vila. A caravana vai percorrer todo o concelho e vai parar em S. Pedro do Paraíso, na Escola EB 1 de Casal da Renda, às 16h. Às 18h, a CARAVANA SOCIALISTA chega a Bairros, à Escola EB 1 de S. Lourenço, onde será feita a apresentação dos Candidatos à Freguesia. Segunda-feira é feriado, dia 5 de Outubro, e a tarde é de festa em Pedorido. Às 16h há Apresentação de Candidatos no Jardim do Arda, com animação musical pelos Du'Arda e lanche convívio.


Gabinete de Comunicação da Candidatura de Gonçalo Rocha

Partido Socialista de Castelo de Paiva

Autárquicas 2009

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Torneio de Futsal

Informação institucional
Numa realização conjunta a ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA DA PÒVOA e o GRUPO DE DINAMIZAÇÂO E CULTURA DE PEDORIDO,vai realizar-se no próximo fim de semana um torneio de Futsal o qual decorrerá no Pavilhão Luis Aranha - Póvoa. Participarão 10 equipas das as freguesias de Pedorido,Raiva e S.Pedro do Paraíso.
Pretende-se com esta actividade divulgar a modalidade,assim como proporcionar uma jornada de convívio entre os praticantes.

CANDIDATOS À JUNTA DE FREGUESIA DA RAIVA APRESENTADOS DIA 03, AS 20,30H NA


Os candidatos à Junta de Freguesia de Raiva pelo Partido Social Democrata serão apresentados no próximo dia 03, Sábado, na Escola EB23 do Couto Mineiro do Pejão pelas 20,30h, num jantar comício. Esta apresentação pública servirá para que todos os habitantes da Freguesia tomem conhecimento dos membros que irão acompanhar Jorge Vasconcelos na sua candidatura. Será também a oportunidade para conhecer as linhas gerais do seu programa eleitoral, onde a aposta no Apoio Social, Educação e Turismo e Ambiente assumem particular importância. Este Jantar servirá também para apoiar a candidatura de Paulo Teixeira à Câmara Municipal e Lopes de Almeida à Assembleia Municipal. A candidatura do PSD informa a todos os interessados que queriam estar presentes que devem dirigir-se a qualquer membro da lista do PSD da Raiva ou da Comissão Politica do PSD de Castelo de Paiva, para realizar a sua inscrição.

Comunicado


Candidatos Socialistas alvo de ameaças

Ontem, a Candidatura do Partido Socialista emitiu um comunicado relativamente aos actos de vandalismo praticados nos outdoors da candidatura de Agostinho Monteiro, em S. Martinho de Sardoura, e a falta de dignidade e civismo pelos membros que constituem a sua lista.Hoje, a Candidatura Socialista volta a denunciar a falta de escrúpulos de pessoas anónimas que insistem, através de chamadas telefónicas e ameaças pessoais, em perturbar e ofender de forma inqualificável os candidatos à Freguesia de S. Martinho de Sardoura. Como se não bastasse incomodar e tentar intimidar um membro da lista hospitalizado e em estado de saúde debilitado, agora é a vez de lançarem ameaças a pessoas queridas dos candidatos, nomeadamente os seus familiares. Não há termo adequado para tais comportamentos. Há, sim, uma grande força de equipa que define a candidatura de Agostinho Monteiro.A vontade que os Paivenses têm em apostar na mudança é cada vez mais uma realidade, que por sua vez incomoda algumas pessoas, levando-as a agir de forma inqualificável e anti-democrática.A Candidatura do Partido Socialista condena e reprova tais comportamentos, mas não se intimida. O projecto de Mudança 2009 está cada vez mais forte, mais consistente e mais desejado pelos Paivenses.

Partido Socialista de Castelo de Paiva

Autárquicas 2009

Castelo de Paiva, é a segunda autarquia que mais demora a pagar a fornecedores

A autarquia de Alfândega da Fé (Bragança) é a que demora mais tempo a pagar aos fornecedores, demorando, a 30 de Junho de 2008, em média, 696 dias - mais 421 do que na mesma data do ano anterior.
A Direcção-Geral das Autarquias Locais divulgou hoje a lista das autarquias cujo prazo de pagamento aos fornecedores é superior a 90 dias, um prazo estabelecido pelo Governo no programa "Pagar a tempo e horas".
Castelo de Paiva (Aveiro) e Povoação (Açores) são a segunda e terceira autarquias que demoram mais tempo a cumprir com as suas obrigações perante os fornecedores.
Por LUSA

Sinalética na Freguesia de Fornos


A Junta de Freguesia de Fornos começou no dia 16 de Setembro a colocar placas indicativas de lugares. Este projecto de sinalética é uma ideia com design diferente. As placas são de alumínio lacado com o nome do lugar e o logótipo da freguesia. A utilização de postes feitos a partir da reciclagem do plástico revela a aposta em energias renováveis. “Consegue-se, assim, uma política de sustentabilidade ambiental e económica.” – revela o Presidente da Junta Victor Rodrigues – “este projecto de sinalética é uma forma de dar a conhecer a toponímia da freguesia e ajudar os visitantes. Serve o mesmo para dar uma nova cor à freguesia.” A concepção original desta sinalética é para o autarca o espelho de querer construir uma imagem única para Fornos.

Banda marcial de Bairros já tem blog


A banda Marcial de Bairros, lançou recentemente um blog para dar a conhecer a história e as iniciativas desta associação que já é centenária. Para tal e para aceder aceder a este espaço terá que escrever o seguinte endereço:


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Resultado do inquérito

Entre 28 a 30 de Setembro, procedemos a um inquérito.
Nesse inquérito colocamos a seguinte questão:"Em qual destes candidatos votaria nas Eleições Autárquicas para Presidente da Junta de Freguesia de Real - Castelo de Paiva ?
Dos 119 votantes registou-se a seguinte votação.

- Filipe Valente - PPD/PSD 55%

- António Fernandes – PS 34%

- Indecisos 11%

Candidatura do Partido Socialista lamenta actos desumanos


Candidatura do Partido Socialista lamenta actos desumanos
É com profunda tristeza que a Candidatura do Partido Socialista à Junta de Freguesia de S. Martinho de Sardoura repudia os actos de vandalismo praticados nos seus outdoors e a falta de dignidade e civismo pelos membros que constituem a equipa de Agostinho Monteiro. É uma ofensa inqualificável perturbar os candidatos com chamadas e ameaças anónimas constantes, principalmente incomodar quem se encontra hospitalizado, em estado de saúde debilitado, porque essas ameaças anónimas só servem para interferir na sua rápida recuperação.A Candidatura de Agostinho Monteiro continua com a mesma força. E é um facto a vontade que os Paivenses têm em apostar na mudança. Mas esse facto incomoda algumas pessoas, levando-as a agir de forma inqualificável e anti-democrática. A Candidatura de Agostinho Monteiro condena e reprova esses comportamentos, mas não se intimida. E o projecto de Mudança 2009 está cada vez mais forte, por mais que isso incomode algumas pessoas.


Gabinete de Comunicação de Gonçalo Rocha

Partido Socialista de Castelo de PaivaA

utárquicas 2009

CM de Castelo de Paiva está a promover obras de beneficiação no Caminho Monte Outeiro

CM de Castelo de Paiva promove Beneficiação no Caminho Monte Outeiro
* Empreitada ascende a mais de 31 mil euros
A CM de Castelo de Paiva está a promover obras de beneficiação no Caminho do Monte Outeiro, no lugar de Oliveira Reguengo, na freguesia de Santa Maria de Sardoura, numa empreitada que ascende a mais de 31 mil euros e que pretende reabilitar uma acesso de grande utilização e importância nesta zona da freguesia. Os trabalhos, adjudicados à empresa Cimontubo Ldª, contemplam a pavimentação, e a colocação de valetas e desvio de águas pluviais neste acesso em Oliveira Reguengo.Acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Sardoura, Alfredo Trindade, o edil Paulo Teixeira esteve de visita à obra e congratulou-se com a sua concretização, evidenciando a aposta que o Executivo Municipal continua a fazer na rede viária concelhia, por forma que as populações tenham acessos mais seguros e em boas condições de utilização.
GIRP/COliveira

Atenção o perigo espreita


Obra totalmente parada desde 2005, a grua continua montada a ocupar a via pública e sem qualquer tipo de manutenção.Para além de representar um perigo para a segurança de pessoas e bens, o barulho que produz mais do que incomodativo, é assustador.É urgente evitar mais uma tragédia em Castelo de Paiva.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

ADBairros, vai fazer apresentação da equipa contra o Boavista

ADC Bairros vai fazer apresentação oficial da sua equipa de Futsal no próximo sábado a partir das 17 h no Pavilhão Municipal dos Desportos em Castelo de Paiva.
Apadrinhar este acto estará a equipa do Boavista F.C. equipa que que milita no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Plano de Pormenor da ZI da Cruz da Carreira em Castelo de Paiva já publicado no DR


Uma aposta municipal no desenvolvimento económico

PLANO DE PORMENOR DA ZONA INDUSTRIAL DA CRUZ DA CARREIRA JÁ PUBLICADO EM DIÁRIO DA REPÚBLICA



Foi já publicado no Diário da República, no passado dia 23 de Setembro, a deliberação do Executivo Municipal que, aprova os Termos de Referência para a elaboração do Plano de Pormenor da Zona Industrial da Cruz da Carreira, que deverá ficar concluído no prazo máximo de 80 dias, a contar da data daquela deliberação. Trata-se de um importante instrumento de Gestão Territorial, que tem uma área de intervenção de 179.673 m2, localizado na zona da Cruz da Carreira, na freguesia de Santa Maria de Sardoura, e que, vai potenciar o acolhimento industrial, comercial e serviços nesta zona central do concelho, que brevemente irá beneficiar da acessibilidade do IC 35, cujo despacho de execução já foi anunciado pelo Governo.Esta será, uma grande infra-estrutura de acolhimento industrial, essencial ao desenvolvimento económico do município e à sua qualificação com a instalação de equipamento básico e complementar que se traduzirá, no desejado progresso social e económico da população.Para o edil Paulo Teixeira, este é, sem dúvida, um grande passo para a desejada expansão industrial que se pretende para o município paivense, tendo em conta o combate ao desemprego, a criação de mais riqueza e o sustentado crescimento económico que se deseja para Castelo de Paiva.


GIRP/COliveira

Notícias sobre o concelho de Cinfães

Centro de Dia em Oliveira do Douro
O Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro, assinou com a câmara Municipal de Cinfães um contrato de comodato para a cedência do edifício escolar de Porto Antigo, para aí instalar os seus serviços de apoio domiciliário à população mais idosa da freguesia.
A obra para adaptação do espaço e prestação destes serviços, foi submetida a uma candidatura ao programa PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural), subprograma 3 - Medida 3.2.2 Serviços Básicos para a População Rural, tendo já os pareceres de todas as entidades intervenientes sido favoráveis, aguarda o seu despacho para que as obras tenham inicio.


Construção do Parque de Lazer de Alhões
A Câmara Municipal de Cinfães aprovou o Plano de Segurança e Saúde apresentado pela empresa que irá fazer esta obra, estando desta forma reunidas todas as condições legais para que a mesma tenha início.
De referir ainda que esta obra foi adjudicada pelo valor aproximado de 100.000,00 euros.


Adjudicada Estrada da Igreja de Tarouquela a Lameiras
Foi aprovado pelo executivo camarário, na reunião ordinária de ontem, 28 de Setembro de 2009, o Relatório Final da Estrada da Igreja de Tarouquela a Lameiras, na freguesia de Tarouquela. Esta obra ascenderá a um valor de 229.174,51 euros e foi adjudicada à empresa Afonso Malheiros, Lda..

Adjudicada a Requalificação da Rua 25 de Abril - Souselo
Foi aprovado pelo executivo camarário, na reunião ordinária de ontem, 28 de Setembro de 2009, o Relatório Final da Requalificação da Rua 25 de Abril, na freguesia de Souselo. Esta obra ascenderá a um valor de 368.726,80 euros e foi adjudicada à empresa S.E.M. – Soc. Construções do Marco, S.A.
Adjudicado Acesso ao Centro Escolar e Desportivo de Nespereira
Foi aprovado pelo executivo camarário, na reunião ordinária de ontem, 28 de Setembro de 2009, o Relatório Final do Acesso ao Centro Escolar e Desportivo de Nespereira. Esta obra ascenderá a um valor de 222.219,85 euros e foi adjudicada à empresa Montalvia - Construtora, S.A.

VI Feira da Castanha em Tendais
A Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais vai realizar a VI edição da Feira da Castanha naquela freguesia. Tal como nas edições anteriores esta Associação tem como principal parceiro a Câmara Municipal de Cinfães que patrocina o evento.
Este certame decorrerá na freguesia de Tendais nos dias 6, 7, e 8 de Novembro de 2009.

Apoio nos Transportes dos alunos que aprendem música
A Câmara Municipal, aprovou por unanimidade, na reunião ordinária de 28 de Setembro de 2009, atribuir os passes aos alunos que frequentam a Academia de Música de Castelo de Paiva, executantes da Banda Marcial de Cinfães e da Banda Marcial de Tarouquela. Neste sentido a autarquia atribuiu o passe a 22 alunos da Banda de Cinfães e 28 alunos da Nada de Tarouquela.
Para esclarecimentos adicionais contactar:
Vce-Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Prof. Manuel Domingos ( 967823909 967823909 )
G.A.P.

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA MÚSICA


No próximo dia 2 de Outubro a Câmara Municipal de Cinfães, em parceria com a Banda Marcial de Tarouquela, o Rancho Folclórico de Cantas e Cramóis de Pias e a Academia de Música Cume Musical promoverão as comemorações do Dia Mundial da Música num concerto a levar a cabo na Escola Secundária de Cinfães, pelas 21h30.
Este espectáculo será interpretado pela nova geração de músicos que constituem as diversas escolas de música dos parceiros. Assim da escola de música do Grupo Folclórico de Cantas e Cramóis de Pias, actuará o “grupo de precursão – Cinfães a Rufar”, da Academia Cume Musica, a “Orquestra de Cordas” e da Banda de Tarouquela, a “Banda Juvenil de Tarouquela”.

CM de Castelo de Paiva vão avançar com a reabilitação da Estrada Municipal de Folgoso, na freguesia da Raiva

CM de Castelo de Paiva vai promover beneficiação da EM de Folgoso - Raiva

* Empreitada ascende a mais de 130 mil euros

A CM de Castelo de Paiva vai promover obras de beneficiação na Estrada Municipal de Folgoso, na freguesia da Raiva, numa empreitada que ascende a mais de 130 mil euros e que pretende reabilitar uma acessibilidade de grande utilização e importância nesta zona do Couto Mineiro do Pejão.

Os trabalhos, adjudicados à Sociedade de Empreitadas do Marco, contempla a reabilitação do troço entre Alveda e a Escola do 1º Ciclo do EB de Folgoso, inclui para além da pavimentação, o alargamento da faixa de rodagem, a construção de passeios, drenagem de águas pluviais e colocação de sinalética diversa.
Segundo o presidente Paulo Teixeira, que se congratulou com o avanço da obra e evidenciou a aposta que o Executivo Municipal continua a fazer na rede viária concelhia, pretende-se beneficiar uma via que apresentava já uma acentuada degradação, de forma a que possa constituir uma ligação rápida e segura para as populações que serve nesta zona do município.

GIRP/COliveira

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Povo de Pedorido anda indignado com tanta falta de respeito


Os mais diversos partidos políticos nesta altura de campanha não olham a meios para conseguir os seus fins em relação aos locais onde montam os seus painéis ou “outdoors” como são denominados, para assim poderem dar nas vistas mostrando os seus candidatos.
Desta vez o local escolhido foi o menos próprio e daí que a população de Pedorido se revele indignada. A área circundante à Igreja Matriz de Pedorido é disso um mau exemplo dado pelos senhores da política, como a foto testemunha.
Estes dois painéis colocados em terreno paroquial e não da JF, motivam comentários de desonra por um templo que deveria ser merecedor do devido respeito e que agora vai ficando camuflado por estes painéis (outdoors) ali colocados. Segundo se sabe, um acordo entre a então JF presidida por José Luís Macedo e o ex reverendo Padre José Mota davam à paróquia o jardim anexo, enquanto a JF (Junta de Freguesia) ficaria com a responsabilidade da manutenção do referido espaço.
Esta atitude dos candidatos leva-nos a uma interrogação:
Será que no programa eleitoral dos candidatos consta alguma alínea referindo-se a politicas de ambiente, ordenamento, cultura ou mesmo de educação?

Por António Pinto

Associação Jovens Sol Nascente, promove formação profissional

Desemprego no distrito de Aveiro

O número de desempregados registados no distrito de Aveiro, em Agosto, era de 37.154, ou seja, 7,67 % do Continente. Os dados são da União de Sindicatos de Aveiro (USA) e número de desempregados registados representa 10,05% da população activa do distrito. Em termos de variação mensal, o desemprego registado desceu em 8 dos 19 concelhos do distrito: Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Ovar, Vagos e Vale de Cambra.As mulheres continuam a ser mais afectadas: são 21.651, em Agosto de 2009, o que corresponde a 58,28% dos desempregados. Os de longa duração atingem 12.040 trabalhadores, o mesmo que 32,41 % do desemprego do distrito.
Segundo a União de Sindicatos de Aveiro, escreve no seu site que o desemprego abranda mas não desce
Segundo informação do IEFP em Agosto de 2009, o número de desempregados registados no distrito era de 37.154, ou seja, 7,67 % do Continente (484.932).
A variação mensal, foi de 1,04 % no Continente e de 1,17 %, no Distrito.
Em termos de variação homóloga, verificamos que a mesma foi de 26,71% no Continente e de 42,16 % no Distrito.
O número de desempregados registados representa 10,05 % da população activa do distrito.

Resultado das "Legislativas 09" Castelo de Paiva


Centro Social de Sardora, promove formação profissional

O Centro Social de Santa Maria de Sardoura, entidade certificada pela DGERT, informa que estão abertas pré inscrições para Formação Profissional.
Esta formação é financiada pelo OSS e FSE e destina-se a desempregados e activos.
Os interessados deverão dirigir-se ao Centro Social de Santa Maria de Sardoura dentro dos seguintes horários:

Sábado dia 26/09 até às 16 horas;
De 28/09 a 02/10 das 16 às 19:00 horas.

II Convívio de Mineiros





Foto dos ex mineiro ECD(Empresa Carbonífera do Douro)

Realizou-se no último sábado em Castelo de Paiva, o II convívio de Trabalhadores das Minas do Pejão. Foram horas de convívio, onde foi possível matar saudades de muitos que partilharam parte da vida e que agora estão separados pelo tempo pela distância.

Muitos trabalhadores já não se viam à longo tempo.

Este ano o convívio teve mais participantes e também algumas novidades. No exterior do Restaurante estava patente uma exposição sobre a vida mineira, já no interior foi possível visionar um vídeo sobre o carvão e tudo á sua volta.

Marcou presença também o presidente da CM Castelo de Paiva e seu Vice-presidente.

No final ficou a ideia e a vontade de para o ano se voltarem a encontrar.



Reportagem de Ricardo Ramalho



Reacção dos candidatos ao resultado das "Eleições Legislativas 09"

Aqui ficam as reacções do lideres dos maiores partidos com assento na "Assembleia da República" após os resultados finais das Eleições Legislativas 2009



José Socrates - PS


Manuela Ferreira Leite - PSD



Paulo Portas CDS-PP



Francisco Louçã - BE



Jerónimo Sousa - PCP

Resultado do inquérito

Entre 25 a 27 de Setembro, procedemos a um inquérito Nesse inquérito colocamos uma questão:"Em qual destes candidatos votaria nas Eleições Autárquicas para Presidente da Junta de Freguesia de Pedorido - Castelo de Paiva ?"
Dos 95 votos registados os resultados foram os seguintes:

- Vitorino Silva Rodrigues - CDU 9%
- António Pereira Magalhães – PPD/PSD 57%
- Artur Freitas Sousa PS 25%
- Indeciso(s) 9%

domingo, 27 de setembro de 2009

Resultados finais no concelho de Penafiel

Penafiel

Partidos % Votos Votantes

PS 35,76% 1.734


PPD/PSD 34,54% 1.675


CDS-PP 11,40% 553



B.E. 9,98% 484



PCP-PEV 4,15% 201



PCTP/MRPP 0,54% 26


MMS 0,25% 12



MEP 0,23% 11



PPV 0,23% 11



MPT-P.H. 0,23% 11


PPM 0,14% 7



P.N.R. 0,12% 6



POUS 0,04% 2



PND 0,04% 2


Abstenção na Freguesia de Penafiel

Não Votaram 2.298 ( Apurados: 7.147 )
32.15%
Nulos: 49 (1,01%) Brancos: 65 (1,34%

Resultado finais no concelho de Cinfães

Cinfães


Partidos % Votos Votantes


PS 44,59% 742



PPD/PSD 28,31% 471



CDS-PP 11,00% 183


B.E. 7,93% 132



PCP-PEV 3,85% 64


PCTP/MRPP 0,78% 13



P.N.R. 0,36% 6



MMS 0,18% 3



MEP 0,12% 2




MPT-P.H. 0,12% 2



PND 0,12% 2



PPV 0,00% 0


Abstenção na Freguesia de Cinfães
Não Votaram 1.213 ( Apurados: 2.877 )
42.16%Nulos: 26 (1,56%) Brancos: 18 (1,08%)
Resultados obtidos no concelho de Castelo de Paiva. PS venceu em 6 das 9 freguesias. Os sociais democratas apenas conseguiram sair na frente em S.Pedro do Paraíso, Sardoura e S.Martinho.

Partidos % Votos Votantes

PS 44,44% 4.344


PPD/PSD 33,20% 3.245



CDS-PP 9,33% 912



B.E. 6,42% 628



PCP-PEV 2,38% 233



PCTP/MRPP 0,53% 52



PPM 0,29% 28



MMS 0,26% 25



PND 0,16% 16



P.N.R. 0,13% 13



MEP 0,12% 12



PPV 0,12% 12



MPT-P.H. 0,07% 7


Abstenção no Concelho de Castelo de Paiva

Não Votaram 5.185 ( Apurados: 14.960 ) - 34.66%

Nulos: 128 (1,31%) Brancos: 120 (1,23%)

Pedro Soares, eleito deputado por Aveiro pelo BE


Pedro Soares, natural da freguesia da Raiva, concelho de Castelo de Paiva, cabeça de lista do Bloco de Esquerda, foi eleito deputado por Aveiro nestas eleições legislativas 2009. Pedro Soares, será assim um paivense na Assembleia da República.





Declarações de Pedro Soares, á Paivense FM

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva