sábado, 16 de outubro de 2010

Ramadas e André fora da convocatória  

Correia já divulgou os 19 eleitos para o próximo jogo do Campeonato da I Divisão de Aveiro, Domingo, frente ao Carregosense às 15 H
De fora por lesão ficam Bertinho, Ramadas e André e ainda Ginho porque o processo de inscrição ainda não está regularizado
Aqui ficam os eleitos: Agostinho, Bruno Picão, Carlos, Carlitos, Cubilhas, Derlei, Emanuel, Fino, Manuel, Hélder, João Carlos (bosingwa) Luís Miguel, Paulinho, Rafa, Soares, Sousa, Tiago Luís, Vasco e Zé Carlos.
Depois de um empate em casa a equipa do SC Paivense quer pontuar nesta sexta jornada do principal campeonato da A.F.de Aveiro.

RR

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Associação de Solidariedade Social de Espadanedo aumenta as suas respostas

A Associação de Solidariedade Social de Espadanedo assinou hoje, 15 de Outubro de 2010, a revisão do Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social de Viseu para o aumento das suas respostas sociais na valência de CAO de quinze para vinte utentes.
A ratificação deste acordo ficou a dever-se ao trabalho e empenho da direcção da associação cujo principal objectivo é criar e proporcionar cada vez mais e melhores condições de vida aos cidadãos portadores de deficiência do concelho de Cinfães.
Limpeza do Rio Arda


Informação institucional

O  Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão,  está a desenvolver o projecto “Arda, o nosso Tesouro”, na sequência da candidatura ao Projecto Mil Escolas, promovido pela empresa Águas do Douro e Paiva.
Faz parte deste projecto uma actividade que implica a limpeza do Rio Arda e que decorrerá no próximo dia 17 de Outubro.
III ENCONTRO DE GRUPOS CORAIS E CANTO

A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL DE BAIRROS, IRÁ REALIZAR O III ENCONTRO DE GRUPOS CORAIS E CANTO, no próximo dia 16 de Outubro, pelas 21:30h, no salão paroquial da freguesia, sito, no lugar de S.Lourenço.




OS GRUPOS CORAIS PARTICIPANTES SÃO:

Grupo coral " Geração viva"- Bairros

Grupo coral do Torrão - Marco Canaveses

Grupo coral de Irivo - Penafiel

Orfeão de Arouca


Juntos fomentamos e dinamizamos a Cultura do Nosso Concelho, desde já Associação agradece a vossa presença.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Campeonato Distrital de Taekwondo de Aveiro





No próximo dia 07 de Novembro, em Castelo de Paiva, no Pavilhão Municipal, realizar-se-á o Campeonato Distrital de Taekwondo de Aveiro.

Aprovado "Saneamento financeiro" em Assembleia Municipal.


Com os votos favoráveis dos deputados do  PS,  CDS-PP  e ainda de um elemento do PSD(João Vitorino )  e abstenção da bancada laranja, foi aprovado por maioria o Saneamento Financeiro da Câmara Municipal de Castelo de Paiva,  em  assembleia municipal realizada para o efeito no salão nobre do município. Filipe Valente, presidente da junta de freguesia de Real, optou por abandonar a sala minutos antes  da votação.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nota à Imprensa




Obras da Rua 25 de Abril no terreno

Arrancaram as obras de requalificação e beneficiação da rua 25 de Abril, na freguesia de Souselo. Ultrapassados alguns problemas burocráticos, a obra recebeu luz verde do Tribunal de Contas e, na semana passada, iniciaram-se os trabalhos. Um investimento superior a 368 mil euros que virá dar uma nova dignidade e melhorar as condições de segurança desta via que serve de acesso ao Centro Escolar de Souselo. A empreitada, a cargo da empresa SEM – Sociedade de Empreitadas do Marco, tem um prazo de execução de seis meses. 
Nota à Imprensa



Município recebe 8 países no âmbito do Comenius

Vinte e dois professores de 8 países da União Europeia – Irlanda do Norte, Bulgária, Estónia, Grécia, Itália, Inglaterra, Polónia e Turquia - foram recebidos, esta manhã, nos Paços do Concelho. A comitiva, de visita a Cinfães no âmbito do Programa Comenius dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Cinfães, chegou a terras de Serpa Pinto no passado domingo e vai ficar até sábado.
Nota à Imprensa



Adjudicada Urbanização da Quinta do Aido

A autarquia continua apostada em dar uma nova centralidade à sede do Concelho. Ontem, em reunião de Câmara, foi aprovado mais um investimento para a vila de Cinfães. Trata-se da urbanização da Quinta do Aido cuja obra foi adjudicada à empresa Santana e Companhia por um valor superior a um milhão e 200 mil euros.
Souselo FC - Inicio do Campeonato de Juniores C - Iniciados
É já no próximo Sábado, 16 de Outubro, que se inicia o Campeonato de Juniores C (Iniciados) da Associação de Futebol de Viseu iniciando assim também a competição para o Souselo FC. O jogo da 1ª Jornada está marcado para as 15 horas e será no nosso campo onde receberemos a equipa do Cracks Clube de Lamego. Será mais um dia na história do Souselo FC uma vez que teremos outra equipa da formação a iniciar a sua competição. Não deixe de se juntar a nós neste dia tão importante para os nossos atletas e para todos os souselenses. 


Apareça no Campo Artur Rodrigues Fontes, Contamos com o seu apoio!
 
Souselo FC


Manhã cedo já a zona ribeirinha de Gaia e Porto conhecia um movimento inusitado.

Milhares de participantes que já há muito tinham reservado o 10-10-2010 para competirem nesta área, outrora sob vigilância do célebre "duque", criaram um cenário diferente que até as próprias gaivotas devem ter estranhado. De Castelo de Paiva, do Grupo Desportivo, cinco elementos estiveram entre os mil seiscentos e noventa e dois que cortaram a meta a correr e fazemos referência a cortar a meta a correr, uma vez, que em simultâneo se desenrolou uma caminhada que contou com a adesão de vários milhares de intervenientes.
Esta 1/2 Maratona foi, como era previsível dominada pelo contigente queniano, estes atletas africanos impuseram um ritmo fortíssimo que só obteve resposta adequada de Rui Silva, do Sporting. Mais atrás iam-se formando vários grupos à medida da conveniência de cada atleta e dos seus objectivos. Vítor Barbosa, Joaquim Barbosa e Carlos Silva, colocaram-se bem, a determinado momento, Joaquim Barbosa ficou desamparado, mas entretanto juntou-se ao grupo onde vinha a etiope Berhane Debera, conseguindo assim um bom lugar. No fim Vítor Barbosa conotou-se como o 9º melhor português demonstrando que os atletas de montanha também sabem correr na estrada e ao nível do mar.

Resultados

1º Stephen Kibet (Quénia) 01:00:09
2º Mathew Kipsório (Quénia) 01:00:10
3º Kiplimo Kimutai (Quénia) 01:01:00
19º Vítor Barbosa 01:12:17 - 9º Portugues
34º Joaquim Barbosa 01:14:13 - 23º Portugues
36º Carlos Silva 01:14:33 - 25º Portugues
85º Rui Barboa 01:21:04 - 74º Portugues
193º António Moreira 01:2749 - 180º Portugues

O Grande Prémio 11 de Outubro de S.João da Madeira, disputou-se na noite de 9 de Outubro e contou com um bom lote de atletas, o que originou excelentes corridas.
O Grupo Desportivo, apresentou-se na capital do calçado com os seus jovens atletas e pode dizer-se que se augura uma boa época, apesar de Bruno Vieira e José Vieira terem subido para o escalão superior, o que irá provocar uma fase de aprendizagem a novos ritmos e processos de trabalho, contudo, as indicações foram as melhores tendo Bruno Vieira sido 5º juvenil e José Vieira o 10º iniciado.

Resultados

Infantis Masc - 44º Pedro Vieira
Iniciados Masc - 10º José Vieira/ 32º Rafael Nunes/ 43º Fábio Pinto
Juvenis Masc - 5º Bruno Vieira
Seniores Masc - 51º Vicente Vieira
Veteranos 2 Masc - 15º Fernando Ramos
Abaixo-Assinado percorre Castelo de Paiva…

Não vamos permitir que nos tirem tudo…e mais serviços públicos em Castelo de Paiva não podem fechar.

O Movimento Contra o Encerramento do SAP (Serviço de Atendimento Permanente) do Centro de Saúde de Castelo de Paiva não desiste da luta, e como tal, está a cumprir com o prometido.
Após o primeiro encontro de utentes junto ao edifício do Centro de Saúde de Castelo de Paiva, esse mesmo grupo de utentes decidiu criar um abaixo-assinado.
Esse mesmo documento está a circular pelas 9 freguesias que compõem o concelho de Castelo de Paiva.
Algumas das freguesias já têm mais de 500 assinaturas, portanto, prometemos continuar, para muito brevemente fazer chegar esta mensagem ao Governo.
Paivenses, o Movimento Contra o Encerramento do SAP conta convosco e acima de tudo com o vosso apoio, não podemos permitir que nos tirem os nossos direitos.




Senhor Presidente da República,
Senhor Presidente da Assembleia da República,
Senhor Primeiro Ministro,
Senhora Ministra da Saúde,
Senhor Secretário de Estado da Saúde,
Os abaixo-assinados, habitantes do Concelho de Castelo de Paiva, e outros cidadãos particularmente preocupados com o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente no Centro de Saúde de Castelo de Paiva, e todas as consequências que dai advirão, inclusive o descrédito nos agentes políticos que esta situação veio revelar, solicitam a Vossas Excelências, a tomada de medidas que conduzam à reabertura do SAP, dar aos habitantes de Castelo de Paiva mais segurança e menos medo de viver nesta parcela de terreno esquecida entre o litoral e o interior deste Portugal.
Fazem-no pelos seguintes motivos:
-  O SAP (Serviço de Atendimento Permanente), encerrou em 31 de Agosto do corrente ano, deste modo tornando os habitantes destas terras mais pobres e abandonados;
-  Castelo de Paiva, como sabem, é um Concelho do norte do distrito de Aveiro, mas com enormes carências em termos de acessibilidades, o que torna as deslocações até aos Hospitais de São Sebastião, em Santa Maria da Feira ou para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, um verdadeiro calvário para uma pessoa a necessitar de um serviço médico. Falando em termos de tempo, temos uma distância média de uma hora;
-  Este concelho sofre de uma taxa de desemprego das mais altas do País, que associado a uma população maioritariamente idosa, torna a população ainda mais débil economicamente, para fazer face às despesas que vão ter de suportar com as deslocações aos já referidos hospitais;
-  Os autarcas responsáveis pelo Município e os governantes do País que tutelam a saúde, faltaram à palavra para com os seus munícipes. Afirmavam em nome do Governo que o SAP não fechava sem termos o problema das acessibilidades resolvido;
-  Toda esta situação de faltar com a palavra, dos Autarcas, bem como dos Governantes que sucessivamente foram falando do assunto, afecta a imagem e a credibilidade do Estado e dos serviços públicos. Acima de tudo tira a confiança e a esperança destes Homens e Mulheres que habitam em Castelo de Paiva.
Conscientes de que este pedido se fundamenta no exercício de uma cidadania empenhada e participativa, os signatários esperam de Vossas Excelências a tomada de medidas com a urgência que a gravidade da situação justifica.
 Castelo de Paiva, Outubro de 2010.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rota do Românico na Feira do Livro de Penafiel

A Rota do Românico vai estar presente na Feira do Livro de Penafiel, que decorre até ao próximo domingo, dia 17, no Jardim dos Namorados, situado na Praça da República, no centro histórico da cidade de Penafiel.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva