sexta-feira, 26 de junho de 2015

No Centro de Interpretação da Cultura Local até 19 de Julho
JORGE CURVAL APRESENTA EM CASTELO DE PAIVA A EXPOSIÇÃO DE PINTURA “ LAGOS MÁGICOS “

O artista plástico Jorge Curval tem patente, até ao dia 19 de Julho, no espaço do CICL – Centro de Interpretação da Cultural Local, a exposição de pintura “ Lagos Mágicos “, que conta com a apresentação de 10 quadros e que foi recentemente inaugurada em Castelo de Paiva, contando com a presença do Vereador da Cultura, José Manuel Carvalho.
Na rota do melhor Verde Tinto do Mundo
Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva motiva três dias de festa na Sub - Região de Paiva
Um certame de referência nacional para despertar apetites e sabores

Milhares de visitantes são esperados no primeiro fim de semana de Julho em Castelo de Paiva, para a 18ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma aposta forte da CM de Castelo de Paiva, que continua a promover um certame de nível nacional, que visa valorizar a produção vitícola do concelho, promovendo o produto agrícola mais conhecido e premiado da região, a par da afamada gastronomia e da beleza do seu artesanato.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MARCHAS POPULARES E PEDRO ABRUNHOSA PROTAGONIZARAM ENCHENTE
Castelo de Paiva contabilizou mais um sucesso com as festas de S. João 2015
Sardinha assada, vinho verde e muita animação dominaram a tarde de ontem


Com um tempo excelente por toda a região, este foi um S. João fantástico e a merecer distinção num ambiente de alegria e folguedo, a autarquia de Castelo de Paiva contabilizou um enorme sucesso com as Festas de S. João 2015, manifestação popular que ontem terminou em grande, num momento único de saudável convivialidade e que fez o povo sair à rua para viver aquela que é a mais emblemática festividade do concelho.
2º Encontro de Concertinas em Castelo de Paiva

Inserido na 18 Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva, vai decorrer no dia 5 de Julho o 2º Encontro de Concertinas.
Município de C. de Paiva venceu as Olimpíadas do Tâmega e Sousa, em Atletismo

Realizou-se nos dia e 20 de Junho de 2015 em Felgueiras, as Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa.
Bênção da Casa Mortuária de Cinfães dia 30 de junho

Cinfães já tem uma Casa Mortuária. A bênção deste edifício está agendada para o dia 30 de junho, pelas 16h30. A Câmara Municipal convida a população a assistir e a participar nesta cerimónia simples mas carregada de simbolismo considerando que se trata de uma obra há muito desejada e reivindicada pelos habitantes e autarcas locais.
Câmara apoia 340 produtores de raça arouquesa

No âmbito do Programa de Incentivo Animal, a Câmara Municipal de Cinfães vai apoiar 340 criadores de gado tradicional – raça arouquesa. Os apoios financeiros foram aprovados na reunião de Câmara de 18 de junho e referem-se a 848 animais nascidos no Concelho em 2014. No total vão ser entregues €42.400,00. 
Concertos, gastronomia e artesanato num evento de sucesso 
COUTO MINEIRO ESTEVE FESTA NO MONTE DE S. DOMIMGOS
 “Os Solitários” atraíram milhares na noite de Sábado


Traduziu-se num rotundo sucesso, o evento “ COUTO MINEIRO EM FESTA “, uma iniciativa desenvolvida pela União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, que teve lugar no fim de semana, junto ao Santuário de S. Domingos da Serra, na Raiva, contemplando um programa diversificado, que apresentou demonstrações de artesanato, gastronomia e vinhos, doçaria tradicional, actividades culturais e recreativas, feira agrícola e muita animação musical.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Diretos Online de castelo de Paiva: Marchas de São João Castelo de Paiva 2015

Diretos Online de castelo de Paiva: Marchas de São João Castelo de Paiva 2015:  EM DIRETO 23/06/2015   PLATAFORMA YOUTUBE * COM INICIO ÀS 21:00H

MARCHA INFANTIS TROUXERAM MILHARES ÀS RUAS DO CENTRO DA VILA

Veja o desfile desta manhã da cerca de 1000 crianças dos dois agrupamentos escolares do concelho de Castelo de Paiva - S. João 2015, que deram cor e alegria a este lardo do Conde.

Diretos Online de castelo de Paiva: Marchas de São João INFÂNTIL Castelo de Paiva 2015...


Mais de 1000 crianças defilaram no lardo do Conde


Oriundos de cerca de 30 escolas do concelho de Castelo de Paiva desfilaram esta manhã no centro de Castelo de Paiva,   naquele que foi o S.João da pequenada.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva