sábado, 21 de agosto de 2010


António Serrano Ministro da Agricultura vem a Penafiel


O Ministro da Agricultura, Antonio Serrano, vai encerrar no próximo dia 25 de Agosto às 17h00, no auditório Municipal, o colóquio subordinado ao tema, “A Agricultura Portuguesa e a Politica Agrícola Comum Após 2013".
O Mundo do Wrestling Vem Até Penafiel
O tour “Wrestling Total ao Vivo” vai trazer a Penafiel os maiores astros do WSW


É já no próximo dia 28 de Agosto, em Penafiel, a partir das 17h00, no Pavilhão Fernanda Ribeiro, que os amantes do Wrestling, vão poder ver ao vivo e a cores, combates de grande espectáculo, adrenalina e muita acção, em ambiente verdadeiramente escaldante, organizado pela WSW (World Stars of Wrestling), líder no Wrestling ao vivo na península Ibérica, com o apoio da Nucafé (Produtora de Som e Imagem, Lda) e da Câmara Municipal de Penafiel.
1ª Feirinha de Tradições e Sabores de Espadanedo

Inserido nas comemorações do 20º aniversário, a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Espadanedo vai levar a cabo, nos dias 27, 28 e 29 de Agosto, a 1ª Feirinha de Tradições e Sabores Locais. O evento, que decorrerá no polidesportivo, alia a mostra de produtos regionais com a música tradicional, o teatro e o desporto.
PEDRO ABRUNHOSA EM AROUCA, PARA «FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO»




«Fazer o que ainda não foi feito» é o título do «single» de Pedro Abrunhosa, que tem como pano de fundo, no «videoclip», algumas das belíssimas paisagens de Arouca. Agora, Pedro Abrunhosa apresenta-se ao vivo, no próximo dia 25 de Setembro, durante a Feira das Colheitas 2010.

Idosos do Concelho viajam até Caminha

A Câmara municipal de Cinfães organiza a 7 de Setembro mais um passeio para os idosos do Concelho, que este ano visitarão a vila de Caminha, no distrito de Viana do Castelo. Alargar os horizontes dos mais idosos e promover o convívio salutar entre eles são as principais razões que levam a autarquia a organizar, já há vários anos, esta iniciativa que vai contemplar perto de 1200 idosos.
Blind Zero e X-Wife no Festival da Juventude

Cinfães acolhe, no fim-de-semana de 27 e 28 de Agosto, a 3ª edição do Festival da Juventude. A iniciativa promovida pelo Município apresenta como cabeças de cartaz os grupos Blind Zero e X-Wife. Contempla também um desfile de moda, com a presença do modelo Afonso Vilela e a 1ª Feira de Stock/Outlet.
Transportes gratuitos para crianças do Pré-Escolar

A Câmara Municipal de Cinfães vai assumir na totalidade, no próximo ano lectivo (2010/2011), os encargos com os transportes escolares de todas as crianças a frequentarem os Jardins-de-Infância no Concelho nos termos da legislação em vigor para o ensino obrigatório.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Agosto em Pedorido



A Junta de Freguesia Pedorido tem-se empenhado para lavar a cara da zona Ribeirinha de Pedorido, o qual tem conseguido com enorme esforço no Tempo de Crise que o País atravessa.
Mas! agora mais se nota a actual desorganização que vai na margem esquerda do Rio Arda junto ás 2 Pontes, uma das quais é CENTENARIA.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DNota de Imprensa - visita a Arouca do deputado PCP ao Parlamento Europeu

Uma delegação do PCP que integra, nomeadamente, o deputado à Assembleia da República, Miguel Tiago, deslocar-se-á amanhã, 19 de Agosto, a Sever do Vouga, para se inteirar da situação provocada pelos incêndios na região.
A visita inclui um encontro na Câmara Municipal de Sever do Vouga, pelas 10.00h, com o Sr. Presidente da Câmara, o vereador da protecção civil e o Comandante dos Bombeiros de Sever do Vouga e posteriormente uma visita à área ardida.
Os dados oficiais referentes aos incêndios florestais vêm demonstrar, mais uma vez, que os problemas estruturais da floresta portuguesa estão longe de estar resolvidos.
Entre outras medidas que permitam reduzir substancialmente a dimensão e o número de fogos, os prejuízos e os riscos de acidentes pessoais, é urgente, como o PCP tem afirmado, centrar as atenções no cerne do problema: o estado da floresta e das matas portuguesas.

No decorrer da visita serão prestadas declarações à comunicação social.



A Direcção de Organização Regional de Aveiro



A DORAV do PCP
Conjunto «Os Finfas de Nespereira» apresentam novo CD «Décadas ao Serviço da Cultura»



O conjunto de música típica cinfanense «Os Finfas de Nespereira» é um grupo musical que ao longo dos tempos tem vindo a divulgar por toda a região e um pouco por todo o país, as tradições do nosso amado concelho de Cinfães, em especial a nossa música típica e tradicional.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nota de imprensa

Paivense realiza primeiros testes






A equipa Sénior do SC Paivense, conforme anunciado, efectuou este final de semana os dois primeiros jogos de preparação da nova época, em Marco de Canaveses e Grijó.
A equipa do Paivense que está ainda na fase de arranque da sua preparação, perdeu os dois encontros, (3-1 em Marco de Canaveses e 3-0 em Grijó).
O técnico Correia que ainda não pode contar com todo o plantel, considera muito positiva a prestação do seu grupo que apesar das derrotas conseguiu dar bons indicadores quanto ao futuro. Não se pode aqui esquecer que a equipa tem poucos dias de trabalho e jogou com formações já com mais andamento na preparação.
A equipa volta hoje a treinar no Municipal da Boavista e o próximo jogo treino será a 21 de Agosto em Castelo de Paiva às 10 h, com o Candal.

Castelo de paiva, 16 de Agosto de 2010

LIII Festival Luso - Espanhol

O Rancho Folclórico de Castelo de Paiva vai organizar dia 5 de Setembro de 2010 pelas 15h o seu LIII Festival de Folclore Luso-Espanhol na Quinta da Boavista em Castelo de Paiva. Estamos conscientes do nosso papel na preservação dos usos e costumes da nossa terra, com isso também queremos que a população paivense se enriqueça com a cultura de outros povos vizinhos. Por isso este ano vamos contarom a participação de 5 grupos convidados.



1. Rancho Folclórico de Castelo de Paiva – Douro Litoral;
2. Rancho Folclórico da Golegã - Ribatejo;
3. Grupo Etnográfico De Vila Praia De Âncora – Alto Minho;
4. Rancho Folclórico de Santo Amaro de Azurara – Beira Alta;
5. Grupo de Danças Tradicionais Galegas “ Asubio” – Galiza
6. Rancho Típico de Alvorge – Alta Estremadura.
Esperamos contar com a vossa presença.

http://www.ranchofolcloricodecastelodepaiva.blogspot.com/



Presidente do Rancho Folclorico de Castelo de Paiva.

Carlos Novais

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pódio nas alturas


Grupo, Carlos, Amélia e Manuel nas medalhas.

 
Talvez um dia... quem sabe!? Possa o Grupo Desportivo (principalmente para os grandes campeonatos) fazer deslocar os seus atletas em melhores condições. Mas, enquanto tal não acontece terão de continuar a deslocar-se em cima do horário impróprio. Foi o que aconteceu para a disputa deste 3º Campeonato de Portugal do Km Vertical. Saída de Castelo de Paiva às cinco horas, para início da competição em Oliveira do Hospital às 9,30h.
Oito, (Amélia, Sérgio, Vítor, Carlos, Joaquim, Nuno, Manuel e Fernando) levavam consigo a responsabilidade de responderem ao ataque que as equipas de Matosinhos, Penafiel, Barcelos, etc... iriam encetar.
Lutou-se muito, sofreu-se ainda mais naquele aclive que levou os atletas até à capela situada no topo do Monte Colcurinho. Chegados à meta, situação estranha: dorsos enchutados (não havia suor, ele tinha ficado na encosta), caminhar dessincronizado, tempo ainda para admirar a imponente paisagem e dissecar acerca da prestação competitiva. É elevado o sentido de responsabilidade! Todos se justificam, o Carlos diz que não deu para mais, o Sérgio faz leituras excelentes do acontecido e a vontade que tem de se exceder deixa-lhe quase sempre no semblante a marca de que poderia ter acontecido de outra forma. O Vítor, exemplo de abnegação. A Amélia a mais jovem de todos, tranporta consigo legítimos sonhos e desespera-se ante a suposição de ter contraido uma lesão. São extraordinários estes defensores do bom nome de Castelo de Paiva e foi também muita boa a classificação.

GDCPV



Resultados


Campeonato Km Vertical



Masculinos

1º Rui Muga (NA Matosinhos)

2º Aires Sousa (FC Penafiel)

3º José Carvalho (NA Matosinhos)

4º Carlos Silva - 1º M40

7º Vítor Barbosa

10º Sérgio Azevedo

13º Joaquim Barbosa

14º Nuno Sousa

26º Manuel Vieira - 2º M55


Femininos


1º Rosa Madureira (NA Matosinhos)

2º Bebiana Soares (FC Penafiel)

3º Catia Galhardo (AR Estrelas do Sul)

4º Amélia Vieira - 3ª Sub23



Colectivo


1º NA Matosinhos

2º GDCCP

3º ARC Águias de Alvelos


6ª Subida do Monte Colcurinho


Geral


1º Rui Muga (NA Matosinhos)

2º Aires Sousa (FC Penafiel)

3º Gonçalo Borges (GD 3 Santos Populares)

5º Carlos Silva - 1º M40

8º Vítor Barbosa - 5º Elite M

11º Sérgio Azevedo - 7º Elite M

14º Joaquim Barbosa - 9º Elite M

15º Nuno Sousa - 10º Elite M

48º Fernando Duarte - Extra

49º Manuel Vieira - 4º M55

51º Amélia Vieira - 3ª Sub23





Colectivo


1º NA Matosinhos

2º GDCCP

3º ARC Águias Alvelos
A Igreja de São Miguel de Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel, e a Torre de Vilar, no concelho de Lousada, são os próximos monumentos a servirem de mote à iniciativa “21 Dias com o Património”.


No sábado, dia 21, a sessão terá lugar na Igreja de Entre-os-Rios, e no domingo, dia 22, irá decorrer na Junta de Freguesia de Vilar de Torno e Alentém, seguindo-se uma visita à Torre. As duas intervenções estão marcadas para as 16.00 horas e a entrada é gratuita.
Promovida pela Rota do Românico, a actividade tem como objectivo dar a conhecer este projecto turístico-cultural à comunidade local e, simultaneamente, envolvê-la e sensibilizá-la para o valor do seu património e para a necessidade de o proteger e difundir, de modo a que se possa converter na base de um desenvolvimento económico sustentável.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva