sexta-feira, 21 de novembro de 2008

III FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÁGUAS BRAVAS ADIADO


Fraco caudal impede a realização do evento, que foi adiado para data a anunciar em 2009


Uma vez que o caudal do rio não permite a realização das descidas previstas para 29 e 30 de Novembro, a Organização vê-se forçada a adiar o Festival Internacional de Águas Bravas para uma data ainda a definir, em 2009. Na altura própria, será adiantada mais informação. A Organização agradece o empenho de todos os que se envolveram na preparação deste evento, esperando que, nas novas datas avançadas, tudo corra dentro da normalidade.

GICMA

Vale do Sousa solidário, passa este fim de semana por Castelo de Paiva

No âmbito do Plano de Comunicação e Sensibilização 2008, a 2ª fase da Campanha «Vale do Sousa Solidário», promovida pela AMBISOUSA – Empresa Intermunicipal de Tratamento e Gestão de Resíduos Sólidos do Vale do Sousa, culmina no próximo fim-de-semana de 22 e 23 de Novembro em Castelo de Paiva, depois da passagem pelos outros 5 concelhos da região.

Animação de Natal em Castelo de Paiva

A Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, em parceria com a Câmara Municipal e a AP Castelo de Paiva, e com o apoio das Juntas de Freguesia de Castelo de Paiva, vai organizar, no mês de Dezembro, diversas acções de animação de Natal no Centro da Vila.
O programa é o seguinte:
Dia 4 - Visita do Pai Natal de Helicóptero, pelas escolas do Concelho.
Dia 7 - Chegada do Pai Natal de Helicóptero e Abertura da Casa do Pai Natal.
Dia 14 - Quermesse Social e Encontro de Pais Natal.
Dia 21 - Passeio Motard, Espectáculo da Academia de Música de Castelo de Paiva e a entrega de presentes ás crianças das escolas de Castelo de Paiva.
Um carrossel, no Centro da Vila, animará os mais novos.
In TVS

Novo partido político vai ser apresentado no próximo domingo em Castelo de Paiva

Marcelo Pinho, Vice-Presidente da Comissão Política e Responsável Regional do MMS no Distrito de Aveiro, vai estar no concelho de Castelo de Paiva para apresentar o Novo Partido Político.
O MMS - Movimento Mérito e Sociedade, estará no concelho de Castelo de Paiva no próximo domingo, dia 23 de Novembro, às 15:00, no Café T2, para apresentar os seus princípios e bases orientadoras e o que pretende fazer para Mudar Portugal.
Depois de se ter constituído como novo partido político, por acórdão do Tribunal Constitucional, publicado em 24 de Junho de 2008 o MMS iniciou uma nova etapa que tem por objectivo levar a mensagem a todos os Portugueses.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cinfães - Colectividades vão receber 36,5 mil euros

A Câmara Municipal de Cinfães vai entregar 50 por cento do subsídio anual às colectividades culturais e recreativas do concelho, na próxima terça-feira, dia 25 (16h30, Paços do Concelho). O montante total disponibilizado pela Autarquia será de cerca de 36,5 mil euros.
GAP

“EMPREENDEDORISMO”

Debate
Dia 3 de Dezembro de 2008, pelas 18 horas - Casa da Cultura de Paredes

Falar de empreendedorismo é falar da capacidade humana de suplantar limites. É também falar de conhecimento, inovação, sabedoria, visão, ousadia e coragem. Neste debate, o segundo que a APPIS realiza, pretende debater todos estes conceitos e a forma como interligados podem tornar uma sociedade mais competitiva.
Programa
Abertura
Celso Ferreira – Presidente do Município de Paredes
António Rocha – Presidente da Direcção da Associação Paredes Pela Inclusão Social
Debate
Carlos Daniel - Moderador
Peter Kelly – Helsinki Scholl of Creative Entrepreneurship
Vitor Figueiredo – Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação
Miguel Monteiro - Introduxi - Computadores, Multimédia e Serviços, S.A.
Convidados: Comunidade educativa e sector empresarial

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A.D.Bairros e Casal, já conhecem os seus adversários da Taça Distrital em Futsal

Já é conhecido o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Aveiro em Futsal
1 SAAVEDRA GUEDES VS. FUNDO VILA
2 ACR VALE CAMBRA VS. C ALBERGARIA
3 GD MEALHADA VS. LUSO VENEZOLANO
4 ATÓMICOS VS. VILARINHO DO BAIRRO
5 BAIRROS VS. NEGE
6 INTER-CAIMA VS. ARCA
7 FUTSAL C LOUROSA VS. AD GIÃO
8 FUTSAL AZEMEIS VS. SC SILVADE
9 NOVASEMENTE VS. CASAL

Fica Isento: BRANCA ACTIVA

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Associação de Solidariedade Social de Espadanedo vai inaugurar Centro de Actividades Ocupacionais

O Centro de Actividades Ocupacionais e a Sede Social da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo (ASSE) vão ser oficialmente inaugurados no próximo sábado, dia 22.
Os serviços da ASSE, única instituição do concelho de Cinfães dedicada à valência da deficiência, estão já em funcionamento desde 13 de Outubro, depois de assinado acordo de cooperação com a Segurança Social, a 16 de Setembro último. As instalações da ASSE foram cedidas pela Junta de Freguesia de Espadanedo.
Actualmente, a Associação presta apoio, incluindo transportes e refeições, a 16 pessoas portadoras de deficiência, oriundas de nove freguesias do concelho. Cinfães é constituído por 17 freguesias, numa área de cerca de 238 km2.
A cerimónia de inauguração decorrerá a partir das 16h30, com celebração litúrgica na Igreja Matriz de Espadanedo. Do programa oficial constam ainda bênção das instalações (17h30); sessão solene (17h45); e jantar convívio (19h00).
Um dos convidados de honra da ASSE é Armando Costa, atleta paralímpico natural do concelho, vencedor de várias medalhas na modalidade de Boccia, entre as quais uma de bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, em pares, classe BC3.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Paivense, perdeu em casa com o 1º classificado





A visita do líder do campeonato a Castelo de Paiva acabou por redundar numa boa partida de futebol, com desfecho incerto até ao apito final do árbitro Joel Sousa.
Zé Tó colocou em campo um 4-4-2 com o regresso de Parente à equipa titular, contudo foi o Cesarense que entrou melhor no jogo e criou algumas dificuldades à equipa de Castelo de Paiva. Mais experiente a equipa orientada por Paulinho soube posicionar-se no terreno de tal forma que o Paivense começou a sentir cada vez mais dificuldades em saír para o ataque. No entanto diga-se em abono da verdade que o primeiro lance de grande perigo foi da equipa da casa, com Pardieiro a chegar mesmo a colocar a bola na baliza defendida por Marco, lance invalidado por pretenso fora de jogo do homem da casa.
Na parte final da primeira parte, e numa fase em que o Paivense começava a soltar-se o Cesarense encetou um contra-ataque que lhe valeria o 0-1. Pela direita Cristiano Robalinho fez uma grande arrancada e ao entrar na grande área colocou a bola ao segundo poste onde o seu irmão, Carlos Robalinho, encostou para a baliza defendida pelo desamparado Cubilhas. Na jogada fica a sensação que o homem que faz o golo está em posição irregular.
Ao intervalo Zé Tó tirou Pedro e Pardieiro colocando em campo Bruno Picão e Tavares, e pouco depois do reinicio Bruno Picão entrou na grande área fez um passe para a zona de grande penalidade e o defesa Vitor Manuel corta a bola com o braço. Agostinho não falhou a conversão da grande penalidade e estava feito o 1-1. Jogo fica partido e em mais um contra ataque Bruno Fonseca aparece só na grande área e coloca novamente o Cesarense em vantagem, reage o Paivense Zé Tó coloca André em campo e tira João Carlos. Pouco depois mais uma vez Bruno Picão entra na grande área e Carlos Robalinho tira a bola com a mão, nova grande penalidade a favorecer o Paivense e Agostinho não perdoou fazendo o 2-2.
O técnico Paulinho lança em campo Pedrinho, e este brasileiro veio a revelar-se como a chave deste jogo, numa jogada pela esquerda fez um excelente cruzamento com Hugo Valente a desviar ao primeiro poste e Cristiano Robalinho aparece completamente só a cabecear para 0 2-3. Faltam 7 minutos e a partir daqui a equipa da vila de Cesar soube controlar a partida.
O Paivense desce ao 12º lugar no entanto o campeonato está muito equilibrado e repare-se que a equipa comandada por ZÉ Tó está apenas a 4 pontos do 5º lugar.

Por Vitor Moreira

www.sportingclubepaivense.blogspot.com

Lançamento da 1ª pedra da empresa Mobelco – Professional Design

Mais 4,5 milhões de euros de investimento em Paredes
A Mobelco – Professional Design Solutions (Arquitectos de Cozinha e Banho) acaba de lançar a primeira pedra de mais uma empresa que se instalará, desta feita, no Parque Empresarial de Paredes, (Baltar/Parada).
A empresa, com sede na Maia, pretende investir cerca de 4,5 milhões de euros numa área de 9700 metros quadrados e deverá criar 60 postos de trabalho.
A obra estará concluída dentro de nove meses. Os responsáveis pela empresa optarem por investir em Paredes “pela aposta na qualidade da mão-de-obra” e “excelente localização da zona industrial de Baltar”.
Para o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, “trata-se de uma empresa altamente responsável, com padrões de qualidade de excelência”.
Celso Ferreira fez votos para que a “construção corra bem em todos os aspectos, seja rápida e vá ao encontro das expectativas”.
Sublinhou que a autarquia paredense está disponível para colaborar com a empresa no que for necessário, pois de acordo com o autarca “os investidores aqui são acarinhados, a nossa missão é sermos facilitadores dos investimentos”.
GICMP

Antigo mercado irá ser transformado em “fábrica de refeições”

A Câmara Municipal de Cinfães vai adaptar parte do edifício do antigo mercado municipal de gado para a confecção de refeições a fornecer, principalmente, a estabelecimentos de ensino. A obra foi adjudicada à empresa Carmage – Sociedade de Construções, Lda., por 314.723,73 euros.
Da intervenção no mercado, segundo o projecto de execução, resultará “a recuperação e adaptação de parte do edifício existente para fábrica de refeições e restaurante, com capacidade para 1500 refeições diárias”. O corpo central do imóvel, constituído por dois pisos, será adaptado “para funcionar como restaurante 'self service' e bar”; e parte da nave anexa direita (7 dos 11 módulos existentes) será intervencionada para possibilitar a confecção das refeições.
A área de intervenção contemplada no projecto é de 838,46 m2.
GAP

Limpeza de mato em Aguiar de Sousa juntou população

No passado dia 15 de Novembro, a AP – Águas de Paredes, S.A., promoveu na freguesia de Aguiar de Sousa, mais concretamente no Lugar de Sarnada, uma acção que teve como objectivo o envolvimento da população numa limpeza de mato em torno da Estação de Tratamento de Água que a AP explora no local e que abastece os núcleos populacionais de Sarnada e Senande.
Pelas 10h30, junto à Estação de Tratamento, teve lugar a recepção e explicação dos trabalhos. De seguida, com ajuda de uma máquina retro-escavadora teve início a limpeza do mato.
No final, pelas 12h30, os populares tiveram oportunidade de participar num magusto – já na área limpa de mato – de confraternização, em que não faltou um bom vinho, sardinhas, febras e acima de tudo a boa disposição e sentimento de obra feita.
Com esta acção a AP – Águas de Paredes, SA, enquanto entidade gestora no concelho de Paredes para a gestão e exploração dos sistemas públicos de abastecimento de água e de drenagem a tratamento de águas residuais procurou estar junto das populações que serve no dia-a-dia e, também, chamar a atenção das populações para um bem essencial que é a água, bem como, para o cuidado que compete a todos na limpeza das florestas.
Recorde-se que em 2005 e 2006, o concelho de Paredes foi altamente fustigado por incêndios florestais.
A freguesia de Aguiar de Sousa foi uma das mais atingidas.
Em caso de uma nova calamidade, o local onde se situa a Estação de Tratamento, bem como a captação de água associada, não estará livre de ser posta em causa no que respeita a uma possível destruição, condicionando o abastecimento às populações de Sarnada e Senande.
GICMP

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva