sexta-feira, 27 de maio de 2016

Este ano dedicado ao “arroz de frango de cabidela”  
CASTELO DE PAIVA VAI ACOLHER FIM DE SEMANA GASTRONÓMICO
        


Pelo ano oitavo ano consecutivo, o município de Castelo de Paiva associou-se à Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e vai reeditar entre 27 e 29 de Maio, mais um fim-de-semana gastronómico, este ano dedicado a um dos pratos mais tradicionais e característicos desta região: o Frango de Cabidela  e como sobremesa o Pudim de Laranja moda de Paiva, apetecíveis iguarias que vão estar em destaque nos dois restaurantes aderentes à iniciativa.

A tradição ainda é o que era


A festa do Corpo de Deus, festejou-se com pompa e circunstancia, na vila de Sobrado.Os habitantes desta vila esmeraram-se e voltaram aos tempos antigos fazendo os habituais tapetes de flores, por onde  a procissão passou,  presidida pelo Padre Fernando  Sérgio.
Comemorando o 20ºaniversário da associação
RANCHO FOLCLÓRICO DE BAIRROS REALIZOU FESTIVAL INTERNACIONAL NO LARGO DE S. LOURENÇO

A exemplo de anteriores edições, realizou-se na tarde do passado Domingo, no espaço do Largo de S. Lourenço, o Festival Internacional de Folclore de Bairros, uma iniciativa da responsabilidade organizativa do  Rancho Folclórico de Bairros, traduzindo-se numa boa jornada de folclore e de etnografia, num evento que voltou a despertar bastante entusiasmo e boa adesão e que contou com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Sobrado e Bairros.

Ministro Viera da Silva visita o certame no sábado
X Feira Social volta a animar vila de Castelo de Paiva
Festival das Sopas realiza-se no sábado



A vila de Castelo de Paiva volta animar-se já no próximo fim de semana, com a realização da X Feira Social, uma iniciativa que, no âmbito do trabalho desenvolvido pela Rede Social, é promovida pela Câmara Municipal, com a colaboração das IPSS Locais – Instituições Particulares de Solidariedade Social e que tem como objectivo dar a conhecer o trabalho realizado pelas diversas entidades que, no território concelhio, trabalham na área social, assim como as dinâmicas de parceria que vão sendo criadas e fortalecidas, sendo de destacar a visita ao certame de Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, durante a manhã de Sábado.
UM CERTAME COM VINHOS, PETISCOS E MUITA ANIMAÇÃO
FREGUESIA DE S. MARTINHO PROMOVEU NO FIM DE SEMANA 6ª EDIÇÃO DA MOSTRA DE ACTIVIDADES
Edil de Arouca marcou presença na abertura do certame



Voltou a ser um sucesso a VI Mostra de Actividades de S. Martinho, uma organização da Associação Cultural e Recreativa local, promovida no passado fim de semana, em parceria com a Junta de Freguesia, que voltou a ter lugar no amplo espaço localizado junto à sede do Rancho Folclórico de S. Martinho, contabilizando três centenas de expositores locais, tendo marcado presença nesta edição, como convidado especial, o vizinho autarca de Arouca, Artur Neves, que enalteceu a iniciativa, considerando-a uma boa aposta na afirmação da freguesia e na divulgação das suas potencialidades aos mais diversos níveis.
Com mais de duas dezenas de expositores
SABARIZ/PARAÍSO PROMOVEU COM SUCESSO XIII PROVA DE VINHOS E PETISCOS
*Edil paivense realça os bons exemplos da dinâmica associativa  


Com organização a cargo da Associação Cultural de Sabariz, realizou-se no passado fim de semana, no principal largo daquela localidade da freguesia de S. Pedro do Paraíso, a XIII Mostra de Vinhos e Petiscos, um certame tradicional que contou com duas dezenas de expositores e que voltou a contar com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.
Atletas da ADC CJCLARK com boas prestações no Duatlo Jovem e no Trail do Mineiro

Realizou-se no dia 14 de Maio  de 2016 em Castelo de Paiva várias atividades desportivas, denominadas "Castelo de Paiva em Movimento", que se realizaram em Pedorido e tiveram o seu termino em Sobrado.
Integrado na programação dos Jogos Desportivos
FESTIVAL MUNICIPAL DE FOLCLORE REALIZOU-SE NO LARGO DA SENHORA DAS AMORAS

A exemplo de anteriores edições, realizou-se na noite do passado Sábado, o Festival Municipal de Folclore de Castelo de Paiva, uma iniciativa cultural integrada nos XXX Jogos Desportivos, que este ano tem a responsabilidade organizativa a cargo do  Rancho Folclórico da Senhora das Amoras.
Convocatória Assembleia de Secção PSD de Castelo de Paiva

Ao abrigo dos Estatutos Nacionais do PSD, convoco a Assembleia de Secção do PSD de Castelo de Paiva, para reunir no próximo dia 27 de Maio (sexta-feira), pelas 21h00, na sede concelhia do PSD, sita em Sobrado, Castelo de Paiva, com a seguinte:
Dois dias com muita animação musical
SABARIZ/PARAÍSO REALIZA NO FIM DE SEMANA XIII PROVA DE VINHOS E PETISCOS

Com organização a cargo da Associação Cultural de Sabariz, realiza-se no próximo fim de semana, no principal largo daquela localidade da freguesia de S. Pedro do Paraíso, a XIII Mostra de Vinhos e Petiscos, um certame popular que regista sempre boa adesão e que volta a contar com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Raiva , Paraíso e Pedorido, e que regista sempre um boa adesão de visitantes.
No âmbito dos 65 anos da banda local
BANDA MUSICAL DE FORNOS PARTICIPOU NO ENCONTRO DE FILARMÓNICAS NA TROFA


No âmbito da celebração dos 65º aniversario da banda local, a cidade da Trofa foi, no passado fim de semana, a Capital da Música com a realização do Encontro Nacional de Bandas Filarmónicas que teve lugar no espaço dos parques da Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, juntando como protagonistas a Banda de Musica da Trofa, a Banda de Amares, a Banda Filarmónica de Mamarrosa, a Banda Musical de Arouca, a Banda Musical de Fornos, a Banda Musical de Melres, a Banda Musical de Monção e a Banda Musical Santiago de Lobão.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva