quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Iniciativa da Câmara Municipal e Associação Comercial
VILA DE CASTELO DE PAIVA ACOLHE A MAGIA E A ANIMAÇÃO DO NATAL
·                      programa estende-se até meados de Janeiro



Desde o início desta semana que as actividades natalícias começaram a encher as ruas da vila de Castelo de Paiva de magia, cor e muita animação, num programa promovido pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial, que se estende até ao inicio do mês de Janeiro, contemplando uma acção que visa dinamizar o comércio local, atrair visitantes e festejar esta quadra festiva com solidariedade e alegria, num ambiente de total confraternização.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ATRAVÉS DA INICIATIVA “ VAMOS TODOS PLANTAR PORTUGAL “
CASTELO DE PAIVA TAMBÉM ADERIU À SEMANA DA REFLORESTAÇÃO NACIONAL



O município de Castelo de Paiva juntou-se recentemente ao lançamento da 4ª edição da 'Semana da Reflorestação Nacional', uma iniciativa que se realiza todos anos por ocasião da celebração do Dia da Floresta Autóctone e que, neste concelho duriense, também foi assinalado com a uma intensa actividade de “plantação de árvores”, contando com a participação dos utentes do CAO – Centro de Actividades Ocupacionais, da Santa Casa da Misericórdia local.
No próximo dia 6 de Dezembro
SANTA CASA DA MISERICORDIA DE CASTELO DE PAIVA
CELEBRA BODAS DE PRATA DO LAR DR. JUSTINO STRECHT

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva vai celebrar, na manhã do próximo dia 6 de Dezembro, as bodas de prata do LAR DE IDOSOS DR. JUSTINO STRECHT, uma das valência mas importantes desta instituição paivense, que já conta com mais de 60 anos de actividade no território concelhio, actuando em várias frentes na área social.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013




Gonçalo Rocha é desautorizado enquanto Presidente da CIM e dá prejuízo a Castelo de Paiva de quase 3000€


Gonçalo Rocha enganou-se!
Na qualidade de Presidente da CIM do Tâmega e Sousa, Gonçalo Rocha deu instruções a todos os 11 municípios da CIM para elegerem os seus representantes na Assembleia Intermunicipal até 30 de Novembro, sabendo que esta sua decisão não era do interesse de Castelo de Paiva e dos paivenses.
Em Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha pediu a Gouveia Coelho a realização de uma Assembleia Municipal extraordinária, porque na sua opinião era urgente eleger os elementos da Assembleia Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Gonçalo Rocha destacou a importância de preservar a memória e o respeito pelo passado

LIVRO SOBRE A OUTORGA DO FORAL À TERRA DE PAYVA APRESENTADO NO DIA DOS 500 ANOS DO CONCELHO

No âmbito das comemorações dos 500 anos da outorga do Foral à Terra de Payva, realizou-se ontem em Castelo de Paiva, a cerimónia de lançamento da obra  “ O Foral de Terra de Paiva – Marco de Identidade “, da autoria do Prof. Dr. Manuel Joaquim Moreira da Rocha, uma iniciativa muito participada, onde o presidente da edilidade Gonçalo Rocha evidenciou o significado e a importância deste acto, na medida em que permite, com a dignidade que se justifica, realçar a história e identidade do concelho, perpetuando a memória dos paivenses, num documento de grande interesse histórico, que deve ser motivo de exaltação e de júbilo para todos os paivenses.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva