quarta-feira, 13 de julho de 2011

Comité de Pilotagem da Agenda da Empregabilidade reúne hoje no Marco de Canaveses


Observando o plano de acção da Comunidade Inter-Municipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), que integra os representantes dos 12 Municípios (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), foi desenvolvido um Pacto Territorial para a Empregabilidade nesta região.

Uma Agenda Regional de Empregabilidade que, através de eixos-chave como formação, emprego, empresas e governação, pretende promover e o desenvolver o território, encontrando soluções e motivando a população desempregada.

Neste sentido, para coordenar, gerir e dinamizar o Plano de Acção deste Pacto Territorial foi constituído o Comité de Pilotagem  que reúne com a periodicidade mensal, de forma rotativa entre os 12 Municípios que constituem a CIM-TS.
Neste contexto, cabe hoje ao Município do Marco de Canaveses ter honra de receber os membros do Comité de Pilotagem para essa reunião mensal, sendo que a CM de Castelo de Paiva estará representada pelo Vereador José Manuel Carvalho.
De acordo com o programa estabelecido, o ponto de encontro será nos Paços do Concelho do Marco de Canaveses, às 9 horas, estando disponível um autocarro para transportar o Comité de Pilotagem até à Escola Profissional de Arqueologia, no Freixo (junto ao Fórum de Tongobriga).
A reunião terá início às 9h30, seguindo-se um almoço, às 13h30, no restaurante «Tongobriga». No período da tarde, estão previstas visitas à Área Arqueológica do Freixo, ao Grupo MCoutinho e, por fim, à Igreja de Santa Maria (projecto de arquitectura concebido pelo Arquitecto Siza Vieira).

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva