segunda-feira, 11 de julho de 2011

Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva acolhe Exposição “ Arte Sénior “


A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva promoveu, recentemente, mais uma iniciativa de animação cultural e pedagógica daquele espaço, através de uma Exposição de trabalhos realizados pelos alunos que frequentam a Universidade Sénior de Castelo de Paiva.


A inauguração da exposição, denominada de “Arte Sénior”, decorreu no átrio na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, contando com a presença do presidente Gonçalo Rocha, que elogiou a iniciativa e realçou a vontade e o empenhamento dos alunos da Universidade Sénior nesta aprendizagem pelas artes, nomeadamente ao nível da pintura e arranjos decorativos.
Esta exposição, realizada em parceria com aquela instituição, estará patente ao público até ao final deste mês, podendo ser visitada no horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.
Antónia Canhoto, reitora desta academia, manifestou o seu regozijo pela realização desta louvável iniciativa, que permite mostrar os trabalhos que os alunos vão desenvolvendo no decorrer da frequencia das disciplinas de artes decorativas e tapeçaria.
Recorde-se que a Universidade Sénior de Castelo de Paiva é, actualmente, formada por mais de 70 alunos, mas mantém as suas portas abertas a quem a pretender frequentar, sendo que o principal requisito é ter mais de 50 anos de idade, podendo frequentar as disciplinas de hidroginastica, dança, ginástica, poesia, sagrada escritura, coro musical, cozinha saudável, iniciação à informática, informática nível 2, tapeçaria de Arraiolos, musica tradicional, português básico, inglês e artes decorativas.


GIRP/COliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva