quinta-feira, 18 de maio de 2017

“ Obrigatoriedade da vacinação “ foi o tema em debate
FINAL DO TORNEIO DE RETÓRICA NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EM SOBRADO
  

O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, marcou presença, como elemento do júri, em mais uma edição da final do Torneio de Retórica, do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, uma iniciativa que se realiza há mais de dezena e meia de anos neste estabelecimento de ensino, e que este ano, teve orientação da professora de Filosofia, Maria João Gualter, actual coordenadora desta área disciplinar.
CIM do Tâmega e Sousa promoveu seminário sobre transportes e mobilidade sustentável


A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) promoveu, no passado dia 16, um seminário subordinado à temática dos transportes e da mobilidade sustentável, um dos eixos estratégicos de intervenção para a sub-região do Tâmega e Sousa. 

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Torneio Ténis PAYVA D'OURO Open
Num périplo por escolas e jardins de infância
ESCRITORAS ISABEL PINTO E ANA LÁZARO APRESENTARAM LIVROS INFANTIS  



Com o apoio da Câmara Municipal, as escritoras Isabel Pinto e Ana Lázaro estiveram esta semana em Castelo de Paiva, onde realizaram um périplo por várias escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância, onde apresentaram os seus livros infantis “ A ovelha que faz múuu “ e “ O estranho apetite de Belemundo “, obras conhecidas que têm tido bastante sucesso neste segmento da literatura infantil.
O PAYVA D'OURO

Open será disputado de 29 de maio a 10 de julho, sendo no dia 10 de julho (sábado) os quartos de finais, as meias finais e final do torneio. A fase de grupo será feita com grupo de três jogadores, disputando cada jogador dois jogos, passando os primeiros de cada grupo, ou grupos de 4 jogadores em que cada jogador disputava 3 jogos. A quantidade de jogadores por grupo dependerá do número de inscrições. 
6.ª Edição do Desfile Crescer na Moda

A Associação dos Familiares das Vitímas da Tragédia de Entre-os-Rios, com o apoio da Associação Comercial e Industrial e a Câmara Municipal de Castelo de Paivav ai  a organizar a 6.ª Edição do Desfile Crescer na Moda . 

terça-feira, 16 de maio de 2017

Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa 20 e 21 de maio, Obras do Fidalgo, Marco de Canaveses

Depois da estreia em Amarante, o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa viaja este fim de semana, 20 e 21 de maio, até ao Marco de Canaveses, tendo como palco as Obras do Fidalgo, em Vila Boa de Quires.
COM ARTESANTO, VINHOS, PETISCOS E MUITA ANIMAÇÃO MUSICAL REGUESIA DE S. MARTINHO PROMOVE NO FIM DE SEMANA A 7ª EDIÇÃO DA MOSTRA DE ACTIVIDADES

A Junta de Freguesia de S. Martinho, em Castelo de Paiva, vai promover no próximo fim de semana, 20 / 21 de Maio,  a VII Mostra de Actividades, uma organização da Junta de Freguesia de S. Martinho em parceria com a Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho / Rancho Folclórico, uma actividade que volta a ter lugar no amplo espaço localizado junto à sede daquele grupo folclórico, junto ao Rio Sardoura.
Uma forma de reconhecer o mérito académico
Câmara de Castelo de Paiva atribuíu Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior
Bombeiros Voluntários  também contemplados


Atenta às dificuldades económicas de algumas famílias do concelho, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva atribuiu este ano 13 bolsas de estudo, contemplando jovens que frequentam o ensino superior e que são naturais e residentes em Castelo de Paiva, voltando este ano, a promover a entrega das bolsas aos alunos distinguidos, numa cerimónia realizada na manhã do passado Sábado, onde para além do presidente da CM, Gonçalo Rocha, também marcaram presença o vice-presidente António Rodrigues, o vereador do Pelouro da Educação, José Manuel Carvalho, entre autarcas locais e familiares dos jovens estudantes.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva