sexta-feira, 30 de março de 2012


Iniciativa apoiada pela Câmara de Castelo de Paiva
IV MOSTRA DE VINHOS E PRODUTOS RURAIS DE REAL COM ABERTURA MARCADA PARA AMANHÃ Á TARDE



É já amanhã que tem inicio a 4ª edição da Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real, uma mostra local da freguesia, a ter lugar no Largo do Adro, e  que volta a merecer o apoio municipal, sendo um certame visitado por milhares de pessoas que, naturalmente, desperta grande entusiasmo e expectativa no concelho de Castelo de Paiva.

quinta-feira, 29 de março de 2012


INICIATIVA “ MOINHOS ABERTOS 2012”
MUNICÍPIO DE CASTELO DE PAIVA VAI ADERIR
AO DIA NACIONAL DOS MOINHOS

Nos dias 30, 31 de Março e 1 de Abril, sexta-feira e fim-de-semana, no âmbito do Dia Nacional dos Moinhosque se assinala a 7 de Abril, terá lugar pelo sexto ano consecutivo o Dia dos Moinhos Abertos de Portugal, iniciativa organizada pela Rede Portuguesa de Moinhos, com o apoio da TIMS, Sociedade Internacional de Molinologia. O Município de Castelo de Paiva também adere à iniciativa e apresenta quatro moinhos abertos e disponíveis para visitas…

quarta-feira, 28 de março de 2012


Endereçado convite para ser recebido nos Paços do Concelho
Secretário de Estado do Emprego vai estar de visita à fábrica BRADCO

O Secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, vai estar de visita, na tarde (15h) do próximo dia 3 de Abril, à empresa BRADCO –, uma unidade de referência na Fabricação e Comercialização de Marroquinaria, localizada na Zona Industrial de Felgueiras, nas instalações do CACE – Centro de Apoio à Criação de Empresas do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, em Castelo de Paiva.

terça-feira, 27 de março de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA VOLTA A ADERIR À INICIATIVA “ A HORA DO PLANETA “

A exemplo do ano transacto, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva voltou a aderir à iniciativa   “A Hora do Planeta”, na qual se convida a população a desligar a energia electrica no próximo Sábado, dia 31 de Março, das 20,30h às 21,30h.

Iniciativa apoiada pela Câmara de Castelo de Paiva
IV MOSTRA DE VINHOS E PRODUTOS RURAIS DE REAL REALIZA-SE NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA


A 4ª edição da Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real, que se realiza no próximo fim de semana, no espaço do Largo do Adro, volta a ser a merecer o apoio municipal, sendo um certame visitado por milhares de pessoas que, naturalmente, desperta grande entusiasmo e expectativa.

Auxiliando as crianças mais desfavorecidas
CM de Castelo de Paiva disponibiliza refeições em período das férias escolares da Páscoa

À semelhança do que ocorreu nas férias de Natal, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai assumir os custos com as refeições escolares dos alunos do 1.º ciclo com escalão A e B, durante o período de interrupção lectiva da Páscoa.

segunda-feira, 26 de março de 2012


Falar ou não falar... eis a questão!


Emanuel Damas, com a sua poderosa voz noticiou através da Paivense FM ter havido um cordato encontro entre o atletismo de Castelo de Paiva e o Sr. Vereador do desporto, José Manuel Carvalho , e que a "paz" estava instalada; no seguimento da mesma notícia o mesmo jornalista servindo-se de uma nota de imprensa emanada da Câmara Municipal anunciou que perante tal quadro o assunto considerava-se encerrado não sendo, portanto, devidos nenhuns esclarecimentos adicionais, nem haveria declarações públicas por parte de quem quer que fosse.

Um forte incentivo aos agricultores locais

Feira Agrícola no Largo do Conde continua a ter sucesso em Castelo de Paiva



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva voltou a promover, no passado Domingo, mais uma edição da Feira Agrícola e Produtos Regionais “, com vista à promoção e valorização dos produtos agrícolas e tradicionais do concelho e a adesão de “ fregueses “ voltou a  ultrapassar  as expectativas.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva