sexta-feira, 20 de junho de 2014

Milhares de pessoas estiveram hoje no Largo do Conde
Festas do S. João de Castelo de Paiva arrancaram com as Marchas dos Seniores e Infantis  
*Paulo Gonzo é a grande atracção deste ano

As grandiosas Festas de S. João 2014 de Castelo de Paiva arrancam ontem com a realização dasMarchas Seniores dos utentes de todas as IPSS existentes no concelho e outras instituições convidadas, e hoje oLargo do Conde esteve replete de gente para acolher as Marchas Infantis totalizando a participação de mais de1500 crianças, pertencendo às escolas e jardins de infância dos Agrupamentos de Escolas de Castelo de Paiva e do Couto Mineiro do Pejão.

terça-feira, 17 de junho de 2014

FESTEJOS SÃO O INCENTIVO PARA A GRANDE LOUCURA DA FEIRA DO VINHO VERDE
Castelo de Paiva prepara-se para viver as grandes Festas do S. João
* PAULO GONZO é a grande atracção deste ano



Castelo de Paiva já vive em ambiente festivo, como a chegada dos Santos Populares. As grandiosas Festas de S. João começam já na próxima sexta-feiracom a realização das Marchas Infantis e um programa bem atractivo para o espaço do Largo do Conde, bem no “coração” da urbe paivense, naquele que será o início de cinco dias de grande animação e folguedo.

Mariana Oliveira Campeã Portugal Sub23
Grupo Desportivo Vice-Campeão de Portugal
Vítor Barbosa quarto, Joaquim Barbosa oitavo e Carlos Silva no top-ten
Equipa feminina em quarto





O Campeonato Nacional de corrida em montanha disputado em Cinfães, estava à partida, prenhe de elevada expectativa. Depois de extraordinário trabalho de promoção protagonizado por Fernando Ramos e quase incondicional apoio da autarquia cinfanense que sob a liderança de Armando Mourisco colocou os meios ideais, o que se veio a traduzir em um trabalho de excelência fazendo destes campeonatos de corrida em montanha um dos melhores de sempre.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Artista plástica Dalila Gonçalves apresenta livro catálogo em Castelo de Paiva




A artista plástica Dalila Gonçalves, natural de Castelo de Paiva, vai apresentar logo à noite, numa cerimonia agendada para as 21 horas,  no espaço do CICL – Centro de Interpretação da Cultura Local, o seu livro técnico “ Calendário “,que aborda o trajecto de sucesso da sua vida artística.
BIBLIOTECA MUNICIPAL PROMOVE APRESENTAÇÃO DO LIVRO “ AUTISMO E ATRASO DE DESENVOLVIMENTO “



Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva vai promover, na tarde ( 16 horas ) do próximo dia 28 de Junho, uma sessão de apresentação do livro “ Autismo e Atraso de Desenvolvimento “ – um estudo de caso, de Miguel Correia, um professor de Lordelo- Paredes, que no ano passado leccionou Educação Especial na EB 2.3 do Couto Mineiro do Pejão, em Oliveira do Arda.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva