sexta-feira, 22 de junho de 2012


Festejos são o “incentivo ” para a Feira do Vinho Verde
Castelo de Paiva começou hoje a viver as grandes festas do S. João 2012
CLÃ é a grande atracção deste ano



As grandiosas Festas de S. João 2012 de Castelo de Paiva arrancaram hoje de manha com a realização das marchas infantis e um programa bem atractivo para o espaço do Largo do Conde, bem no “ coração “ da urbe paivense, naquele que será o início de três dias de grande animação e folguedo.

quinta-feira, 21 de junho de 2012


NO 10º ANIVERSÁRIO DA SUA MORTE
Prof. Joaquim Quintas homenageado com nome de rua na vila de Castelo de Paiva


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai prestar, na manhã do feriado municipal, uma singela homenagem em jeito de tributo ao Prof. Joaquim Quintas, antigo presidente da edilidade paivense, numa cerimónia que concretiza o descerramento de uma placa toponímica, atribuindo o seu nome ao espaço/Largo existente em frente ao Palácio de Justiça, na freguesia de Sobrado.

Polémica das " Casas de Banho " ainda não está esquecida em Nespereira


A polémica sobre a requalificação do Largo da Feira, na vila de Nespereira, e as " casas de banho " ali instaladas num inestético contentor, ainda não terminou.
A população não desiste de protestar contra aquilo que considera ser uma " vergonha " e um " escarro " no centro da localidade, e uns dias atrás, a revolta popular voltou a evidenciar-se através de um cartaz afixado nos polémicos " wc's " portáteis, entretanto mandado retirar pela autarquia local.

Iniciativa voltou a cativar grande adesão
Feira Rural do “Maio Cultural” trouxe centenas de visitantes a Nespereira



Com organização do Grupo Folclórico de Nespereira,  o programa do “ Maio Cultural”  reservou o fim-de-semana de 12 e 13 de Maio para a realização da Feira Rural à Moda Antiga, uma iniciativa emblemática desta acção cultural da Junta de Freguesia de Nespereira, em Cinfães, que desperta sempre grande interesse e entusiasmo e que este ano, apesar do reduzido número de expositores presentes, não deixou de cativar e atrair muitos visitantes.

quarta-feira, 20 de junho de 2012


Presidente Gonçalo Rocha esteve presente
Mário Soares discutiu a Europa em conferência em Amarante


A convite do presidente da Câmara Municipal de Amarante, Armindo Abreu,  o autarca de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, marcou presença na tarde do passado Sábado, na terceira prelecção do ciclo “ Conferências de Amarante ”, que teve lugar no Auditório da Casa das Artes (Centro Cultural de Amarante) naquela cidade do Tâmega, com a presença de ex. presidente da República, Mário Soares.

MOTO CLUBE PAIVENSE ESTREOU PISTA EM SARDOURA

TIAGO GOMES VENCEU EM CASTELO DE PAIVA PENULTIMA JORNADA DO NACIONAL DE QUADCROSS

·         



Foi um rotundo sucesso a quarta prova do Campeonato Nacional de Quad-Cross em Castelo de Paiva. Na estreia da nova pista em Sardoura, a invencibilidade de João Vale no “Nacional” de Quad-Cross foi finalmente quebrada. Nesta jornada, que arrastou milhares á pista paivense, o piloto debateu-se com problemas mecânicos na segunda manga, e Tiago Gomes aproveitou da melhor forma, para regressar aos triunfos, naquela que constituiu a penúltima jornada deste campeonato.

TRIATLO Castelo de Paiva 2012


terça-feira, 19 de junho de 2012



Na noite de 12 de Junho, no Auditório Municipal, realizou-se o III Sarau da Gente Grande do CNO do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva. Subordinado ao lema “Castelo de Paiva no roteiro da Qualificação”  a sessão procurou dar a conhecer a riqueza cultural, associativa e laboral de cada uma das freguesias do concelho.

Clque no link para ver reportagem deste evento

https://docs.google.com/document/d/10sbKFL5FbmKB_GJDPik-iKbL-q5gw0YxjO0CCQsgr20/edit

Faleceu José Bento da Cunha Ferreira
Câmara Municipal apresenta condolências pela morte do antigo autarca de S. Martinho

Faleceu anteontem, em S. Martinho, com 89 anos de idade, José Bento da Cunha Ferreira, conhecido empresário local da Indústria do Artesanato de Cobres Artísticos e antigo autarca da freguesia.
Esteve na liderança da Comissão Administrativa que geriu a freguesia antes do 25 de Abril e foi presidente da Junta de Freguesia até 1985, a ele se devendo muito do surto de progresso e desenvolvimento que teve a freguesia, a primeira do concelho a ter abastecimento de água ao domicilio.

segunda-feira, 18 de junho de 2012


Bruno Vieira voltou a dominar nas duas voltas à pista sagrando-se Campeão Juvenil de Aveiro




O polivalente atleta que se está a despedir do escalão juvenil, não perdeu a oportunidade de enriquecer o seu currículo com mais um título distrital. Tem sido surpreendente o percurso de Bruno Vieira, no atletismo, até porque, Castelo de Paiva, não consegue proporcionar-lhes as condições necessárias para a sua formação.


Manutenção do TRibunal de castelo de paiva – a verdade dos factos
 Ação do PSD vs PROPAGANDA PS
No passado dia 16 de Junho foi tornado público o documento intercalar com as Linhas Estratégicas para a Reforma da Organização Judiciária, o qual estabelece os princípios gerais do novo Mapa Judiciário e a sua aplicação, em concreto, a cada uma das novas Comarcas. Congratulamo-nos com a Manutenção do Tribunal de Castelo de Paiva. Mas o PSD de Castelo de Paiva tem a obrigação de contar a verdade aos Paivenses. Uma vez mais existe uma diferença enorme entre o PSD de Castelo de Paiva e o PS de Gonçalo Rocha. Nós lutamos por Castelo de Paiva e pelos Paivenses, o Gonçalo Rocha faz a propaganda e a autopromoção.

Festejos são o “incentivo ” para a Feira do Vinho Verde
Castelo de Paiva prepara-se para viver nas grandes festas do S. João 2012
Clã é a grande atracção deste ano



As grandiosas Festas de S. João 2012 de Castelo de Paiva arrancam na próxima Sexta -Feira com um programa bem atractivo para o espaço do Largo do Conde, bem no “ coração “ da urbe paivense, naquele que será o início de três dias de grande animação e folguedo.

 "Atleta da A.D.C.C J CLARK Ana Paula Pinto Campeã Distrital "

Realizou-se nos dias 16 e 17 de Junho de 2012,no centro de estágios do Luso, os campeonatos distritais de Juvenis e a A.D.C.C J CLARK esteve representada pela Atleta Ana Paula Pinto, que participou em 2 provas, o lançamento do dardo e os 2000 metros obstáculos.

Quintino Rodrigues foi homenageado pela Câmara Municipal
Castelo de Paiva recebeu no Domingo “Troféu Cidade da Póvoa” em ciclismo
·       Humberto Santos foi o grande vencedor da etapa


O ciclista Humberto Santos, da equipa Viveiros Victor Lourenço – Sintra C.C , com um tempo de 2h44m39 s, venceu ontem isolado a etapa Póvoa de Varzim – Castelo de Paiva, que este ano integrou o Troféu “ Cidade da Póvoa de Varzim “, uma prova aberta de ciclismo, que terminou ao final da manhã no centro da urbe paivense, onde no átrio da Câmara Municipal foi prestada um singela homenagem ao conhecido corredor Quintino Rodrigues, que tem fortes raízes familiares no concelho.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva