sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jovens que morreram na piscina saltaram vedação, conclui autarquia

Os dois adolescentes que hoje morreram afogados nas piscinas municipais de Cinfães acederam àquele equipamento a partir de um campo de jogos contíguo, revelou a câmara.
“Os jovens que estariam a jogar à bola terão acedido ao interior [das piscinas], saltando a vedação”, lê-se num comunicado da autarquia.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL


PSD DE CASTELO DE PAIVA CONGRATULA-SE COM ABERTURA DE CONCURSO DA ETAR DE FORNOS

Foi publicado ontem no Diário da República o concurso público para a execução da ETAR de Fornos, no lugar do Castelo, cujo valor base é de  2,1 milhões de euros, sendo o seu prazo contratual de 730 dias.

Trata-se de um momento muito importante depois de muitos anos de negociação entre os diversos intervenientes, entre os quais a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, na altura presidida pelo PSD e que levou à constituição da SIMDOURO através do Decreto-Lei n.º 312/2009, de 27 de Outubro, pelo que o PSD de Castelo de Paiva quer deixar publicamente o seu voto de congratulação pela abertura do concurso da ETAR de Fornos.

A SIMDOURO, SA tem como accionistas a AdP - Águas de Portugal, SGPS, S.A., que detém 51% do capital social, e os Municípios de Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Maia, Paredes, Penafiel e Vila Nova de Gaia que detêm os restantes 49%.

Esta concessionária será responsável pela recolha, tratamento e rejeição dos efluentes dos oito municípios accionistas pelo período de concessão de 50 anos.
 Aguardamos que as obras se iniciem rapidamente, o que permitirá aumentar a qualidade de vida através da qualidade ambiental.
A Comissão Politica de Castelo de Paiva 
Castelo de Paiva,  4 de Fevereiro de 2011
 
 
 
 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Etar do lugar do  Castelo-Fonos vai mesmo avançar

Foi publicado hoje em Diário de República o concurso público para a construção da ETAR no lugar do Castelo freguesia de Fornos – Castelo de Paiva, pela empresa SIMDOURO.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ACÇÃO PROMOCIONAL EM DIA DE FEIRA QUINZENAL
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA
VAI COMEMORAR SEGUNDO ANIVERSÁRIO


Inaugurada a 6 de Fevereiro de 2009, com a presença do actual Presidente da República, o espaço da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva vai, no próximo Sábado, dia de Feira Quinzenal na urbe paivense, comemorar o Segundo Aniversário.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Incêndio em habitação deixa dois homens feridos e desalojados

Dois homens ficaram hoje feridos e desalojados, na sequência de um incêndio em uma habitação, no concelho de Cinfães, informou fonte do Centro de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
Mais de 1000 doses da PREVENAR desde 2008 

Desde Novembro de 2008 que a Câmara Municipal de Cinfães está a financiar a todas as crianças do Município a aquisição da vacina anti-pneumocócica Prevenar. Esta medida da autarquia conta, até final de 2010, com 1037 doses administradas, gratuitamente, às crianças do Concelho.
Loja Social abre portas na próxima sexta-feira

O Município de Cinfães vai ter uma loja social. A iniciativa nasce de uma parceria do Rotary Club de Cinfães e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Cinfães e será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 4 de Fevereiro, às 17h. 
Cantar das Janeiras à  Moda Antiga

No passado sábado reviveu-se, na vila de Cinfães, o Cantar das Janeiras à moda antiga. A noite estava muita fria mas isso não impediu que os Ranchos Folclóricos de S. Cristóvão de Nogueira, Fornelos e Nespereira percorressem as principais artérias da sede do Concelho levando, de porta em porta, os tradicionais vivas e desejos de um bom ano.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva