sábado, 15 de janeiro de 2011

Convocados para o jogo com Milheiroense

Correia já divulgou os eleitos para o jogo do Campeonato, Domingo em Milheirós de Poiares, às 15 H, frente ao Milheiroense
Indisponíveis – Hélder lesionado e Ginho ainda não inscrito.
Por opção ficam de fora Soares, Damas e Mendes
Aqui ficam os eleitos: AndréAgostinho, Bertinho, Bosingwa, Bruno, Carlitos, Cubilhas, Derlei, Emanuel, Fino, João Carlos, Luís Miguel, Pauilnho, Rafa, Ramadas, Sousa, Tiago Luís, Vasco e Zé Carlos
  
Castelo de Paiva, 14 de Janeiro de 2011 
  RR

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

LIDERA A SÉRIE C DA TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL
CLUBE DESPORTIVO DE CINFÃES
COMPLETOU 80 ANOS DE EXISTENCIA

Fundado a 3 de Janeiro de 1931, o Clube Desportivo de Cinfães é a colectividade mais representativa do concelho de Cinfães, tendo completado recentemente 80 anos de vida, sendo que, o tempo é de festa, quanto mais não fosse, pelo simples facto da equipa cinfanense ter garantido, com todo o mérito, a chegada à liderança da Série C da 3ª Divisão Nacional.

Um feito e um trabalho notável, a recordar que já no ano passado, a equipa de Cinfães esteve a um passo de chegar á 2ª Divisão Nacional, tendo claudicado na recta final do c
Rancho Folclórico de Castelo de Paiva
Fundado em 1957 
Comunicado:
O Rancho Folclórico de Castelo de Paiva com mais de 53 anos de existência, convida-te para pertenceres à sua “Família”.
Não importa a idade, se gostas de folclore e tens vontade de aprender, aparece que serás bem-vindo.
O Rancho Folclórico de Castelo de Paiva conta com 50 elementos, entre dançarinos e tocadores, somos uma família com muita história, mas com muita juventude.
Temos a vontade que todos os paivenses tenham orgulho da nossa “ Família”. 
O nosso Rancho conta todos os anos com várias deslocações pelo país entre as regiões do Minho ate ao Algarve, e também pelo estrangeiro.
Este é um “hobbie”, em que se pode conhecer o nosso Pais de lés a lés, sem custos, e uma forma de nos sentir-mos úteis perante os nossos antepassados.
Se quiseres te juntar a esta grande família aparece dia 29 de Janeiro de 2011, pelas 21h na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, ou então consulta o nosso Blog e entra em contacto com elementos do nosso grupo.
Contamos com vocês, juntem-se a nós. 
O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem. O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.
Presidente do Rancho Folclórico de Castelo de Paiva
Carlos Novais

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011



Norberto Moreira, é o mandatário do concelho de Castelo de Paiva da candidatura de Cavaco Silva à presidência da República.


Clique na imagem para aumentar
Presidente da Federação Académica do Porto é de Castelo de Paiva

Luis Rebelo, jovem estudante de engenharia, assumiu a liderança de uma das mais importantes federações académicas de Portugal, a do Porto. Este Paivense, adoptou como principal missão, defender socialmente os estudantes carenciados.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Câmara assina protocolos com Junta de Ramires 

O país atravessa uma conjuntura económica e financeira difícil, o que afecta directamente as autarquias locais, mas a Câmara Municipal de Cinfães continua apoiar as Juntas de Freguesia.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Derby cinfanense disputado com elevada correcção
ACADÉMICO DE FORNELOS FOI VENCER A NESPEREIRA
E MANTÉM PERSEGUIÇÃO AO CASTRO DAIRE



O derby cinfanense Nespereira FC x Académico de Fornelos, ontem disputado no Campo de Jogos Isidro Semblano, não teve um ambiente escaldante, a recordar velhos tempos, longe disso, mas foi um jogo agradável de seguir, quanto mais não fosse pela satisfatória correcção com que foi disputado e pela entrega de ambas as equipas, 2º e 3º classificados da 1ª Divisão Distrital de Viseu – Zona Norte, empatadas com os mesmos pontos.

FC de Arouca vence na Trofa 
e coloca-se no terceiro lugar






O FC de Arouca venceu ontem no reduto do Trofense, 0-1, em jogo da 13ª jornada da Liga de Honra. O golo do médio cabo verdiano Babanco, aos 75 minutos, foi “ ouro sobre azul “ e fez com que os visitantes igualassem o número de pontos dos anfitriões (20), um dos sérios candidatos ao título, passando para o terceiro lugar da competição.
 
Janeiro dedicado ao teatro
 
Janeiro volta a ser o mês do teatro em Cinfães. A Biblioteca Municipal, através do programa de itinerâncias da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, vai promover duas sessões da actividade “Biblioteca Sensível Itinerante”.
Este projecto itinerante, desenvolvido pela Associação Truta, visa promover o livro e a leitura "através da exploração não convencional do livro enquanto objecto, junto das crianças dos quatro aos oito anos. De acordo com a Associação, nas prateleiras "habitam livros fantásticos feitos de pão, folhas, madeira, vento, contendo histórias surreais, animadas pelo gesto e voz dos seus contadores".
Assim, no dia 14 de Janeiro, a Associação Cultural Truta apresentará uma sessão no Auditório Paroquial pelas 10h, destinada aos alunos do 1º Ciclo do Complexo Escolar da Vila. O Centro Escolar de Fonte Coberta terá a sua apresentação pelas 15h, nas suas instalações. 

GAP
Banda Marcial de Tarouquela e Municipal de Cinfães recebeu Medalha Dourada  
 
A Associação Filarmónica Cultural Recreativa e Desportiva de Tarouquela foi agraciada com a Medalha Dourada do Concelho. A cerimónia decorreu no passado sábado, dia 8 de Janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi presidida pelo autarca de Cinfães. Foi a primeira vez que o maior galardão do Município foi entregue a uma instituição concelhia. A homenagem à Banda Marcial de Tarouquela, fundada em 1930 e reconhecida com o título de Municipal em 1960, foi uma proposta do edil cinfanense pelo trabalho desenvolvido em prol da Cultura, do engrandecimento e divulgação de Cinfães e distinção do cinquentenário com o título de Municipal de Cinfães. Proposta aprovada por unanimidade tanto na Câmara como na Assembleia Municipal. 

GAP
 

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva