sexta-feira, 18 de março de 2011

Presidente Gonçalo Rocha assistiu ás demonstrações finais
CURSO DE SALVAMENTO EM ÁGUAS BRAVAS REALIZOU-SE ESTA SEMANA NO RIO PAIVA


Com o objectivo de consolidar conhecimentos na área do socorro em contexto de «Águas Bravas», a Câmara Municipal de Arouca, com a coordenação técnica da Associação de Salvamento Aquático (ASAMAR) e da «Água Selvagem Rescue 3/Brasil» promoveu durante esta semana, o Curso de «Swiftwater Rescue Technician», uma importante acção de formação que decorreu no Rio Paiva, de 14 a 17 de Março e que hoje terminou, na zona da Ponte da Bateira, com vários simulacros e demonstrações, na qual marcaram presença os autarcas de Castelo de Paiva, Arouca e Cinfães, para além de outras entidades.
Cabrito assado e ao Pão-de-ló são atractivos gastronómicos
Castelo de Paiva no roteiro de bem comer
marca iniciativa do “Turismo Porto e Norte de Portugal”


Numa organização conjunta da Câmara Municipal e da Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal, Castelo de Paiva  é o próximo concelho a aderir à iniciativa dos Fins de Semana Gastronómicos, cabendo ao município paivense acolher o evento já no próximo Sábado e Domingo, dias 19 e 20 de Março.
OROPOL S.A opera no sector da relojoaria
Nova fábrica em Castelo de Paiva
começou hoje a funcionar nas instalações do CACE

O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, congratulou-se hoje pela entrada em funcionamento de uma nova unidade industrial no espaço do CACE – Centro de Apoio à Criação de Empresas do Vale do Sousa e Tâmega, nas antigas instalações da CJ Clark’s, que vem dar mais um importante contributo na luta que a autarquia paivense vem travando, para minimizar o impacto do desemprego que o concelho ainda apresenta.

quarta-feira, 16 de março de 2011

AMANHA E NA PRÓXIMA SEGUNDA – FEIRA
AGRUPAMENTOS ESCOLARES VAO FESTEJAR
DIA DA PROTECÇÃO CIVIL E DIA DA ÁRVORE



 Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva no dia de amanha, e o Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro, no próximo dia 21 de Março, vão comemorar o Dia da Protecção Civil e Dia da Árvore, sendo que estas comemorações têm a participação dos alunos do 3ºe 4º ano de todas as escolas do concelho, contando com 315 alunos do Agrupamento de Castelo de Paiva e 119 alunos do Agrupamento do Couto Mineiro, localizado em Oliveira do Arda, na vila da Raiva.

terça-feira, 15 de março de 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ligação de Castelo de Paiva aos grandes eixos rodoviários 
Deputados do PSD querem cumprida promessa
de conclusão da variante à EN-222 

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro questionam o atraso na conclusão da variante à Estrada Nacional 222, que liga Castelo de Paiva ao Nordeste do concelho de Santa Maria da Feira e daí aos grandes eixos rodoviários. Uma visita conjunta com homólogos do círculo eleitoral do Porto resultou numa Pergunta dirigida ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. 

Grupo Desportivo encontra o pódio nas Penhas Douradas debaixo de grande nevão


A segunda jornada do Circuito Nacional de Montanha realizou-se em simultâneo com o XXIX Edição dos 12Kms Manteigas-Penhas Douradas.

A.D.C. C J CLARK, com excelentes resultados na prova de atletismo de Macieira de sarne

Informação institucional
Realizou-se hoje (ontem) em Macieira de Sarnes o 9º grande prémio de atletismo.
A A.D.C.C J CLARK, esteve presente com 13 atletas nas várias categorias e os resultados foram excelentes para os atletas paivenses

domingo, 13 de março de 2011

NOTA DE IMPRENSA 

Visita dos Deputados do PSD do Porto e Aveiro a Castelo de Paiva.
 
O PSD de Castelo de Paiva considera lamentável e absolutamente contrário aos interesses do nosso concelho e dos Paivenses o comunicado que o Município de Castelo de Paiva, na voz do seu Presidente da Câmara, emitiu relativamente à visita dos Deputados do PSD do Porto e Aveiro.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva