quinta-feira, 29 de setembro de 2011


MODERANDO  PAINEL SOBRE  PINTURA MURAL E ARTES DE ARQUEOLOGIA
PRESIDENTE GONÇALO ROCHA PARTICIPOU HOJE NO CONGRESSO DA ROTA DO ROMÂNICO


O presidente da CM de Castelo de Paiva participou hoje no 1º Congresso Internacional da Rota do Românico, uma iniciativa sustentada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, que ontem teve inicio em Lousada e que, tem como principais objectivos, promover o património como um recurso insubstituível e propulsor de dinâmicas locais, regionais e nacionais, constituir a Rota do Românico como factor de coesão social e alavanca do desenvolvimento integrado do Tâmega e Sousa e dar exemplos de boas práticas na área do turismo cultural.

CONGRESSO DA ROTA DO ROMÂNICO ARRANCOU ONTEM EM LOUSADA



Começou ontem em Lousada, o 1º Congresso Internacional da Rota do Românico, uma iniciativa sustentada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e que tem como principais objectivos, promover o património como um recurso insubstituível e propulsor de dinâmicas locais, regionais e nacionais, constituir a Rota do Românico como factor de coesão social e alavanca do desenvolvimento integrado do Tâmega e Sousa ou dar exemplos de boas práticas na área do turismo cultural.

Secretário de Estado da Cultura elogia a “visão” da Rota do Românico


O Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, elogiou hoje a Rota do Românico, considerando-a “uma iniciativa de grande visão” e “uma das linhas essenciais do mapa comum da relação entre a cultura e o turismo em Portugal”.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


No espaço da Biblioteca Municipal
REDE SOCIAL PROMOVEU II EDIÇÃO DO “ REVIVER MEMÓRIAS “

Inserido no “ Projecto Micas”,  a Rede Social de Castelo de Paiva, numa iniciativa conjunta com a Biblioteca Municipal, promoveu nos dois primeiros dias da semana, a realização da II Edição da actividade “Reviver Memórias”.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ADC Bairros, vai fazer a sua apresentação aos sócios e simpatizantes




A ADC.Bairros, vai fazer a sua apresentação as sócios e  simpatizantes,  perante a equipa Crecus, num jogo que  está agendado para dia1 Outubro, sábado pelas 18:00h no Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva.

Levámos 15 atletas a competir em Baião, mas só contaram 14





Depois de um interregno de sete anos, o atletismo do Grupo Desportivo, voltou a fazer-se representar no Grande Prémio de Atletismo da Vila de Âncede do concelho de Baião.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011



                                        "O regresso da prova de atletismo à Feira das Colheitas"

Realizou-se no dia 24 de Setembro de 2011, uma prova de atletismo em Arouca, inserida na Feira das Colheitas. Foi o retomar de uma prova que já não se realizava à muitos anos. Esta prova já teve grande tradição em Arouca e já passaram por ela alguns dos melhores atletas nacionais da altura. Foi um bom regresso, depois de vários anos de interregno.


Iniciativa da ARCAF e CM de CASTELO DE PAIVA
REVIVER O PASSADO NAS MINAS DO PEJÃO


A ARCAF – Associação Recreativa Cultural e Ambiental de Folgoso, e a CM de Castelo de Paiva promoveram na manhã de ontem, um périplo pelas antigas minas da região do Couto Mineiro do Pejão, localizadas no perimétro carbonifero que se estendia pelas freguesia de S. Pedro do Paraíso, Raiva e Pedorido.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva