sexta-feira, 17 de maio de 2013


DOCUMENTO JÁ APRECIADO EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL RELATÓRIO ANUAL DO SANEAMENTO FINANCEIRO
APROVADO EM REUNIÃO DO EXECUTIVO CAMARÁRIO


O Relatório Anual de Acompanhamento do Saneamento Financeiro foi recentemente aprovado em reunião do Executivo Camarário, presidido por Gonçalo Rocha e já apreciado na ultima reunião ordinária da Assembleia Municipal de Castelo de Paiva, tendo sido concluído que o Município de Castelo de Paiva está no bom caminho para estabilizar as suas contas e conquistar credibilidade financeira, estando assim a cumprir à risca, tudo aquilo que foi assumido quando em Março de 2011, obteve o visto do Tribunal de Contas para a execução do Plano de Saneamento Financeiro.

quinta-feira, 16 de maio de 2013


Três mosqueteiros do Grupo Desportivo, Bruno, Vitor e Ludgero competiram no Campeonato de Portugal de 10000m em Cantanhede

Helena Mourão 13ª em Cortegaça
José Vieira no Olímpico Jovem


Cantanhede, Aveiro e Cortegaça, três lugares onde o denominador comum se chamou atletismo.

Em Cantanhede disputou-se o Campeonato de Portugal de 10000m em pista. Torna-se confrangedor analisar este que deveria ser um campeonato modelar, um campeonato que deveria ter a competir os melhores valores, coisa que não tem acontecido. 

quarta-feira, 15 de maio de 2013



PSD apresenta candidato à Assembleia Municipal

Seguindo o caminho de preparação das eleições Autárquicas de 2013, o Partido Social Democrata de Castelo de Paiva vai apresentar o candidato que vai encabeçar a sua lista à Assembleia Municipal.
A apresentação terá lugar na Escola EB2-3 do Couto Mineiro do Pejão, na próxima Sexta-feira - 17 de Maio -, pelas 21 horas.

COLECTIVIDADES PROMOVERAM EM FORNOS FESTA DA PRIMAVERA

O “ Centrum F “, uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social localizada na freguesia de Fornos, em colaboração com as restantes colectividades locais, promoveu no passado Sábado, no lugar da Cêpa, a FESTA DA PRIMAVERA, uma iniciativa orientada para criar um espaço de divulgação de actividades desenvolvidas por artesãos locais e pelas entidades e colectividades existentes neste espaço do território municipal.

III MOSTRA DAS ACTIVIDADES DE S.MARTINHO REALIZOU-SE NO PASSADO FIM DE SEMANA


O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, acompanhado do Vereador da Cultura, José Manuel Carvalho e do presidente da Junta de Freguesia, Manuel Emílio dos Santos, presidiu na manhã do passado Domingo, à cerimonia de abertura da III Mostra de Actividades de S. Martinho, uma iniciativa desenvolvida pela Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho, gizada com o objectivo dar a conhecer as potencialidades da freguesia e aquilo que de melhor aqui se produz e promove.

terça-feira, 14 de maio de 2013


TITULO CONQUISTADO NA JORNADA DE GUIMARÃES
Paivense Ana Fernandes - Campeã Nacional Universitária


A atleta Ana Fernandes, do TKDCP – Taekwondo Clube Paivense, em representação do Instituto Politécnico do Porto, na categoria de -62kg feminino, sagrou-se no passado Sábado, Campeã Nacional Universitária, na disciplina de Combates.

LARGO DO CONDE ACOLHEU FESTIVAL CONCELHIO DE FOLCLORE


Numa organização do Rancho Folclórico de Bairros, realizou-se na noite do último Sábado, o Festival Concelhio de Folclore, uma iniciativa integrada na 27 ª edição dos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, um evento que decorre até ao final de Setembro.

Presidente Gonçalo Rocha marcou presençana bênção do novo cemitério da Póvoa

O Presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, acompanhado dos vereadores António Rodrigues e José Manuel Carvalho, e do autarca de Pedorido, Artur Sousa, marcou presença na cerimónia religiosa da bênção do novo Cemitério da Póvoa, na freguesia de Pedorido.

segunda-feira, 13 de maio de 2013


 
CM DE CASTELO DE PROMOVE AMANHÃ ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com o SEPNA da GNR, promove amanhã, dia 14, pelas 18 horas, no espaço do Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma acção de sensibilização destinada a produtores florestais e à população no geral.
Fim de semana Fabuloso para as atletas da ADC CJCLARK
Andreia Teixeira Vice Campeã Nacional Universitária, no lançamento do Dardo.


Realizou-se no dia 11 de Maio de 2013 em Cantanhede, o Campeonato de Portugal de 10.000 metros, estes campeonatos tiveram como vencedores, Ana Dulce Félix do Maratona Clube de Portugal em Femininos e Daniel Pinheiro do Maia A.C. em Masculinos, foram marcados pelo forte vento que se fez sentir , o que não ajudou à realização de bons tempos e pela desistência de muitos atletas, assim como alguns que acabaram com problemas físicos.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva