quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Multiusos do Montemuro em Tendais


A Câmara Municipal de Cinfães lançou o concurso público para a construção do Multiusos do Montemuro pelo preço base de €241.762,91. O equipamento nascerá no espaço da antiga Escola de Fermentãos, na freguesia de Tendais. A empreitada contempla a construção de um equipamento destinado à produção e comercialização de fumeiro, bem como um espaço que permita a realização de eventos ao ar livre (feira da castanha e outros eventos económicos, e eventos culturais, tais como concertos e atuações).
No Parque da Senhora das Amoras
“P’LOS TRAJECTOS DA VIDA” PROMOVE DOMINGO “MAGUSTO SEM ÁLCOOL” EM CASTELO DE PAIVA


No âmbito do projecto “ P’los trajectos da vida “, e em tempo de S. Martinho, a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva vai promover, na tarde do próximo Domingo, dia 22, no parque da Nossa Senhora das Amoras, na Raiva, um “ Magusto sem álcool “, uma iniciativa de confraternização e de interesse pedagógico, subordinada ao tema “ O álcool – Pela sua saúde não beba “, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, com a União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso e o reverendo pároco local, Arlindo Rafael, sendo aberta a toda a comunidade, aos utentes e técnicos das instituições locais.
Uma referência do artesanato em Portugal
CICL DE CASTELO DE PAIVA ACOLHE EXPOSIÇÃO DE JÚLIA RAMALHO




Por iniciativa da Câmara Municipal, a partir de hoje e até 15 de Janeiro, encontra-se aberta ao público, no CICL – Centro de Interpretação da Cultura Local, bem no centro da vila de Castelo de Paiva, uma mostra de trabalhos da autoria de Júlia Ramalho, denominada “ O Sagrado e o Profano “ e composta por 26 peças.
GARANTIDO O VISTO DO TRIBUNAL DE CONTAS
CM DE CASTELO DE PAIVA JÁ TEM APROVADO O PLANO DE SANEAMENTO FINANCEIRO AJUSTADO

 *Executivo de Gonçalo Rocha conseguiu uma redução brutal da dívida




Garantido que está o visto do Tribunal de Contas, está assim aprovado o Plano de Saneamento Financeiro Ajustado que permitirá à Câmara Municipal de Castelo de Paiva conseguir uma poupança no serviço de dívida, até ao ano de 2023, em mais de 643 mil euros, mantendo o Executivo Municipal o mesmo nível de rigor e esforço para conseguir estabilizar os encargos financeiros e honrar os seus compromissos.
Câmara vai renovar equipamento informático nas Escolas


A Câmara Municipal de Cinfães vai renovar o equipamento informático nas Escolas do 1º Ciclo e Pré-Escolar. O objetivo é melhorar as condições existentes e promover a igualdade de recursos em todos os estabelecimentos de ensino. O convite, caderno de encargos e o procedimento por ajuste direto foram aprovados, na última reunião de Câmara, pelo preço base de 37 mil euros.
Desfile de Moda Outono/Inverno


A Associação dos Familiares das Vitimas da Tragédia de Entre-os-Rios irá levar a cabo a 1.ª Edição do Desfile de Moda Outono/Inverno.

Conversas na biblioteca





Como habitualmente vai ter lugar na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, as conversas de de biblioteca.
Com as Associações Desportivas e Culturais do concelho
CÂMARA M UNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA VAI ASSINAR ACORDOS DE COLABORAÇÃO



A Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu na manhã de Sábado, no espaço do Salão Nobre Municipal, a cerimónia de assinatura dos Acordos de Colaboração com as associações desportivas e culturais do concelho, disponibilizando apoio financeiro a 26 agremiações, num investimento que ultrapassa os 112 mil euros, sendo que 58.900 euros estão destinados às associações culturais e 54.000 euros para as colectividades de índole desportivo.
Crianças de Castelo de Paiva chamadas para Horta Pedagógica
REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE URBANO DA QUINTA DO PINHEIRO DEVERÁ ESTAR CONCLUÍDA ATÉ AO FINAL DO MANDATO
1ª fase da obra inaugurada em Março


No âmbito do programa de reflorestação e requalificação do Parque Urbano da Quinta do Pinheiro, localizado na zona urbana da vila, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva está dinamizar uma Acção de Plantação de árvores autóctones no recinto deste novo espaço de lazer, cuja primeira fase de construção, deverá estar concluída no final do primeiro trimestre do próximo ano, representando um investimento de 170.000 euros, totalmente assumido pela autarquia.
Atletas da ADC CJCLARK com boas prestações, no corta Mato de abertura em Avessadas/Marco de Canaveses


Realizou-se no dia 14 de Novembro  de 2015 em Avessadas /Marco de Canaveses, o Corta Mato de Abertura da A.A. do Porto.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva