quinta-feira, 8 de junho de 2017


CENTRO DE INTERPERTAÇÃO DA CULTURA LOCAL COLHE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “ OLHARES DE PAIVA “


O Centro Interpretação da Cultura Local, localizado no Largo do Conde, no edifício da antiga cadeia municipal, vai acolher, ao final da tarde da próxima sexta feira, dia 9, pelas 18h, uma actividade cultural repleta de cor e de música, contemplando a apresentação de uma exposição de fotografia intitulada “ Olhares de Paiva ” e uma outra, de trabalhos dos alunos do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais.

               
A exposição de fotografia “Olhares de Paiva” foi a temática escolhida, tendo a ideia nascido de um trabalho a realizar para disciplina de Oficina de Multimédia B, do 12º F, sendo que, esta turma depressa se mobilizou para uma exposição de fotografia que, após integrada na semana da Leitura da Biblioteca, vai agora ficar patente até ao dia 30 de Julho nestas instalações municipais.

CENTRO DE INTERPERTAÇÃO DA CULTURA LOCAL COLHE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “ OLHARES DE PAIVA


O Centro Interpretação da Cultura Local, localizado no Largo do Conde, no edifício da antiga cadeia municipal, vai acolher, ao final da tarde da próxima sexta feira, dia 9, pelas 18h, uma actividade cultural repleta de cor e de música, contemplando a apresentação de uma exposição de fotografia intitulada “ Olhares de Paiva ” e uma outra, de trabalhos dos alunos do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais.

Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa
10 e 11 de junho, Felgueiras

Depois de Celorico de Basto, o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa retoma a sua expedição cultural até ao concelho de Felgueiras, que o acolhe no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de junho. A Casa de Simães, em Moure, é o cenário barroco desta jornada cultural e os seus jardins são os palcos naturais dos concertos para pequenos e graúdos, dos espetáculos de teatro e de marionetas para toda a família e das criações musicais colaborativas da comunidade, tudo com entrada gratuita.

Apresentação do livro AOS PÉS DO tAMEGA

Será no próximo dia 16 de Junho a partir das 21h30 que sera apresentado o livro Aos pés do Tâmega da autoria de Nuno Meireles.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2017

Os concelhos de Paços de Ferreira, Amarante e Lousada são os anfitriões da edição deste ano das Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em articulação com aqueles municípios.
Tarde de festa no Parque Urbano da Quinta do Pinheiro
Castelo de Paiva assinalou ontem Dia Mundial da Criança e do Ambiente
Convívio inter-geracional realçado pelo edil paivense



No âmbito das comemorações do Dia da Criança e do Ambiente, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva promoveu na tarde de ontem, no amplo espaço do Parque Urbano da Quinta do Pinheiro, uma festa subordinada ao tema “ Figuras da Dysney “, potenciando entre pipocas e algodão doce, variadas diversões para os mais pequenos, disponibilizando insufláveis, trampolim, atelier de pintura e de jardinagem, jogos tradicionais, largada de balões, passeios de bicicleta, pinturas faciais, animação musical, entre outras surpresas que serviram para alegrar os petizes e proporcionar momentos de grande alegria e cumplicidade entre pais e filhos, registando-se a presença de famílias inteiras gozando este atractivo espaço de lazer que a autarquia paivense concretizou no ano passado, tendo passado pelo recinto o presidente da CM, Gonçalo Rocha e outros elementos do Executivo Municipal.
Certame com duas dezenas de expositores
SABARIZ/PARAÍSO PROMOVEU COM SUCESSO XIV PROVA DE VINHOS E PETISCOS
*Edil paivense realçou iniciativas que ajudam a promover o sector vitivinícola  
                                           

Com organização a cargo da Associação Cultural de Sabariz, realizou-se no passado fim de semana, no principal largo daquela localidade da freguesia de S. Pedro do Paraíso, a XIV Mostra de Vinhos e Petiscos, um certame tradicional que contou com duas dezenas de expositores e que voltou a contar com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.
No âmbito da Estratégia de desenvolvimento “ Viver Payva Douro “
AUTORIZADAS AS EXPROPRIAÇÕES E POSSE DAS PARCELAS PARA A EMPREITADA DO PARQUE URBANO DO CHOUPAL

Cais de Midões e Zona Ribeirinha de Boure já requalificados

Foi hoje publicado em Diário da República, 2ª série, a declaração de utilidade pública de expropriação e autorização para a tomada de posse de 23 parcelas de terreno para a empreitada de construção do Parque Urbano do Choupal, em Pedorido ( 1ª fase ), entretanto já lançada a Concurso Público pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, apresentando um preço base de 231.779 euros, uma obra há muito desejada pela população do Couto Mineiro do Pejão e que vai engrandecer o concelho, potenciando a excelência de uma zona privilegiada de turismo e de lazer.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva