quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sistema Ensino Aprendizagem.

O Centro Social de Santa Maria de Sardoura, Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho de Castelo de Paiva, entidade acreditada pela DGERT e entidade formadora externa do IEFP encontra-se a desenvolver um projeto formativo no âmbito da tipologia 1.1 do POPH – Sistema Ensino Aprendizagem.
Vai representar Portugal no Mundial no Brasil
JOVEM PAIVENSE JOÃO FERREIRA DISTINGUIDO NO CAMPEONATO EUROPEU DAS PROFISSÕES



O jovem paivense João Ferreira, natural da freguesia da Raiva, foi recentemente distinguido com a Medalha de Excelência no Campeonato Europeu das Profissões -  EuroSkills 2014, na profissão de Mecatrónica, que decorreu em Lille / França, no inicio deste mês de Outubro.
TAEKWONDO CLUBE PAIVENSE ESTEVE EM BOM NÍVEL NO OPEN DO SEIXAL NO PASSADO DOMINGO


Prosseguindo o seu programa de actividades e participações, o Taekwondo Clube Paivense esteve presente, no passado Domingo, na já conceituada prova do Open de Taekwondo do Seixal incluído nas “ 31º Seixalíadas desporto para todos”, uma jornada desportiva que contou com a presença de cerca de duas centenas de atletas.
Distribuição de fruta gratuita e lanche escolar para todos  
CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA ASSINOU PROTOCOLOS PARA GARANTIR REFEIÇÕES ESCOLARES E ACTIVIDADES DE APOIO


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, assinou recentemente, com diversas IPSS e instituições do concelho, Protocolos de Colaboração para assegurar o serviço de Refeições Escolares a todos os alunos que estejam a frequentar o 1º Ciclo do Ensino Básico, bem como actividades de animação e apoio à família  no Pré – Escolar ( refeição + prolongamento de horário ), uma medida social que abrange cerca de 1035 alunos, sendo 710 do 1º Ciclo do Ensino Básico e 325 relativos ao ensino Pré – Escolar.  
Dezoito corporações de bombeiros contempladas
Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa assina protocolo para entrega de equipamentos de protecção


No âmbito do projecto “Aquisição de Equipamentos de Protecção Individual para as Corporações de Bombeiros do Tâmega e Sousa”, vai ser assinado esta semana, o protocolo de cooperação inerente à entrega do equipamento, com as Associações Humanitárias de Bombeiros, um evento agendado para o próximo dia 16 de Outubro, pelas 15:00h, na sede da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em Penafiel.
PRESIDENTE GONÇALO ROCHA ESTEVE NA CERIMÓNIA
BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CASTELO DE PAIVA PROMOVERAM FESTEJOS DO 39º ANIVERSÁRIO

O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, participou na manhã do passado Domingo, na cerimónia que assinalou os festejos do 39º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva – AHBVCP, uma efeméride que serviu para enaltecer a dedicação e empenhamento de todos aqueles que servem a instituição e para evidenciar a grandeza desta corporação, que continua a desenvolver um notável trabalho em prol da comunidade paivense, merecendo por isso, o reconhecimento público das entidades competentes e da própria população local. 
Na nova pista da terraplanagem em Bairros
CASTELO DE PAIVA VAI ACOLHER NO DOMINGO FINAL DO TROFÉU IBÉRICO DE MOTOCROSS/ QUADCROSS



Com organização a cargo da associação “Aventuras de Paiva “, o concelho de Castelo de Paiva vai receber, no próximo Domingo, dia 19, na nova Pista da Terraplanagem, em Carreiros / Bairros, a final do Troféu Ibérico de Motocross e Quadrocross, uma jornada desportiva que vai reunir por terras de Paiva, os melhores pilotos nacionais e de Espanha desta modalidade do desporto motorizado e envolvidos nesta competição internacional.
Música e atividade física nas IPSS’s do Concelho


A Câmara Municipal de Cinfães leva a música e a atividade física aos utentes de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho. Além destas duas atividades, o Município disponibiliza também serviço de fisioterapia duas vezes por semana. O objetivo é promover o envelhecimento ativo e aumentar a qualidade de vida dos seniores, fomentando a prática de atividades que promovam a saúde, a autonomia e a independência.
Boa adesão popular garantiu sucesso da iniciativa
ADEP voltou a promover recriação histórica com Feira do Século XIX no Parque das Tilias



A ADEP – Associação de Defesa do Património Histórico e Cultural de Castelo de Paiva voltou a garantir um rotundo sucesso, em mais uma edição da Feira do Século XIX, uma iniciativa de sucesso que voltou a merecer o apoio da Câmara Municipal e que ontem, apesar do tempo estar um pouco incerto, acolheu milhares de visitantes no Parque das Tílias, em Sobrado.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva