sábado, 3 de julho de 2010

Rota do Românico - 21 dias com o Património

Durante os meses de Verão, os 21 monumentos que compõem a Rota do Românico vão abrir as suas portas à comunidade local e convidá-la para uma experiência inspiradora: partir à (re)descoberta da época medieval através da arquitectura e da história.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um evento imperdível para despertar sabores e apetites



Ministro da Agricultura está hoje em Castelo de Paiva na abertura da 13ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato



· Três dias de homenagem ao vinho e aos viticultores paivenses





O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, António Serrano vai presidir, hoje à tarde, à cerimónia de inauguração da 13ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma iniciativa que se realiza este fim de semana na vila de Castelo de Paiva, numa organização da autarquia local, presidida por Gonçalo Rocha.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Petição pública sobre os Mega Agrupamentos

Assine a petição publica sobre os Mega Agrupamentos

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2522
Encontro Inter – concelhio Bibliotecas Escolares realiza-se em Castelo de Paiva

“Ler em REDE”



Realiza-se no próximo dia 5 de Julho, no espaço do Auditório Municipal de Castelo de Paiva, o Encontro Inter- concelhio de Bibliotecas Escolares da área de Entre Douro e Vouga, uma iniciativa que contará com a presença de Professores Bibliotecários, Bibliotecários Públicos, Directores de Escolas / Agrupamentos, Autarcas, Directores de Centros de Formação, DREN, Equipa de Apoio às Escolas e ainda os Coordenadores Inter concelhios.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

terça-feira, 29 de junho de 2010

Castelo de Paiva na rota do melhor vinho verde

Três dias para despertar sabores e apetites na 13ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato


Depois do estrondoso êxito das festas sanjoaninas, a urbe paivense volta a animar-se já a partir da próxima Sexta-Feira, dia 2 de Julho, para três dias de intensa animação, preparando-se para receber milhares de visitantes na 13ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma aposta forte da CM de Castelo de Paiva, num certame de nível nacional cada vez mais reconhecido, que continua a manter a matriz inicial, relacionada com a valorização da produção vitícola do concelho, promovendo o produto agrícola mais conhecido e premiado da região.

Concerto no Mosteiro de Pombeiro

O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro vai ser palco de um concerto do Coro Anima Mea. Promovido pela Rota do Românico, o concerto integra-se nas comemorações da elevação de Felgueiras a cidade.

Vai ter lugar amanhã mais uma sessão da Assembleia Municipal

Vai decorrer amanhã a partir das 17h30 no Salão Nobre dos Paços do concelho de Castelo de no Salão Nobre dos Paços do concelho paivense uma sessão pública da Assembleia Municipal com a seguinte ordem de trabalhos:

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Empreitada ultrapassa os 395 mil euros

BENEFICIAÇÃO DA RUA ANTONIO SERGIO EM CONCURSO

A Câmara de Castelo de Paiva lançou hoje o Concurso Publico para a empreitada de beneficiação da Rua António Sérgio, um investimento que ultrapassa os 395 mil euros e que se insere no projecto definido pela autarquia paivense, de melhorar os arruamentos urbanos na zona nascente da Vila.
Castelo de Paiva volta a despertar sabores e apetites

Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas na abertura da 13ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato

· Três dias de homenagem ao vinho e aos viticultores paivenses


O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, António Serrano vai presidir, na tarde da próxima Sexta – Feira, dia 2 de Julho, à cerimónia de inauguração da 13ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma iniciativa que se realiza este fim de semana na vila de Castelo de Paiva, numa organização da autarquia local, presidida por Gonçalo Rocha. 
Ler mais...

Paulo Teixeira em dia de inauguração envia carta de felicitações ao Presidente do Centro Social de Real

No dia em que vai ser inaugurado o Centro de dia/Apoio Domiciliário do Centro Social de Real, Paulo Teixeira, vereador social democrata, enviou uma missiva ao Presidente da Associação (Filipe Valente), dando conta da sua satisfação pela construção desta nova infra-estrutura.

domingo, 27 de junho de 2010

Bombarda

Noite de enchente no Auditório Municipal.
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, através da Companhia Girassol proporcionou uma noite especial para todos aqueles (e foram muitos) que se deslocaram ao auditório municipal para assistir a este grande evento artístico.
Patrícia Andrade, directora técnica, era no fim do espectáculo uma pessoa muito feliz, e tinha motivos para isso: houve uma forte adesão, adesão essa que dava para encher duas vezes o auditório, as coreografias estiveram muito bem, assim como os bailarinos, que demonstaram uma óptima assimilação do trabalho técnico que Patrícia tem desenvolvido.
Apesar de muitos espectadores não terem conseguido um lugar sentado, quase todos, acabaram por pedoar a exiguidade (para o momento) do espaço devido à felicidade do momento vivido.
 
Grupo Desportivo Castelo de Paiva

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva