sexta-feira, 27 de abril de 2012


Receita a favor da compra de um novo auto-tanque
BOMBEIROS DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEM AMANHA
PASSEIO SOLIDÁRIO DE TODO O TERRENO
·      Convívio de Pesca na Barragem do Seixo a 1 de Maio



A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva vai promover amanhã um Passeio Solidário, uma prova de Todo o Terreno, cuja receita será destinada a ajudar a suportar a recente compra de um novo veículo “ Auto – Tanque “ para a corporação paivense.

quinta-feira, 26 de abril de 2012


REALIZADA A ABERTURA DOS XXVI JOGOS DESPORTIVOS
CM DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEU
COMEMORAÇÕES DO 38º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL
·     Cônsul de Moçambique no Porto foi o convidado de honra



Bandas de música, provas de atletismo, solta de pombos e desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários e das colectividades concelhias foram as principais iniciativas que marcaram ontem, em Castelo de Paiva, os festejos do 25 de Abril, organizados pela autarquia paivense e que, como é habitual, integrou as cerimónias de abertura dos Jogos Desportivos, que este ano comemoraram a sua 26ª edição, sendo convidado de honra o novo Cônsul de Moçambique no Porto, Arnaldo Gaspar Nhavinde.

Rafael Nunes novamente chamado a representar Aveiro


Rafael Nunes, jovem promessa do atletismo, atleta do Grupo Desportivo, vai mais uma vez representar o distrito de Aveiro. O atleta oriundo da freguesia de Bairros, estará dia 29 na pista de Seia no Olímpico Jovem das Beiras, onde disputará os 1000 metros no escalão de iniciados.

quarta-feira, 25 de abril de 2012




NOTA DE IMPRENSA

PSD de Castelo de Paiva Congratula-se com a manutenção dos dois Agrupamentos de Escolas do concelho de Castelo de Paiva
 Na sequência da tomada de posição anterior e dando seguimento as expectativas previamente formuladas, nomeadamente as asseguradas pelos Deputados do PSD do Distrito de Aveiro nas conversações frequentes que mantivemos sobre este assunto, o PSD de Castelo de Paiva congratula-se com a decisão da DREN de não avançar com a criação do Mega Agrupamento de Castelo de Paiva.

terça-feira, 24 de abril de 2012




NOTA DE IMPRENSA


PSD de Castelo de Paiva – Denuncia ilegalidade na utilização do pavilhão desportivo do couto mineiro

O PSD de Castelo de Paiva e os seus Vereadores fazem saber, através desta nota, que tomaram conhecimento da situação ilegal verificada no Pavilhão Desportivo do Couto Mineiro e da omissão desta situação por parte do executivo municipal á mais de 4 meses.
Na última reunião de Câmara Municipal os Vereadores do PSD confrontaram o Vereador do Pelouro do Desporto, Sr. José Manuel Carvalho, sobre esta situação que confirmou a denúncia do contrato por parte do concessionário a quem tinha sido atribuída a concessão em deliberação de reunião de câmara do dia 27 Maio de 2010.

Atletas em alta



Decorreu no dia 14 de Abril, em Braga, na Universidade do Minho, o Campeonato Nacional Universitário em Taekwondo, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho em parceria com a FADU- Federação Académica Desporto Universitário.

segunda-feira, 23 de abril de 2012


No Distrital de Montanha o nome mais ouvido foi Castelo de Paiva


Grupo Desportivo obteve o 8º título em masculinos, obteve também o título feminino
Amélia Vieira vice-campeã sénior
Jorge Pereira vice-campeão júnior
Bruna Monteiro campeã sub-23
Vítor Barbosa terceiro sénior


Grupo Desportivo, chegou a a Albergaria-à-Velha, ostentando o título de Campeão de Aveiro, chegou também com vontade de não deixar cair os seus créditos, pois a colectividade conquistou em 2011 quase tudo o que havia em competição (montanha) em Portugal.

"Atletas da A.D.C.C J CLARK estiveram bem no distrital de montanha"



Realizou-se no dia 22 de Abril de 2012, na Branca - Albergaria à Velha, o VII Campeonato distrital de montanha, o VII cross da Jobra e mais uma etapa da taça de Portugal. 
A Equipa sénior feminina ficou no  3º lugar,  Andreia Teixeira foi  vice campeã sub 23, enquanto Adélia Tavares 4º lugar sénior, 2ª veterana.

Investigação revela que 95 por cento dos familiares das vítimas da queda da ponte de Entre-os-Rios sofre de "luto complicado"

Onze anos após a queda da Ponte Hintze Ribeiro, os familiares das vítimas sofrem todos de "luto traumático" e 95 por cento regista "luto complicado", indica uma investigação que será publicada em breve na revista norte americana "Death Studies".
"Noventa e cinco por cento das pessoas encontram-se em luto complicado e 100 por cento em luto traumático e com necessidade de apoio psicológico", disse hoje à Lusa Lúcia Ferreira, psicóloga clínica na área do luto e responsável pela investigação feita aos familiares das vítimas do acidente em Entre-os-Rios.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva