sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013



MUNICÍPIO DE CASTELO DE PAIVA

CÂMARA MUNICIPAL

ESCLARECIMENTO DO GABINETE DE APOIO AO PRESIDENTE

DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA


Após tomar conhecimento de uma nota de imprensa, da responsabilidade de uma força partidária local, a propósito da auditoria ordinária da Inspecção Geral de Finanças ao Município de Castelo de Paiva, impõe-se prestar o seguinte esclarecimento:
Na próxima Sexta-Feira, pelas ruas da Vila

ESCOLAS DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEM DESFILE DE CARNAVAL

* Oliveira do Arda também recebe cortejo escolar





Em tempo de folia e animação, o Carnaval volta a sair à rua no concelho de Castelo de Paiva…ao todo são mais de 1500 crianças que vão manifestar a sua alegria em iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares e que vão contar com o apoio municipal.

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva e as IPSS do concelho vão promover, na manhã da próxima Sexta Feira, dia 8 de Fevereiro no espaço do Largo do Conde, o grande Desfile de Carnaval das Escolas, um corso com mais de 800 crianças a desfilarem com muita cor e alegria, pelas principais ruas da vila.

Seja testemunha deste evento, venha ver de perto…mas recorda-se que o trânsito estará proibido na zona central da vila entre as 9h30 e as 12 horas, pelo que a edilidade paivense apela à colaboração de toda a população, deixando a sugestão para que utilizem o Parque da Feira como local privilegiado de estacionamento.

Resultados do Campeonato Nacional de Seniores - Taekwondo (Castelo de Paiva)

 
Decorreu não passado sábado, dia 02 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Desportos, o Campeonato Nacional de Seniores de Taekwondo, vertente de combates.
O TKDCP- Taekwondo Clube Paivense obteve os seguintes resultados nos 4 atletas enviados:
Categoria Class. Nome Clube
-63kg 5º RAFAEL PINTO Tkd Clube Paivense
-53kg 5ª GABRIELA FARIA Tkd Clube Paivense
-62kg 5ª ANA FERNANDES Tkd Clube Paivense
-73kg 2ª CÉLIA COSTA Tkd Clube Paivense


 
NOTA DE IMPRENSA
 
GONÇALO ROCHA PROIBE FUNCIONáRIOS DE PRESTAREM ESCLARECIMENTOS AOS INSPECTORES DA IGF

ESTUPEFACTOS E INDIGNADOS,
é assim que estão os Paivenses com a mais recente atitude do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, e desta feita para com a Inspeção Geral de Finanças(IGF).
Numa atitude já habitual, intimidatória e arrogante, Gonçalo Rocha deu uma ordem aos funcionários da Câmara Municipal, onde os proíbe de darem qualquer informação, esclarecimento ou documentos aos técnicos da Inspecção Geral de Finanças que se encontram a inspeccionar a Autarquia, sem a sua autorização ou dos vereadores.
Tais ordens dadas aos funcionários constituem um entrave inaceitável à Inspecção que está a ser feita pelas Finanças à Câmara Municipal e é encarada como uma forma de intimidação e de censura, de que não se conhece exemplo desde o 25 de Abril de 1974.
Afinal, onde está a transparência e o respeito pela legalidade tão apregoada por Gonçalo Rocha.
Médico Mota Baptista é o próximo convidado

BIBLIOTECA MUNICIPAL PROMOVE NOVA EDIÇÃO DAS " CONVERSAS NA BIBLIOTECA "

O Gabinete de Cultura da CM de Castelo de Paiva, em parceria com a Biblioteca Municipal prossegue amanha à tarde com a iniciativa " Conversas na Biblioteca ", cujo convidado será o Dr. Mota Baptista, médico e coordenador da USCP de Oliveira do Arda, na vila da Raiva.

Para além do seu percurso profissional por terras de Castelo de Paiva, onde exerce medicina há mais de três décadas, o Dr. Mota Baptistaé autarca dedicado, sendo actualmente presidente da Junta de Freguesia de Sandim, em Vila Nova de Gaia.

GNR detém em Penafiel dois suspeitos de tráfico de cocaína

A GNR anunciou hoje a detenção, em Penafiel, de dois homens suspeitos de tráfico de droga, aos quais foi apreendida cocaína suficiente para 45 doses individuais.
Segundo um comunicado da autoridade policial, a detenção ocorreu quando os suspeitos, de 37 e 40 anos, seguiam num veículo e foram intercetados por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

 
Para utilização do edifício escolar da localidade
Câmara de Castelo de Paiva assina " contrato de comodato " com Associação Sócio Cultural e Recreativa do Gilde
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do presidente Gonçalo Rocha, e a Associação Sócio Cultural e Recreativa do Gilde, da freguesia de Real, representada no acto pelos directores Sérgio Bessa e Eduardo Ferreira, assinaram na passada semana, um " Contrato de Comodato ", relativamente a utilização futura do edifício da Escola Primária do Gilde, que se encontra desactivada e devoluta há já vários anos.
"Fim de semana memorável para as atletas da A.D.C.C J CLARK"
 
Realizou-se nos dias 2 e 3 de Fevereiro de 2013, na Pista de Atletismo do Centro de Estágios do Luso, o Campeonato Distrital de Provas Combinadas e o Campeonato Distrital de Veteranos de Inverno.
A ADCC J Clark fez-se representar nestes campeonatos com 3 atletas e os resultados foram excelentes, pois conseguiram bater 4 recordes pessoais e subiram as 3 atletas ao pódio.
Segundo informação do ACES do Tâmega

EXTENSÃO DE SAÚDE DE SARDOURA VOLTA AMANHÃ AO NORMAL FUNCIONAMENTO

O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha anunciou hoje que a Extensão de Saúde de Sardoura, voltará ao normal funcionamento já a partir de amanha, estando já confirmada a colocação de uma médica para este posto de atendimento que abrange as populosas freguesias de S. Martinho e Santa Maria de Sardoura.
Contemplados mais de 100 viticultores da Sub Região de Paiva
Caves Campelo pagou a primeira prestação da colheita viticola de 2012

As Caves Campelo S.A. realizaram na manha do passado Sábado, conforme o protocolo estabelecido com recém - criada " Adega Verde de Castelo de Paiva " a cerimónia do pagamento da primeira prestação aos viticultores paivenses, relativamente à colheita da vindima de 2012.

Conversas na biblioteca


Fotos sobre concelho Castelo de Paiva