sexta-feira, 15 de março de 2013



Auxiliando as crianças mais desfavorecidas
CM de Castelo de Paiva disponibiliza refeições em período das férias escolares da Páscoa

À semelhança do que ocorreu no ano passado, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai assumir os custos com as refeições escolares de cerca de duas centenas de alunos do Pré Escolar e 1.º ciclo com escalão A e B, durante o período de interrupção lectiva da Páscoa, representando a medida um investimento municipal superior a 2 mil euros.



Um projecto desenvolvido pela Câmara Municipal
CASTELO DE PAIVA VAI AVANÇAR COM BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva está a avançar com a constituição do Banco Local de Voluntariado, numa parceria com desenvolvida com o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.

Um projecto social de voluntariado que pretende ser um espaço de encontro entre as pessoas interessadas em ser Voluntárias, que oferecem a sua disponibilidade para prestar um conjunto de acções inerentes à condição de cidadania activa e solidária, e as várias instituições que necessitam verdadeiramente do contributo de voluntários (Organizações Promotoras).

quinta-feira, 14 de março de 2013


Uma iniciativa da Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva
ARRANCOU EM CASTELO DE PAIVA A SEMANA DA LEITURA/ FEIRA DO LIVRO
* PRESIDENTE GONÇALO ROCHA PRESENTE NA ABERTURA DO CERTAME


Começou esta semana em Castelo de Paiva, mais uma edição da Feira do Livro – Semana da Leitura, um certame já consagrado e de reconhecido interesse cultural, que decorre até à próxima sexta feira nas instalações da Escola Secundária local, na vila paivense.



Para não se reflectir no bolso dos paivenses
CM de Castelo de Paiva vai assumir aumento de 5% nas tarifas da água

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai suportar a subida de 5% de aumento nas tarifas da água, imposta pelo Governo e pelas empresas Águas de Portugal e Águas do Douro e Paiva, evitando assim que esse acréscimo se possa reflectir no bolsos dos consumidores paivenses, anunciou esta semana o presidente da edilidade, Gonçalo Rocha, considerando a decisão completamente inoportuna e desajustada, tendo em conta o actual contexto de crise económica e social que se está a viver.

quarta-feira, 13 de março de 2013


Para apurar atletas para a fase regional

TORNEIO MUNICIPAL GIRA VOLEI

TEVE GRANDE ADESÃO DE PARTICIPANTES

Com muita animação e boa disposição, realizou-se na passada semana, no espaço da EB 2.3 do Couto Mineiro do Pejão, na vila da Raiva, o Torneio Municipal de Gira Volei com a presença de 150 atletas paivenses

Este foi um evento promovido em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva através do Gabinete do Desporto, Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro e com o apoio da Associação de Voleibol do Porto tendo sido um sucesso, com os atletas a demonstrar uma evolução técnica relativamente ao torneio realizado no ano transacto.

Ministro da Solidariedade inaugura Lar da Misericórdia

 

O Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares desloca-se a Cinfães no próximo dia 16 de março para inaugurar o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães. A obra comparticipada pelo PARES II (Programa de Alargamento da rede de Equipamentos Socias) representa um investimento próximo dos 600 mil euros que o Município de Cinfães comparticipou com 30% o que corresponde a uma verba superior a 179 mil euros. A construção deste equipamento veio permitir o alargamento da resposta na valência lar a mais 16 utentes e criará mais 7 postos de trabalho. A cerimónia de inauguração está marcada para as 10h30.

 

G.A.P.

Câmara Municipal de Cinfães
Câmara de Castelo de Paiva atribuiu
Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior
 
Atenta às dificuldades económicas de algumas famílias do concelho, a Câmara Municipal de Castelo de Paivaatribui anualmente 10 bolsas de estudo, no valor de 75 € mensais durante um ano lectivo, a jovens que frequentam o ensino superior e que sejam naturais e residentes em Castelo de Paiva, voltando este ano a promover a entrega das bolsas aos alunos contemplados, numa cerimónia realizada na manhã do passado Sábado, onde para além do presidente da CM, Gonçalo Rocha, também marcaram presença o Vice Presidente António Rodrigues, o Vereador do Pelouro da Educação, José Manuel Carvalho, entre autarcas locais e familiares dos jovens estudantes.
COM RANCHOS FOLCLÓRICOS E BANDAS DE MUSICA
 
A fim de analisar o trabalho que tem sido realizado e as perspetivas de cooperação e colaboração neste ano em que se festeja os 500 anos do Foral à terra de Paiva, a  Câmara Municipal  de Castelo de Paiva promoveu recentemente, atreves do gabinete do Vereador da Cultura, José Manuel Carvalho,  reuniões com os responsáveis das Bandas de Musica e Ranchos Folclóricos do concelho.

terça-feira, 12 de março de 2013

Grupo Desportivo apresentou os seus jovens no Campeonato de Portugal de Corta-Mato
 
 
 
 
 
Camisola amarela do campeão Bruno Vieira sobressaiu entre o contingente de camisolas encarnadas
José, Amélia e Rafael não se afundaram na lama.
Como se deseja para um corta-mato, terreno pesado e muita lama, tendo isto como cenário os especialistas estavam no seu terreno, ia haver luta, muita luta.
"A.D.C.C J CLARK esteve presente nos nacionais de corta mato"




Realizou-se no dia 10 de Março de 2013 em A-Dos-Cunhados - Torres Vedras,o campeonato nacional de corta mato longo, de Juvenis e de Juniores.

A A.D.C.C J CLARK levou 7 atletas a participar nestes campeonatos nacionais, que decorreram no bonito jardim de Alcabrichel, que também é atravessado pelo rio com o mesmo nome e embora o percurso fosse quase plano era bastante duro, porque tinha bastante lama, o que dificultava o trabalho dos atletas mais rápidos, mas quando se participa num campeonato nacional não existem obstáculos e o nosso objetivo é chegar o mais à frente e se possível ganhar.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva