sexta-feira, 26 de setembro de 2014


Com a participação do Rancho Folclorico de Castelo de Paiva
ASSOCIAÇÃO SOCIAL CULTURAL E RECREATIVA DE NOJÕES
PROMOVEU 2ª DESFOLHADA E BAILE À MODA ANTIGA
 
Depois do Piquenique promovido em final de Junho e do sucesso que foi a participação na Corrida / Caminhada dos Jogos Desportivos 2014, e de ter realizado no inicio de Agosto, o seu 3º Convívio de Verão, a Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões / ASCRN promoveu com rotundo sucesso no passado Sábado, dia 20, a 2ª Desfolhada com baile à moda antiga, uma iniciativa cultural e etnográfica, que contou com a participação do Rancho Folclórico de Castelo de Paiva e que teve lugar no espaço do Largo da Feira, nesta localidade da freguesia de Real, evidenciando-se as presenças do Vereador da Câmara Municipal, Manuel Almeida Junot e do presidente da Junta de Freguesia de Real, Victor Quintas.
NOS ENCARGOS NOS PROCESSOS DE EXECUÇÃO FISCAL
 
CAMARA DE CASTELO DE PAIVA APROVA
ISENÇÃO DE JUROS E TAXAS DE JUSTIÇA

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, presidida por Gonçalo Rocha, aprovou recentemente a isenção do pagamento de juros, taxas de justiça e demais encargos nos processos de Execução Fiscal, uma medida de grande interesse público e alcance social e económico, e que pode ser utilizada para todos os pagamentos efectuados de dívida até 31 de Dezembro, entrando de imediato em vigor.
Gonçalo Rocha que minimizar o impacto do aumento da carga fiscal
 
CAMARA DE CASTELO DE PAIVA APROVA REDUÇÃO
DA TAXA MINIMA DE IMI E DE IRS E ISENÇÃO DE DERRAMA
 
 
 Depois de aprovação concretizada no âmbito da Assembleia e Câmara Municipal, o Executivo de Castelo de Paiva, presidido por Gonçalo Rocha, anunciou hoje, em final de reunião ordinária, a manutenção da taxa mínima de IMI, a isenção de derrama e a redução da taxa de IRS, medidas orientadas para tentar minimizar o forte impacto do aumento da carga fiscal que tem atingido a população.
Iniciativa é integrada nos XXVIII Jogos Desportivos
CIDEP volta a promover mais uma edição
 da Volta ao Concelho em Cicloturismo
 
A exemplo dos últimos anos, o CIDEP- Fornos vai promover no próximo dia 11 de Outubro, a XVIII Volta ao Concelho em Cicloturismo, uma jornada desportiva que promete ser um êxito e, como sempre, será integrada no programa dos XXVIII Jogos Desportivos de Castelo de Paiva, importante iniciativa que a autarquia paivense está a levar efeito até final deste mês.

terça-feira, 23 de setembro de 2014


Nota à Imprensa





Iniciadas obras do Quartel dos Bombeiros de Cinfães


As obras de construção do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Cinfães estão no terreno. Um sonho com mais de uma década da corporação cinfanense, que depois de ultrapassados muitos obstáculos, será finalmente uma realidade.
Uma iniciativa da Câmara Municipal
Concelho volta a aderir ao Dia Europeu sem Carros
numa edição especial da Feira Agrícola
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva volta este ano a aderir à “Semana Europeia da Mobilidade – Dia Europeu sem Carros", uma iniciativa da Comunidade Europeia e do Ministério do Ambiente, que neste concelho, terá concretização no próximo domingo, dia 28 de Setembro, ocasião em que o concelho promove no amplo espaço do Largo do Conde, uma edição especial da FEIRA AGRICOLA “, dedicada às Castenhas e ao Vinho Doce, e evidenciada no tema “ venha provar o que é nosso “ ...
Em parceria com a Liga Portuguesa contra o Cancro
ASSOCIAÇÃO HOMENS E MULHERES PARA A IGUALDADE DE GÉNERO
PROMOVE DOMINGO CAMINHADA SOLIDÁRIA
 
 
A exemplo do ano passado, a Associação Homens e Mulheres para a Igualdade de Género, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro,  vai realizar em Castelo de Paiva a  “ Caminhada Solidária 2014 “, uma iniciativa agendada para a manhã do próximo Domingo, dia 28, pelas 10 horas, com inicio no Largo do Conde.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014


Câmara Municipal lança concurso para Casa Mortuária de Cinfães

A Câmara Municipal lançou, esta semana, o concurso por ajuste direto, com convite a várias empresas do Concelho, para a construção da Casa Mortuária em Cinfães. Uma obra há muito reivindicada pela população e autarcas locais e que agora será, finalmente, uma realidade.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva