sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Garantia dada pelo Secretário de Estado Cardoso da Costa
LOJA DO CIDADÃO EM CASTELO DE PAIVA INSTALADA ATÉ AO FINAL DO PRESENTE ANO
·             Gonçalo Rocha evidencia satisfação no reforço do atendimento público  


No decorrer da recente assinatura dos protocolos para instalação na região, da rede de Espaços do Cidadão, no âmbito do Programa Aproximar, o Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Cardoso da Costa garantiu, nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa em Penafiel, que o concelho de Castelo de Paiva, para além de acolher seis balcões de atendimento do Espaço do Cidadão, vai também receber, ate ao final do presente ano, uma LOJA DO CIDADÃO,  possivelmente localizada nas instalações do Tribunal Judicial, que vai complementar os serviços públicos que já são disponibilizados no concelho.
Dia 1 de Março Castelo de Paiva será a capital do atletismo aveirense. Venha assistir a este grande evento e apoiar os seus conterrâneos.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Acção Promocional na Loja de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro
CASTELO DE PAIVA DIVULGA POTENCIALIDADES E QUER ATRAIR VISITANTES DO GRANDE PORTO

Durante três dias Castelo de Paiva mostra-se ao Mundo, a quem parte e a quem chega ao espaço do Aeroporto Internacional do Porto, evidenciando aquilo que tem de melhor as terras de Paiva e o edil Gonçalo Rocha, mostra-se orgulhoso com a iniciativa e realça as potencialidades, os encantos do território e a sua beleza paisagística, elogiando a doçaria e famosa gastronomia local, a excelência dos seus vinhos verdes da Sub Região do Paiva e aproveita para anunciar mais uma grande edição da Feira do Vinho Verde de Castelo de Paiva, no inicio de Julho, para além da grande mostra de vinhos verdes no Luxemburgo, que este ano vai integrar os 11 municípios da CIM Tâmega e Sousa.

Vai representar Portugal no Mundial no Brasil
CM HOMENAGEOU JOVEM PAIVENSE JOÃO FERREIRA DISTINGUIDO NO CAMPEONATO EUROPEU DAS PROFISSÕES
·    DÁRIO PINTO TAMBEM FOI RECONHECIDO PELA EDILIDADE PAIVENSE

O jovem paivense João Ferreira, natural da freguesia da Raiva, recentemente distinguido com a Medalha de Excelência no Campeonato Europeu das Profissões -  EuroSkills 2014, na profissão de Mecatrónica, que decorreu em Lille / França, em Outubro, foi homenageado no passado sábado na Câmara Municipal de Castelo de Paiva, numa cerimonia que também serviu para prestar um justo reconhecimento publico a Dário Pinto, galardoado com o Prémio Mérito Desportivo 2014 – Personalidade do Ano, no âmbito da 19ª Gala do Desporto que decorreu no Casino do Estoril, sob a égide da Confederação do Desporto de Portugal.
José Vieira Vice-Campeão Júnior de Corta-Mato de Aveiro


Bruno Vieira terceiro Sub23
Pedro Vieira oitavo juvenil, Vítor Barbosa sexto sénior e Amélia Vieira oitava sénior evidenciaram-se ao figurar no top10
Equipa masculina no quinto lugar

A pista de cross, montada no Parque dos Pinheiros Mansos em Oliveira do Bairro, apresentou um piso digno de um corta-mato, apesar do desenho colocar, quanto a nós, cotovelos a mais originando muitas quedas e torções, daí, muito atletas a coxear no final. O Grupo Desportivo, quinze elementos, competiu em Juvenis, Juniores, Seniores Femininos e Masculinos e uma vez que este Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo integrava o Grande Prémio de Oliveira do Bairro, os atletas obtiveram resultados em outros escalões. 
Com desfiles, bailes, animação, concursos e enterro do Entrudo

CASTELO DE PAIVA VOLTOU A VIVER
A INTENSIDADE, A ALEGRIA E A FOLIA CARNAVALESCA


Apesar do tempo frio que se tem feito sentir, em época de folia e animação, o Carnaval voltou a sair à rua no concelho de Castelo de Paiva…ao todo foram mais de 1200 crianças que se manifestaram a sua alegria em iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares e que contaram com o apoio municipal. No município paivense, as iniciativas foram muitas, e em vários locais aconteceram festejos, com bailes, enterro do Entrudo, concursos de máscaras e vários desfiles…o povo viveu intensamente a folia carnavalesca !!!
Equipa sénior Feminina  da ADC CJCLARK , Subiu ao pódio nos Distritais de Corta Mato Longo

Realizou-se no dia 15 de Fevereiro  de 2015,na pista de cross do Parque Desportivo de Oliveira do Bairro, o 11º corta mato cidade de Oliveira do Bairro e o corta mato distrital longo, de Juvenis e de Juniores.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Traduzido num investimento superior a 100 mil euros
Câmara de Castelo de Paiva assinou “Acordos de Colaboração” para pagar subsídios atribuídos às associações locais
·    Gonçalo Rocha realçou a dinâmica do movimento associativismo


Câmara Municipal de Castelo de Paiva, presidida por Gonçalo Rocha, no âmbito do seu Plano de Actividades, aprovou recentemente o Plano de Pagamento de Subsídios às colectividades e associações do concelho, que representa um esforço financeiro superior 100 mil euros, promovendo na manhã do passado sábado, uma cerimonia de assinatura dos “ Acordos de Cooperação “ com as associações e colectividades contempladas.  

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva