quinta-feira, 18 de abril de 2013



Presidente e Vice –Presidente da Câmara Municipal presentes no concerto de solidariedade da Banda dos Mineiros do Pejão
 



Entretanto, o presidente da CM de Castelo e Paiva, Gonçalo Rocha, acompanhado do seu Vice-Presidente António Rodrigues, marcou presença no concerto da Banda dos Mineiros do Pejão, realizado na tarde de Domingo em Pedorido, com o propósito de apoiar a angariação de fundos para ajuda do pagamento da nova Capela Mortuária de Pedorido, recentemente inaugurada.
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA COMEMORA 0 DIA MUNDIAL DO LIVRO


A Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva e o Gabinete de Educação vão levar  a cabo mais uma iniciativa de dinamização e promoção cultural daquele espaço, realizando iniciativas orientadas para assinalar o Dia Mundial do Livro – 23 de Abril.

quarta-feira, 17 de abril de 2013




Comemorações dos 500 anos do Foral de Cinfães

A 1 de maio de 1513, D. Manuel I, o rei venturoso, atribuiu o Foral ao concelho de Cinfães. O Município ao longo de 2013 assinala os 500 anos sobre esta data histórica com um programa comemorativo que terá o seu epílogo no próximo dia 1 de maio. Os cinfanenses estão convidados a participar nesta viagem ao passado para que conheçam melhor a sua história e tenham orgulho na sua herança histórica e cultural.




FRANCISCO SILVA É O CANDIDATO DO PSD À JUNTA DE FREGUESIA DE S.MARTINHO DE SARDOURA
É com honra e orgulho que o PSD de Castelo de Paiva anuncia a candidatura do Francisco Silva à Junta de Freguesia de S.Martinho de Sardoura.
Casado, com 40 anos de idade, e um filho, Francisco Silva vive no lugar de Penedo, em de S.Martinho de Sardoura.
Desempenha a sua actividade profissional numa empresa multinacional no ramo das Tecnologias de Informação, onde é coordenador de equipa.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Deixamos a nossa fragrância em Macieira de Sarnes
Equipa juvenil obtêm promissor triunfo
Bruno, Amélia, Helena, José e Rafael no pódio



A meio do século XX muitos Paivenses (como hoje) tiveram que rumar até outras paragens, pois não conseguiam alcançar os seus objectivos na nossa terra, e rumaram em direcção ao litoral, daí, sempre que nos deslocamos para Espinho, Oliveira de Azeméis  S. João da Madeira, etc... encontramos muitas pessoas que directa ou indirectamente têm afinidade com Castelo de Paiva e sempre se nos dirigem de forma efusiva e afectuosa, reconhecendo-nos como uns bons divulgadores do nome da nossa terra.
JOÃO DIAS - MANDATÁRIO DA CANDIDATURA DE NORBERTO MOREIRA


João Fernando Barbosa Dias, casado, nascido em 16.09.1937 na freguesia de Fornos, onde reside, é uma personalidade incontornável de Castelo de Paiva, tendo uma história de vida e um percurso pessoal, profissional e de intervenção social na comunidade Paivense que personificam o que pretende ser a candidatura de Norberto Moreira: Forte, Competente, Determinada, Solidária e, Por Castelo de Paiva.
João Dias, aos 75 anos é um exemplo de vida e de dinamismo e perseverança. Hoje aposentado foi Chefe da Secretaria da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva e é um apaixonado pela caça.
Fim-de-Semana Gastronómico de 26 a 28 de abril

Nove restaurantes e cinco empreendimentos turísticos do concelho de Cinfães promovem de 26 a 28 de abril um fim-de-semana gastronómico, numa ação promovida pela Câmara Municipal de Cinfães e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

CASTELO DE PAIVA EM MOVIMENTO

CM PROMOVE GINÁSTICA AO AR LIVRE ENTRE OS MESES DE ABRIL E SETEMBRO




Sob o lema “ Castelo de Paiva em Movimento “, a Câmara Municipal começou a promover, numa iniciativa inédita no concelho, um evento desportivo com aulas de ginástica ao ar livre, numa acção orientada pela Profª Adriana Ferreira e agendada para as manhãs de Domingo, nos meses entre Abril e Setembro. 
"Dos atletas mais pequenos, aos atletas mais velhos,falou-se da A.D.C. C J CLARK em Macieira de Sarnes."

Realizou-se no dia 14 de Abril de 2013 em Macieira de Sarnes, o 11º grande prémio de atletismo ADEC-ms Macieira de sarnes, que este ano conseguiu trazer até Macieira de Sarnes um elevado numero de atletas de grande valia, o que fez com que a prova de atletismo fosse um sucesso.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva