sexta-feira, 21 de março de 2014

Iniciativa gastronómica arrancou no passado fim de semana
VI FESTIVAL DA LAMPREIA ATRAI VISITANTES A ENTRE-OS-RIOS


A lampreia à mesa com arroz ou à bordalesa, é o mote do VI Festival da Lampreia que está a decorrer na zona ribeirinha de Entre-os-Rios, numa iniciativa gizada e promovida pela Câmara Municipal de Penafiel e que este ano volta a ter forte adesão de visitantes, traduzindo-se até ao momento, num evento gastronomico de sucesso, já conhecido a nivel nacional. Esta iguaria da cozinha regional, tão presente em Penafiel e uma das mais emblemáticas da tradição culinária, tem vindo ganhar potencial de ano para ano, sendo já uma referência em termos turísticos.

quarta-feira, 19 de março de 2014


PSD CONGRATULA-SE COM A DECISÃO DO TRIBUNAL ADMINISTRATIVO DE PENAFIEL SOBRE O PROCESSO DO EDÍFICIO MARMOIRAL E ESTRANHA SILÊNCIO DE GONÇALO ROCHA


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva foi informada, na semana passada, que ganhou em toda a linha, e em 1ª INSTÂNCIA, o processo que a empresa proprietária do Edifício Marmoiral tinha instaurado contra a Câmara Municipal e consequentemente contra os Executivos do PSD liderados por Paulo Teixeira.
Abertura realiza-se em Castelo de Paiva
VALE DO PAIVA VAI RECEBER EM ABRIL FESTIVAL BECK FEST
·    Sete concelhos unidos pelos trilhos da aventura



Entre 15 de Abril e 4 de Maio, a região do Vale do Paiva vai receber um grande evento cultural e desportivo, um festival que envolverá os vários concelhos que integram a ADRIMAG – Associação Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, e que pretende colocar este território como top of mind  na área do Turismo Natural. A sessão de boas vindas aos participantes será realizada em Castelo de Paiva, no espaço do Largo do Conde, na manhã de dia 18 de Abril.
Para as instalações da Piscina Municipal
CM DE CASTELO DE PAIVA ASSINA CONTRATO DE FINANCIAMENTO
PARA PROJECTO DE EFICIÊNCIA-ENERGÉTICO AMBIENTAL



No âmbito do FEDER e do Eixo Prioritário 1, a CM de Castelo de Paiva e a Autoridade de Gestão doPrograma Operacional Regional do Norte – ON 2, assinaram recentemente um Contrato de Financiamento, designado  por “ Promoção de Eficiência Energético – Ambiental “ para as instalações daPiscina Municipal, localizada na Zona Escolar da Vila.

segunda-feira, 17 de março de 2014

INICIATIVA MUNICIPAL CONTINUA A DESPERTAR GRANDE INTERESSE
JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A XVII FEIRA DO VINHO VERDE


A XVII Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato de Castelo de Paiva já tem data confirmada, realizando-se nos dias 4, 5 e 6 de Julho. As inscrições para a participação dos expositores já estão abertas na Câmara Municipal e terminam a 30 de Abril.
SANEAMENTO BÁSICO CONTINUA A SER PRIORIDADE
SIMDOURO ABRIU CONCURSO PARA AS ETAR’S DE PEDORIDO E SARDOURA

A aposta da CM de Castelo de Paiva na área do saneamento básico é assumida como uma prioridade e, através da SIMDOURO, soube-se agora que arrancou já o concurso público, para a execução das ETAR’s de Pedorido e de Sardoura, duas estruturas fundamentais para a melhorar o ambiente e qualidade de vida da população paivense.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva