quinta-feira, 23 de setembro de 2010

 CCRS.MARTINHO MARTINHO

                                                                  Nota de imprensa

O C.C.R.S.Martinho informa que o jogo de séniores do próximo fim de semana a disputar com o Real Clube Nogueirense foi antecipado para sábado às 16.00 horas no Campo Manuel Emilio dos Santos. Adiantamos ainda que era nosso objectivo jogar as partidas em casa ao sábado à noite, não tendo sido autorizado pela A.F.Aveiro. No entanto tentaremos alterar alguns jogos nas próximas jornadas para o sábado à noite ou tarde de acordo com os adversários.
Blog não oficial, são as palavras do Vereador José Manuel Carvalho

Desde à há 15 dias a esta parte que não chega uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Castelo de Paiva,  ao email deste blog para ser publicado... sabe-se lá porque razão.
Contactado o vereador com o pelouro do desporto e cultura, José Manuel Carvalho,    referiu que " deixaremos de enviar as notas de imprensa uma vez que  o castelodepaiva-online, não é um orgão de comunicação social" e mais não disse.
Agora caros amigos,  tirem as vossas conclusões.  

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JORGE MACHADO AO CONCELHO DE CASTELO DE PAIVA



Acompanhado por membros da DORAV- Direcção da Organização Regional de Aveiro e da Comissão Concelhia de Castelo de Paiva do PCP, o deputado comunista na Assembleia da Republica Jorge Machado deslocou-se na passada segunda-feira àquele Concelho, para se inteirar das condições concretas e das mudanças previstas e que se estão a operar no seu território, nos âmbitos da Educação e da Saúde.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

2ª Corrida das Vindimas agitou Castelo de Paiva

Castelo de Paiva, recebeu de braços abertos a cerca de quatro centenas de participantes à iniciativa levada a efeito pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e ADCCJ Clark.

Esta iniciativa que começou no dia anterior com a realização de um colóquio, decorreu durante toda a manhã de domingo com a caminhada de montanha e a corrida também de montanha. Se a caminhada é feita de forma descontraida, o mesmo não se podia dizer da corrida. Um naipe de atletas trazia em mente um óptimo desempenho, uma vez que a corrida de Castelo de Paiva era a penúltima do Circuito Nacional e havia/há atletas com posições indefinidas quanto ao resultado final.

Sabe-se que em corridas deste género tudo pode acontecer. Sabe-se que não há vencedores antecipados, basta um percalço, uma pequena distracção e tudo fica virado do avesso, foi um pouco este o filme que foi rodado na difícil subida de Várzea para a Ladroeira, na freguesia de Bairros. Na frente da corrida ficaram dois pequenos grupos separados por pequena distância; Aires Sousa, Rui Muga (vencedor do ano transacto), José Carvalho e José Sousa, mais um pouco atrás Carlos Silva, Sérgio Azevedo e Vítor Barbosa, até que na Ladroeira uma desconcentração de Aires Sousa, levou-o a errar o caminho levando consigo e também ao engano Rui Muga e José Carvalho, abrindo caminho à vitória de José Sousa que assim repetiu a vitória de Penacova. Quem também beneficiou desta distração do "experiente" Aires Sousa, foram os atletas do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, que assim chegaram ao 2º Carlos Silva, 3º Sérgio Azevedo e 4º Vitor Barbosa da geral.

No sector feminino, não houve desatenções e assistiu-se a uma vitória anunciada de Rosa Madureira que repetiu o triunfo de 2009, logo seguida de Cátia Galhardo, Bebiana Soares, Lucinda Moreiras e Amélia Vieira, destacando-se aqui que nas 5 primeiras fomos encontrar 3 jovens ainda sub-23, Cátia Galhardo, Bebiana Soares e Amélia Vieira.

No final foi servido um almoço/lanche aos participantes na Quinta do Pinheiro, que contou com a maioria dos participantes e ainda com a presença do executivo em permanência da Câmara Municipal, tendo Gonçalo Rocha, presidente da edilidade e que também participou no evento e a quem a organização atribuiu o dorsal nº1, usado da palavra para falar da satisfação que sentia por ver na sua/nossa terra uma manifestação tão digna e da sua solidariedade pelo esforço dispendido pelos atletas e caminheiros adicionado estes sentimentos aos organizadores.

Prometeu também (talvez por se aperceber do facto de alguns paivenses se terem aventurado à participação) a tentar para o ano estar no pelotão dos corredores.

Resultados

Geral Masculina

1º José Sousa (ARD Águia Alvelos)
2º Carlos Silva - 1º M40
3º Sérgio Azevedo - 1º Elite M
4º Vítor Barbosa - 2º Elite M
8º Joaquim Barbosa - 6º Elite M
17º Nuno Sousa - 9º Elite M
19º Fernando Duarte - 10º Elite M
21º Fernando Ramos - 5º M45
35º Vicente Vieira - 18º Elite M
54º Rui Silva - 29º Elite M
75º Alberto Lopes - 14º M50
122º Filipe Soares - 52º Elite M

Geral Feminina

1º Rosa Madureira (NAM)
2º Cátia Galhardo (AR Estrelas do Sul)
3º Bebiana Soares (FC Penafiel)
4º Lucinda Moreiras (NCL Sport Club)
5º Amélia Vieira

Colectivo

1º GDCCP
2º NAM
3º Os Gaienses - Toyota 

SOUSELO FC SOLIDÁRIO



O SOUSELO FC,  vai organizar já no próximo dia 25 de Setembro de 2010 o 1º Torneio da Solidariedade. Este evento está inserido no Setembro Mês Cultural da Junta de Freguesia de Souselo. O SOUSELO FC terá como parceiros as Associações de Solidariedade Social de Souselo e de Espadanedo visto que o objectivo deste torneio é a angariação de fundos para ajuda na construção dos lares das referidas associações. Vão participar no 1º Torneio da Solidariedade equipas de crianças até aos 10 anos de idade provenientes das freguesias que aceitarem o convite que lhes foi previamente endereçado. Com esta iniciativa o SOUSELO FC dá também o seu contributo para ajudar aqueles que mais necessitam.
Venha ao Parque de Jogos Artur Rodrigues Fontes (Campo do Souselo) no dia 25 de Setembro de tarde e junte-se a nós nesta causa tão nobre.

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!
 
Souselo FC
Nota à Imprensa



Entregues Prémios de Mérito Escolar
A Câmara Municipal de Cinfães voltou a premiar os melhores alunos do Concelho. A cerimónia realizou-se no salão nobre e premiou 11 alunos repartidos pelos 6º, 9º, 10º,11º e 12ºanos de escolaridade, a estudar nos diferentes estabelecimentos de ensino no Município. Uma acção da autarquia que visa congratular o investimento de todos os agentes educativos e que este ano se realizou inserida nas I Jornadas Pedagógicas de Cinfães.
Os alunos premiados receberam algumas lembranças do Município e um prémio monetário. Os alunos premiados no 6º ano foram Divo Pinto, da EB 2,3 de Souselo e Bárbara Florim da EB 2,3 de Cinfães. No 9º ano receberam a distinção a Ana Pinheiro, da EB 2,3 de Cinfães; Patrícia Carvalho, da EB 2,3 de Souselo e a Solange Vieira, da Escola Secundária. No 10º ano foram distinguidos Tânia Silva, da Escola Profissional e Marco Teixeira, da Escola Secundária. Ana Silva, da Escola Secundária e Andreia Miranda da Escola Profissional foram as alunas premiadas no 11º ano. A finalizar, no 12º ano os prémios de mérito foram entregues a Liliana Luís, da Escola Profissional e a Marta Amaral, da Escola Secundária.
A cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Escolar contou também com a presença de pais, encarregados de educação e alguns professores.



G.A.P.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010



Paulo Colaço, responsável pelo projecto nacional de marcha e corrida; Alberto Cruz, Vice-Presidente da FPME; António Matias, pelo Terras de Aventura e o vereador do desporto de Castelo de Paiva, José Manuel Carvalho, foram os convidados da comissão organizadora da 2ª Corrida das Vindimas para falarem dos benefícios da actividade física. Esta acção contou com o patrocinio da Paivense FM que transmitiu o debate em directo.

Manuel Vieira, enquanto porta-voz da organização mostrou-se bastante satisfeito e enalteceu a forma eloquente como os assuntos foram tratados, destacando os contributos recebidos através das propostas trazidas pelo Dr. Paulo Colaço.

Diz ainda o mesmo porta-voz que é com iniciativas como esta que se motiva a população a adoptar práticas saudáveis, advindo daqui melhor qualidade de vida.

Informação institucional
Grupo Desportivo de Castelo de Paiva

domingo, 19 de setembro de 2010

CIDEP/Fornos Sempre Presente
 
Informação institucional

Uma equipa de caminheiros da nossa Associação participou esta manhã na II Corrida das Vindimas.
A nossa colectividades continua assim em acção em todos os campos.
Depois do Cicloturismo que organizamos, hoje foi a participação neste evento fantástico.
Todos os nossos caminheiros terminaram o percurso a sorrir.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva