quinta-feira, 8 de março de 2012

Edil paivense foi à rua distribuir rosas 
Dia Internacional da Mulher em Castelo de Paiva


Com o objectivo de assinalar o Dia Internacional da Mulher, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, esteve hoje no Largo do Conde, no centro da vila, a ofertar rosas às senhoras e meninas que passavam em frente aos Paços do Concelho.

Município de Cinfães entre os melhores na eficiência financeira


Cinfães está em segundo lugar na lista de municípios com menor dívida em 2010 (962.143 euros) e na de municípios com menor volume de dívida bruta por habitante em 2009 – 2010 (86,6 e 157,5 euros, respetivamente), segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2010, apresentado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas. Foi também o segundo município de pequena dimensão em eficiência financeira, logo após o de Penalva do Castelo.

Disputa do Troféu Prof. Joaquim Quintas
Clube de Caça e Pesca de Castelo de Paiva promoveu prova  na Barragem do Seixo


A equipa constituída pelos paivenses Serafim Cardoso e Afonso Cardoso, que logrou atingir quase 7 kilos de pescado, foi a grande vencedora do Troféu Prof. Joaquim Quintas, concurso de Pesca Desportiva organizado pelo Clube de Caça e Pesca de Castelo de Paiva, que no passado Domingo se realizou na Barragem do Seixo, na freguesia de Real.

terça-feira, 6 de março de 2012


Corta-Mato Curto de Aveiro em Lourosa



Rafael Nunes subiu ao pódio, 3º iniciado
Equipa Feminina fez a sua estreia
Equipa de iniciados no pódio


Há um ano atrás (2011) este evento realizou-se em Castelo de Paiva, em clima de festa, num local de soberba beleza. Desta feita o certame aconteceu na cidade de Lourosa e teve uma forte adesão, especialmente no sector masculino; houve também muito espírito competitivo.


Estão de visita a Castelo de Paiva
ALUNOS  DO “ PROJECTO HELP “RECEBIDOS NA CÂMARA MUNICIPAL
  

Um grupo de 28 alunos e 20 professores, oriundos de vários países do espaço europeu, envolvidos no “ Projecto HELP “, estiveram ontem de visita de cortesia à Câmara Municipal de Castelo de Paiva, tendo sido recebidos pelo Vereador da Cultura, José Manuel Carvalho.

"Equipa sénior feminina da A.D.C.C J CLARK  de novo  no pódio"


 Realizou-se no dia 3 de março de 2012, no bonito parque de lazer de Lourosa, os  campeonatos distritais de corta mato curto, veteranos e corta mato jovem.
 A  A.D.C.C J CLARK fez deslocar até Lourosa 9 atletas e nem o mau tempo que se fez sentir, os impediu de dar um magnífico espetáculo e representar com  brilhantismo o atletismo paivense. Primeiro competiram os atletas mais pequenos, que participaram nos benjamins femininos e não desiludiram, pois mesmo sendo das mais pequenas, conseguiram bons resultados.

Uma mostra do melhor produto agrícola da freguesia
PRESIDENTE GONÇALO ROCHA INCENTIVOU PRODUTORES
 NA 10ª EDIÇÃO DA PROVA DE VINHO DE BAIRROS
·                 Prestígio da Sub - Região de Paiva e recuperação da Adega Cooperativa marcaram as intervenções



Congratulando-se com a realização da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, esteve ao lado do presidente da Junta da Freguesia de Bairros, António Costa, e do presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Eng.º Manuel Pinheiro, na cerimónia de abertura da 10ª edição da Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros, um certame local já com alguma notoriedade, realizado no passado fim de semana e que voltou a ser orientado para dar a conhecer e divulgar o excelente vinho verde, sem dúvida o produto agrícola mais produzido, reconhecido e apreciado nesta freguesia paivense, sobranceira ao Rio Paiva.

segunda-feira, 5 de março de 2012


Quinzena da Leitura de 8 a 22 de março

O Município de Cinfães, através da Biblioteca Municipal e em parceria com as bibliotecas escolares dos Agrupamentos de Escolas de Cinfães e Souselo promove, de 8 a 22 de março, a Quinzena da Leitura.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva