quinta-feira, 22 de março de 2012


 Em colaboração com os Agrupamentos Escolares
CM de Castelo de Paiva comemorou o Dia da Árvore e da Protecção Civil


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Castelo de Paiva e do Couto Mineiro, promoveu nos dias 21 e 22 de  Março, as comemorações do Dia da Árvore e da Protecção Civil , sendo que as acções agendadas tiveram lugar  na EB 2.3 do Couto Mineiro do Pejão, em Oliveira do Arda, na vila da Raiva, e no espaço do Largo do Conde, na zona urbana da vila.

Esta noite a Associação SOS Rio Paiva vai apresentar o seu trabalho no auditório da FNAC - Viseu (Palácio do Gelo).

A sessão está marcada para as 21 horas e estão desde já todos/as convidados/as.
O evento tem por objectivo assinalar o Dia Mundial da Água e dar a conhecer a nossa Associação. Ao mesmo tempo será apresentado aquele que tem sido o nosso intenso trabalho na defesa do vale do rio Paiva.

terça-feira, 20 de março de 2012


Rota do Românico celebra segundo aniversário do alargamento ao Tâmega

No próximo domingo, dia 25, a Rota do Românico assinala o segundo aniversário do seu alargamento aos restantes seis municípios da NUT III – Tâmega (Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende). A Igreja de Santa Maria de Gondar, no concelho de Amarante, um dos 37 novos monumentos do projeto, será o cenário da efeméride, que contará com a presença do Presidente da VALSOUSA – Associação de Municípios do Vale do Sousa, Alberto Santos, do Presidente da AMBT – Associação de Municípios do Baixo Tâmega, Armindo Abreu, da Diretora da Rota do Românico, Rosário Correia Machado, do Presidente da Junta de Freguesia de Gondar, António Teixeira, e do Pároco da freguesia, Manuel Vilar.

Feira de materiais diversos
A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro pretende, tal como no ano anterior, organizar uma feirinha de bens/materiais diversos, a fim de angariar fundos para melhor servir os alunos do nosso agrupamento.



CINFÃES PERSEGUE A MANUTENÇÃO E NESPEREIRA CONTINUA A FAZER BOA FIGURA






Agora que já se começa a definir algumas posições, a caminho do final dos diversos campeonatos, o interesse cresce a cada jornada, mas continua-se a verificar que não tem sido uma temporada fácil para as diversas equipas cinfanenses.

Cuidados nas doenças de Alzheimer e Parkinson estiveram em debate
Rede Social e Universidade Sénior promoveram Seminário “ A vida (s)em pensamento “


No âmbito da Rede Social e dando cumprimento a uma das acções estabelecidas no âmbito do Plano de Acção do CLAS, realizou-se na manha da passada sexta –feira, no espaço do Salão Nobre da Câmara Municipal, o seminário “ A vida (s)em Pensamento “, uma iniciativa que também contou com a colaboração organizativa da Universidade Sénior e o apoio da Câmara Municipal e do Centrun F, IPSS de Fornos.

segunda-feira, 19 de março de 2012


Taça de Portugal, Grupo Desportivo com arranque auspicioso consegue um ponto de vantagem sobre o FC Penafiel
Apresenta seis atletas em estreia
Vê subir ao pódio Amélia Vieira, Carlos Silva e Aida Vieira




Arrancou a 9ª edição da Taça de Portugal de Corrida em Montanha. Esta edição consta de 5 etapas no final levantará o importante troféu a colectividade que conseguir somar mais pontos. Para a primeira jornada, em Penafiel, havia a curiosidade de tentar perceber qual seria a atitude das formações que têm por objectivo suceder ao Grupo Desportivo (vencedor de quatro troféus) e sagrarem-se vencedores da Taça, ou então verificar se a colectividade de Castelo de Paiva, sustenta condições para a conquista do quinto troféu. Para já, a primeira ideia com que se ficou é que há que contar com os montanhistas de Paiva, a forma séria como abordaram a competição, o respeito evidenciado em relação aos adversários, esta forma de estar e competir enuncia a forte possibilidade de na quinta jornada a festa vir a ser feita pelos serranos do Grupo Desportivo.

Em colaboração com os Agrupamentos Escolares
CM de Castelo de Paiva vai comemora - O Dia da Árvore e da Protecção Civil

O Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Castelo de Paiva e do Couto Mineiro, vai promover nos próximos dias 21 e 22 de  Março, as comemorações do Dia da Árvore e da Protecção Civil , sendo que as acções agendadas vão ter lugar na EB 2.3 do Couto Mineiro do Pejão, em Oliveira do Arda, na vila da Raiva, e no espaço do Largo do Conde, na zona urbana da vila.

EUROSTARS RIO DOURO HOTEL & SAP FOI AGORA APRESENTADO EM CASTELO DE PAIVA



Situado ao km 41 do Porto em direcção ao concelho de Castelo de Paiva, e integrado nas emblemáticas encostas da margem esquerda do Rio Douro, surgiu o novo EUROSTARS RIO DOURO HOTEL & SPA, o maior investimento privado no concelho, uma moderna e luxuosa unidade hoteleira de 4 estrelas que, na envolvência de uma paisagem única, oferece 41 magníficos quartos e um serviço de elevada qualidade, numa estrutura de sonho, onde a natureza, o rio e a arquitectura misturam-se para criar uma simbiose perfeita, um hotel camuflado numa encosta que governa o rio, numa sintonia harmoniosa com a paisagem e o meio.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva