sábado, 20 de junho de 2015

Etapa do grande prémio JN passou por Castelo de Paiva

Numa tarde de muito calor e com os termómetros  a marcar os 35 graus, o  pelotão do Grande Prémio JN,  numa passagem por Castelo de Paiva, uma etapa que teve o seu  inicio em  Esmoriz (Ovar)  e termina no Sameiro em  Braga.

Transmissão direta das Marchas de S.João 2015

Marchas de S. João de Castelo de Paiva, voltam a ser transmitidas em direto desde o largo do Conde a partir das 20 horas.
vento com concertos, gastronomia e artesanato
COUTO MINEIRO EM FESTA NO MONTE DE S. DOMIMGOS
Solitários atuam no Sábado à noite


Numa iniciativa desenvolvida pela União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, realiza-se no próximo fim de semana, junto ao Santuário de S. Domingos da Serra, na Raiva, o grande evento “ COUTO MINEIRO EM FESTA “, contemplando um programa diversificado, que apresenta demonstrações de artesanato, gastronomia e vinhos, doçaria tradicional, actividades culturais e recreativas, feira agrícola e muita animação musical.
FESTEJOS SÃO O INCENTIVO PARA A GRANDE LOUCURA DA FEIRA DO VINHO VERDE
CASTELO DE PAIVA PREPARA-SE PARA AS GRANDES FESTAS DE S. JOÃO
* Pedro Abrunhosa é a grande atracção deste ano


Castelo de Paiva já vive em ambiente festivo, como a chegada dos Santos Populares. As grandiosas Festas de S. João começam bem cedo na próxima terça-feira, com a realização das Marchas Infantis e um programa bem atractivo para o espaço do Largo do Conde, bem no “coração” da urbe paivense, naquele que será o início de dois dias de grande animação e folguedo.
Vereador José Carvalho enalteceu trabalho desenvolvido
ACUP DE CASTELO DE PAIVA COMEMOROU O 13º ANIVERSÁRIO
 Associação passou a disponibilizar apoio psicológico aos ex-combatentes

A ACUP – Associação de Combatentes do Ultramar Português, sedeada em Castelo de Paiva, comemorou no fim de semana, o seu 13º Aniversário, numa cerimónia festiva que começou de manhã com uma concentração junto à Igreja de Sobrado, e um desfile até ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, localizado na zona urbana da vila, onde foi prestada a habitual homenagem  aos 27 militares paivenses que morreram na Guerra do Ultramar, terminando o programa com uma Missa na Igreja Paroquial de Real, e um almoço convivio, com animação musical.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Flávio Lopes vai ser chamado à Selecção Nacional
TAEKWONDO CLUBE PAIVENSE ENCERRA TEMPORADA NO VI OPEN INTERNACIONAL  DA CIDADE DE LOUROSA


No passado fim de semana, o Taekwondo Clube Paivense, sob o comando do treinador Basílio Pinho, fez-se representar com quatro atletas na última prova da presente temporada, participando no VI Open Internacional de Taekwondo da Cidade de Lourosa (pontuável para o ranking nacional de cadetes e juniores), uma prova disputada no Pavilhão Municipal de Lourosa e que contou com cerca de 500 atletas oriundos de 6 países (Portugal, Espanha, França, Peru, Inglaterra e Escócia) e, onde mais uma vez, os atletas paivenses souberam mostrar toda a sua garra e determinação na luta para alcançar as desejadas medalhas.
Comunicado

Paivense recebe a Taça de de disciplina da AF Aveiro
Terminado que está o campeonato chega a altura de fazer o balanço e agradecer a todos que ajudaram o clube a cumprir os seus objetivos que foi a manutenção na 1ª divisão distrital.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Acção de Marketing no “coração “ da Europa
Vinhos Verdes e Gastronomia do Tâmega e Sousa apresentados com sucesso no Luxemburgo
* Gonçalo Rocha e Ministro da Agricultura local presidiram à abertura da Feira Internacional


A exemplo do ano passado, durante três dias, o Município de Castelo de Paiva voltou a mostrar com sucesso as suas potencialidade no centro da Europa, marcando presença, no passado fim de semana, no Grão Ducado do Luxemburgo, na Feira Internacional do Vinho Verde e Gastronomia do Tâmega e Sousa, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, e gizada para a promoção e divulgação deste vasto território, dos seus excelentes vinhos, dos produtos endógenos, da sua cultura e saberes ancestrais, bem como do seu turismo, mostrando junto da população local e da imensa comunidade portuguesa ali residente e nos países vizinhos, o que de melhor apresentam os 11 concelhos da região, potenciando ao mesmo tempo, a internacionalização das empresas e uma excelente oportunidade de negócio.

domingo, 14 de junho de 2015

Recreio de Águeda conquista a Supertaça de  Aveiro

A equipa bairradina do Recreio de Águeda venceu esta tarde o Bustelo (Campeão Distrital) por 3-1 e assim festejou duplamente,  uma vez que a meio da semana (4ª feira), tinha conquistado na Mealhada a Taça Distrito de Aveiro, ao derrotar na final o  S. Roque (2ªDivisão), por 3-0.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva