sexta-feira, 3 de maio de 2013

Presidente Gonçalo Rocha presidiu à abertura do certame

X MOSTRA DE VINHOS E PETISCOS DE SABARIZ VOLTOU A SER UM SUCESSO E A TER BOA ADESÃO






O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, presidiu recentemente à cerimónia de abertura da X Mostra de Vinhos e Petiscos de Sabariz, na freguesia de S. Pedro do Paraíso, uma iniciativa de sucesso promovida e organizada pela Associação Cultural e Desportiva de Sabariz, contando com o apoio da Junta de Freguesia do Paraíso e da CM de Castelo de Paiva.
No âmbito do projecto Paiva +

Câmara Municipal e Centro Social de Sardoura Promoveram programa “ Seniores Associados em Movimento “




A CM de Castelo de Paiva em parceria com o Centro Social de Santa Maria de Sardoura, no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social - “ Paiva + “, promoveu na passada Sexta – Feira, mais uma iniciativa no âmbito da ação“ Séniores Associados em Movimento “, traduzida numa visita / peregrinação ao Santuário de Fatima para mais de 90 idosos representando as diversas freguesias do concelho, ao qual se juntaram mais 12 participantes das “ Oficinas Inclusivas “ do mesmo projecto.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Castelo de Paiva avança com 2,9 milhões de euros em obras para rede de saneamento

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva apresenta hoje à população o novo sistema de saneamento local, que, segundo o chefe do Executivo, é uma obra "aguardada há décadas e que as pessoas já não acreditavam possível".

Em declarações à Lusa, Gonçalo Rocha refere que o novo Sistema Multimunicipal de Saneamento de Castelo de Paiva envolve um investimento de 2,9 milhões de euros e será concretizado pela SIMDOURO, que, integrando capital da autarquia, ficou com a concessão do sistema por um prazo de 50 anos.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Simdouro apresenta investimentos para a construção do novo Sistema de Saneamento em Castelo de Paiva


A SIMDOURO S.A., em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva apresentam, em cerimónia pública a realizar no Salão Nobre do Município, na próxima quinta-feira, 2 Maio pelas 10h00, o novo Sistema Multimunicipal de Saneamento de Castelo de Paiva.

O investimento, orçado em 2.9 milhões de euros, contempla a instalação de 2 km de interceptores, a construção de 2 estações elevatórias e de 3 Estações de Tratamento. Estas infra-estruturas permitirão recolher os efluentes da rede “em baixa” já existente e irão abranger, principalmente, as freguesias de Fornos, Pedorido, Raiva, Santa Maria de Sardoura, São Martinho de Sardoura e Sobrado.
COM A ABERTURA DOS XXVII JOGOS DESPORTIVOS

CM DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEU COMEMORAÇÕES DO 39º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

 
 Inaugurado o Centro de Interpretação da Cultura Local



Banda de música, provas de atletismo, solta de pombos, demonstrações de Taekwondo e Quadricóptero e desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários e das colectividades concelhias foram as principais iniciativas que marcaram o feriado de 25 de Abril em Castelo de Paiva, organizados pela autarquia paivense, merecendo particular destaque a cerimónia de inauguração do Centro de Interpretação da Cultura Local e do monumento comemorativo dos 500 anos do Foral Manuelino.

segunda-feira, 29 de abril de 2013



Transportes Escolares gratuitos desde o Pré-Escolar até ao Secundário



No próximo ano letivo a Câmara Municipal de Cinfães vai continuar assumir, na totalidade, os encargos financeiros com os transportes escolares de todos os alunos desde o Pré-Escolar até ao Ensino Secundário. A proposta apresentada pelo presidente do Município foi aprovada, por unanimidade, em reunião camarária no dia 22 de abril e representa um investimento que ronda os 800 mil euros.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva