sábado, 7 de novembro de 2015

Tomando contacto com os comerciantes e as novas instalações
CRIANÇAS DO PRÉ ESCOLAR ESTIVERAM DE VISITA AO MERCADO MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA


Um grupo de 67 crianças que frequentam as diversas turmas do Jardim de Infância de S. Geão, em Sobrado, estiveram hoje, acompanhadas das educadoras e auxiliares de acção educativa, de visita às novas instalações do Mercado Municipal Alfredo Augusto Ribeiro, tomando contacto com os diversos comerciantes ali existentes e produtos expostos, numa acção promovida pelo Pelouro da Cultura da edilidade paivense e que foi acompanhada pelo presidente Gonçalo Rocha e vereador José Manuel Carvalho.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA PROMOVE ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A DOENÇA DE ALZEIMER

No âmbito do trabalho desenvolvido pela Rede Social de Castelo de Paiva, a ARPIP – Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Pedorido, vai promover no próximo dia 12 de Novembro, pelas 10:00 horas, no espaço do Centro de Interpretação de Cultura Local, uma Acção de Sensibilização sobre o Alzheimer, que será desenvolvida pela delegação norte da Alzheimer Portugal.
MUNICÍPIO DE TAMBÉM CASTELO DE PAIVA INTEGRA ESTE PROJECTO

Alunos de 49 escolas do distrito de Aveiro candidatos a «Heróis da Fruta»
 A quinta edição do maior programa de educação para a saúde do país conta com 875 escolas inscritas


O arranque oficial da 5ª edição do maior programa de educação para a saúde em Portugal - «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» - foi assinalado em todas as escolas inscritas com a inauguração do “Quadro de Mérito – Hoje comi fruta”, no qual os alunos pintam “Estrelas de Mérito” junto ao seu nome, como forma de recompensa diária pela ingestão de  fruta ao lanche.
Continuidade na politica de rigor, transparência e boa contas

CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA

APROVA ORÇAMENTO E GRANDES OPÇÕES DO PLANO

·                         Gonçalo Rocha evidencia aposta na proximidade às famílias


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, aprovou em recente reunião ordinária, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o próximo ano, traduzido num valor de 20.893.291,17 (vinte milhões, oitocentos e noventa e três mil e duzentos e noventa e um euros), documentos de gestão que serão agora submetidos à apreciação da Assembleia Municipal, na próxima reunião a realizar no final deste mês, para aprovação final.
No Largo da Feira em Nojões – Real
Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões promove Magusto no próximo Domingo 


No seguimento do seu programa de acção para o corrente ano, a Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões – ASCRN, vai realizar na tarde do próximo Domingo, dia 8 de Novembro, no Largo da Feira, em Nojões, freguesia de Real, o seu Magusto Convívio, complementado com a realização de Jogos Tradicionais, como Corrida de Saco, Corda, Corrida do Arco, Malha e Pião, entre outros, para além da habitual animação musical, com a participação do Grupo de Concertinas do Vale do Arda, uma actividade do agrado de todos e sempre propícia a um pézinho de dança.
Orçamento superior a 20 milhões aprovado

A Câmara Municipal de Cinfães aprovou no dia 30 de outubro o Orçamento para o ano de 2016 no valor superior a 20 milhões de euros. O documento aprovado por maioria, com 3 abstenções dos vereadores da coligação PSD/CDS, mantém as opções estratégicas iniciadas em 2014 e continuadas em 2015, traduzindo-se em transparência, proximidade e políticas públicas que incrementem a qualidade de vida dos cinfanenses e tornem o Concelho mais atrativo e competitivo.
Cerimónia da bênção foi bastante participada
FREGUESIA DE REAL JÁ TEM CASA MORTUÁRIA
Gonçalo Rocha evidenciou o notável trabalho desenvolvido


O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, acompanhado do Vereador Almeida Junot, marcou ontem presença na cerimónia da bênção da nova Casa Mortuária da freguesia de Real, uma estrutura lançada no inicio do ano pela Junta de Freguesia de Real, presidida por Victor Quintas e que representa um investimento na ordem dos 70 mil euros.
Iniciativa da Rede Social e integrada no Projecto “ MICAS “
Encerramento do mês do Idoso foi sinalizado com confraternização no Hotel Santa Cruz




O mês de Outubro foi dedicado ao idoso e, nesse enquadramento, o gabinete local da Rede Social não deixou de evidenciar esta comemoração e promover algumas iniciativas orientadas para esta temática, tendo a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva chamado a si, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, a organização de assinalar o mês do idoso, com uma jornada festiva nas instalações do Hotel Quinta Santa Cruz, em Canelas / Penafiel , com a participação de todas as IPSS do concelho, num total de mais de 180 utentes nesta iniciativa desenvolvida pela Rede Social concelhia.
Com a administração dos hospitais de S. João e Santo António
ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS DOENTES ONCOLÓGICOS PAIVENSES PROMOVEU ASSINATURA DE PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO
Gonçalo Rocha evidenciou a importância desta causa social



No âmbito da vontade já evidenciada para a prestação do melhor apoio e com o intuito de levar mais longe, de forma mais humanizada e personalizada, a intervenção das unidades hospitalares na actividade assistencial aos seus doentes oncológicos, a AADOP – Associação de Apoio aos Doentes Oncológicos Paivenses, promoveu recentemente, no espaço do Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação, com a presença de representantes dos Conselhos de Administração do Centro Hospitalar de S. João EPE, e Hospital Geral de Santo António ( Centro Hospitalar do Porto EPE ).

domingo, 1 de novembro de 2015

EVENTO SERÁ DEDICADO AO ARROZ DE CABIDELA
Castelo de Paiva vai receber no final de Maio 6º Fim-de-Semana Gastronómico
Apresentação decorreu na vila raiana de Monção



Pelo sexto ano consecutivo, o município de Castelo de Paiva associou-se à Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e vai reeditar entre 27 e 29 de Maio do próximo ano,  mais um fim-de-semana gastronómico, este ano dedicado a um dos pratos mais tradicionais e característicos desta região: o Arroz de Cabidela e como sobremesa o Pudim de Laranja, apetecíveis iguarias que vão estar em destaque em sete restaurantes aderentes à iniciativa.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva