quinta-feira, 1 de junho de 2017

O QUE OS JOVENS DISSERAM SOBRE CASTELO DE PAIVA


O primeiro Conversas para o Futuro foi o que se pretendia: um encontro de pessoas e opiniões livres sobre os temas que importam aos jovens de Castelo de Paiva. Emprego, habitação, turismo e acessibilidades foram as questões mais debatidas, numa conversa que juntou à mesa do Café Central dois universitários - Vera Silva e Bruno Carvalho -, um empreendedor - André Silva - e o candidato à Câmara Municipal, José Rocha, sob moderação da jovem jornalista paivense, Andreia Freitas.
Festa vai ter lugar no Parque Urbano da Quinta do Pinheiro Castelo de Paiva vai assinalar
Dia Mundial da Criança e do Ambiente



No âmbito das comemorações do Dia da Criança e do Ambiente, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover, na tarde do próximo Domingo – 4 de Junho, no amplo espaço do Parque Urbano da Quinta do Pinheiro, uma festa subordinada ao tema “ Figuras da Disney “, potenciando, entre pipocas e algodão doce, variadas diversões para os mais pequenos, disponibilizando insufláveis, atelier de pintura e de jardinagem,trampolim, jogos tradicionais, modelagem e largada de balões, danças, passeios de bicicleta, pinturas faciais, animação musical, entre outras surpresas que vão alegrar os petizes e, certamente, proporcionar momentos de grande alegria e cumplicidade entre pais e filhos.
CASTELO DE PAIVA ACOLHE HOJE SESSÃO DE DIVULGAÇÃO SOBRE CONCURSO “ TÂMEGA SOUSA EMPREENDEDOR “

No âmbito do seu Plano de Ação para 2017, a Rede de Apoio à Atividade Económica “TâmegaSousa Empreendedor” está a dinamizar um conjunto de sessões públicas sobre temáticas de interesse para empresários e empreendedores, designadamente sobre o Quadro Comunitário – Portugal 2020, instrumentos financeiros, internacionalização, programas de apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego, entre outras.
Com volta pelo concelho
ASSOCIAÇÃO “AMIGOS DAS RODAS UNIDAS” PROMOVE V ENCONTRO DE MOTORIZADAS ANTIGAS

A Associação dos Amigos das Rodas Unidas  - ARUNI, colectividade sedeada na vila da Raiva, vai promover, durante o dia 3 de Junho, o V Encontro de Motorizadas Antigas, uma iniciativa que procura manter velhas tradições e evidenciar a paixão pelos antigos motociclos e ciclomotores, que foram os principais veículos de transporte de tantos paivenses, em tempos mais recuados.
Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa 3 e 4 de junho, Celorico de Basto

Celorico de Basto é o destino do quarto fim de semana do Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, que tem como cenário a Casa da Boavista, na freguesia de Veade. Durante dois dias, 3 e 4 de junho, haverá concertos, espetáculos de teatro, marionetas e criações musicais colaborativas.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Com festa da sardinha assada e vinho verde
ASSOCIAÇÃO SOCIAL CULTURAL E RECREATIVA DE NOJÕES PROMOVE 6ª FESTA CONVIVIO E ASSINALA 8º ANIVERSÁRIO

Depois das jornadas gastronómicas dedicadas às Papas de Serrabulho e ao Cozido à Portuguesa, a Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões / ASCRN vai levar a efeito, na tarde do próximo dia 3 de Junho, o seu 6º Convívio de Verão, que contempla uma monumental sardinhada e caldo verde, com os vinhos verdes da região, que terá lugar a partir das 19 horas, no espaço do Largo da Feira, nesta localidade da freguesia de Real, festejando também o seu 8º aniversário, com muita animação musical a privilegiar a confraternização e o desejado bailarico com a presença do Grupo Musical KARISMA que vai actuar até às 24 horas.
Três dias com muita animação musical
SABARIZ/PARAÍSO REALIZA NO FIM DE SEMANA XIV PROVA DE VINHOS E PETISCOS

Com organização a cargo da Associação Cultural de Sabariz, realiza-se no próximo fim de semana, no principal largo daquela localidade da freguesia de S. Pedro do Paraíso, a XIV Mostra de Vinhos e Petiscos, um certame popular que regista sempre boa adesão de visitantes e que volta a contar com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.
2.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”
Candidaturas abertas até 30 de junho

Estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”, uma ação da Rede de Apoio à Atividade Económica “TâmegaSousa Empreendedor” que visa distinguir e apoiar iniciativas sociais, projetos e ideias de negócio inovadoras e criativas, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região do Tâmega e Sousa. Os interessados podem candidatar-se até ao próximo dia 30 de junho. 
Mostrou-se impressionado com a dinâmica social do concelho
SECRETÁRIO DE ESTADO DAS AUTARQUIAS LOCAIS NA ABERTURA DA FEIRA SOCIAL EM CASTELO DE PAIVA
- Gonçalo Rocha quer manter “ caminhada positiva “ no domínio da acção social



O Secretário de Estado das Autarquias Locais disse na passada sexta feira, que o município de Castelo de Paiva é um caso exemplar em matéria de respostas sociais e no trabalho de parceria ao nível da Rede Social, potenciando um saudável ambiente de serviço e de apoio constante à comunidade, congratulando-se com o bom resultado que o município conseguiu, nos últimos anos, em matéria de equilíbrio financeiro, perspectivando um melhor futuro.  O governante Carlos Miguel falava na Sessão Solene realizada nos Paços do Concelho da edilidade paivense, no âmbito da sua visita à XI Feira Social, iniciativa que enalteceu de forma calorosa, orientada para dinâmica social que o concelho apresenta e para o trabalho empenhado das IPSS localizadas no município.
Ministro inaugura Lar Residencial em Espadanedo

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social inaugurou no passado sábado o Lar Residencial Nossa Senhora de Lurdes, na freguesia de Espadanedo, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Cinfães. 

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva