sábado, 8 de outubro de 2011


Carlos Silva, homenageado pelo Rotary Clube de Castelo de Paiva

A paixão, o arrôjo e a dedicação de Carlos Silva, à prática da corrida, foi o mote para a distinção feita pelo Rotary Clube de Castelo de Paiva, ao atleta com o melhor currículo, de todos os tempos, de Terras de Paiva.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Câmara de Castelo de Paiva apoia iniciativa da ADEP
Feira do Século XIX, realiza-se no próximo Domingo
*ruralidade da época estará em destaque



A ADEP – Associação de defesa do Património Histórico e Cultural de Castelo de Paiva vai promover, no próximo Domingo, dia 9 de Outubro, no Parque das Tílias, em Sobrado, a 14ª edição da Feira do Século XIX, que se traduz num quadro pitoresco, da vivencia rural dos nossos antepassados, uma iniciativa de sucesso que volta a merecer o apoio da Câmara Municipal e de diversas entidades da região.


Nos próximos dias 8 e 22
CM de Castelo de Paiva promove “Outubro Mês de Teatro”



A CM de Castelo de Paiva, através do Pelouro da Cultura, vai promover a iniciativa “ Outubro Mês do Teatro “, proporcionando à população paivense dois grandes espectáculos na zona urbana da vila e em S. Lourenço, na freguesia de Bairros.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011



CPCJ promoveu em Castelo de PaivaTertúlia sobre Educação Sexual



Por iniciativa da CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, realizou esta semana em Castelo de Paiva, no espaço do Boavista Bar, uma Tertúlia sobre Educação Sexual, uma iniciativa que juntou dezenas de jovens de Cursos CEF e de outros cursos do Agrupamento Vertical de Escolas, localizado em Sobrado, na urbe paivense.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Caso JOPAVERA – Promotor escreve ao Presidente da Assembleia Municipal - Gonçalo Rocha e o PS mantêm silencio comprometedor

No passado dia 30 de Setembro, realizou-se mais uma Assembleia Municipal ordinária. O caso JOPAVERA foi trazido ao período antes da ordem do dia, e apesar dos vários apelos quer de Presidentes de Junta, quer de populares e da continuada e manifesta disponibilidade do PSD em discutir e encontrar uma solução legal para o problema o Presidente da Câmara, Gonçalo Rocha, e o PS mantiveram um silencio que tem tanto de incompreensível como de comprometedor suscitado aos PSD e aos Paivenses inúmeras questões:

 Realizado em Castelo de Paiva
ASSOCIAÇÃO HOMENS E MULHERES PARA A IGUALDADE DE GÉNERO
PROMOVEU DEBATE SOBRE " VIVER SEM RÓTULOS "



A recém Associação Homens e Mulheres para a Igualdade do Género - AHMIG, sedeada na freguesia de Bairros, em Castelo de Paiva, promoveu no final da passada semana, no espaço do Salão Nobre da Câmara Municipal, um debate subordinado ao tema  “ VIVER SEM RÓTULOS “.

Contra a falta de médicos na Extensão de Saúde
UTENTES DE SANTA MARIA DE SARDOURA ENTREGAM “ ABAIXO ASSINADO “ NA CAMARA MUNICIPAL



A população das freguesias de Sardoura e S. Martinho, através da iniciativa dos senhores Joaquim Moreira e António Sousa, entregaram ontem ao presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, um “ abaixo – assinado “ onde protestam contra as consequencias do Despacho 10428/2011, de 1 de Agosto, proveniente da Secretaria de Estado da Saúde, que poderá provocar a desistencia de médicos contratados e colocados nesta Extensão de Saúde.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Gonçalo Rocha marcou presença
Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva entregou Bolsas de Estudo de 2011
·      Dinheiro dos premiados é para aplicar em projectos da escola


O presidente da CM de Castelo de Paiva participou, na tarde da passada Sexta – Feira, na cerimónia de Entrega de Bolsas de Estudo do Agrupamento Vertical de Escola de Castelo de Paiva, um acto gizado para distinguir publicamente os alunos que mais se destiguiram naquele estabelecimento de ensino, no passado ano lectivo.

Na última sessão da Assembleia Municipal
Presidente da Câmara Municipal vai agir judicialmente contra injurias e insultos

Na sequencia da ultima Sessão Ordinária da Assembleia Municipal, realizada na noite da passada Sexta-Feira, foram, durante o debate, proferidas injúrias e graves insultos dirigidos ao Presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, uma situação que se repudia e lamenta profundamente, e em nada condizente com a dignidade que é devida a este Orgão Autarquico,  contrariando ao mesmo tempo, os pincipios  básicos do estado de Direito Democrático.

domingo, 2 de outubro de 2011


Fotos sobre concelho Castelo de Paiva