sexta-feira, 30 de maio de 2014

Grupo Desportivo triunfa em Cascais ao colocar três atletas nos primeiros 5


Vítor Barbosa faz segundo cotando-se como melhor elemento
Joaquim Barbosa e Carlos Silva triunfam em M40 e M45, respectivamente


Corrida em Montanha, Malveira da Serra, Cascais, Circuito Nacional, Paixão, Arrojo, Dedicação, o prazer de ser diferente. Para uns quantos, soará como frases soltas, cliché, o certo, e respeitando as diferentes opiniões, é que este caminho que o Grupo Desportivo percorre é um caminho todo ele fruto da capacidade dos seus atletas, nascidos de um parto difícil, uma vez que a barriga da sua progenitora (Castelo de Paiva) é pequena, acomodada, quase castradora, o que provoca a necessidade de se vencer muitas barreiras que os 27 anos de existência do clube deveriam ditar, já, a sua remoção.
Na Feira Social em Castelo de Paiva
Rede Social promove VII Festival das Sopas
·    Apresentadas dez opções gastronómicas



AdicionarNo âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, assinalado esta semana, realiza-se no âmbito da programação da VIII Feira Social de Castelo de Paiva, a 7ª edição do Festival das Sopas, um evento promovido no espaço do Largo do Conde, por iniciativa da Rede Social de Castelo de Paiva, que se perspectiva volte a ser um sucesso, merecendo o elogio do presidente da CM, Gonçalo Rocha, que valoriza a importância da iniciativa, não só pela dinâmica das entidades representadas, mas pela forma de se divulgar um dos pratos elementares da cozinha portuguesa, num momento único de agradável convivialidade, para saborear uma dezena de sopas de apetecível e elevada qualidade.
Destinada a produtores florestais e população geral
CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE AS FLORESTAS E OS INCÊNDIOS


Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com o SEPNA da GNR, promove no próximo dia 6 de Junho, pelas 18 horas, no espaço do Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma acção de sensibilização sobre as Florestas e os Incêndios, destinada a produtores florestais e à população no geral.
Trata-se de uma iniciativa orientada para incentivar o gosto e dinamizar a aprendizagem que todos devem ter para preservar a natureza e promover uma consciência mais ecológica, com a particularidade de se evidenciar, numa palestra saudável, os melhores conselhos e posturas para salvaguardar a floresta como património inestimável e factor de desenvolvimento económico.
4ª Edição da Feira das Tradições e dos Sabores - Travanca Cinfães


No próximo fim-de-semana, 30, 31 Maio e 01 de Junho, a Freguesia de Travanca no Município de Cinfães, vai ser palco da 4ª edição da Feira das Tradições e dos Sabores, promovida pela Junta de Freguesia de Travanca, em colaboração com o Município de Cinfães e a Rádio Montemuro.
COM A PRESENÇA DE JOSÉ NETO E JAIME PACHECO
PALESTRA EM CASTELO DE PAIVA VAI DEBATER “ NA FORÇA DO OPTIMISMO, A CHAMA PARA O SUCESSO “


Numa organização conjunta, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e o Sporting Clube Paivense vão promover na noite de sexta feira, dia 6 de Junho, no espaço do Auditório Municipal, uma palestra intitulada “ Na força do optimismo, a chama para o sucesso “, com o Prof. Dr. José Neto,professor universitário, autor de livros sobre aquela que tem sido a sua paixão, a medicina desportiva ligada ao estudo das lesões e especialista em preparação física, sendo convidado especial, o conhecido técnico de futebol Jaime Pacheco, natural de Paredes, que foi jogador do FC do Porto e Sporting, internacional A por 25 vezes e que foi também campeão nacional de futebol pelo Boavista FC, na temporada de 2000/2001.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Rastreio Gratuito da Diabetes
No âmbito da Feira Social, a Associação Homens e Mulheres para a Igualdade de Género em parceria com a Associação de Diabéticos do Vale do Sousa, irão realizar rastreios gratuitos da Diabetes durante a tarde do próximo dia 31 de Maio, das 14h30 às 18h00. Todos/as os/as interessados/as poderão dirigir-se ao Átrio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e fazer uma avaliação da sua condição física.

Atletas  da ADC CJCLARK que participaram no Olímpico Jovem, ganharam  mais duas medalhas

Realizou-se nos dias 24 e 25  de Maio de 2014 em Aveiro,na pista de atletismo do estádio universitário, o Olímpico Jovem Distrital e o torneio das Pirâmides.
Em Castelo de Paiva, o melhor da doçaria regional
2ª Festa do Doce  “ Terras do Payva ” volta animar Largo do Conde
·    Autarquia também assinala Dia Mundial da Criança


Câmara Municipal de Castelo de Paiva em parceria com Associação Comercial e Industrial, vai promover no próximo Domingo, dia 1 de Junho, a  2ª edição da Festa do Doce “ Terras de Payva ”,num dia em que a autarquia paivense também desenvolve diversas actividades para assinalar o Dia Mundial da Criança, com várias iniciativas a decorrer no espaço do Largo do Conde.
Arranca na sexta -feira no Largo do Conde
VIII Feira Social volta a animar vila de Castelo de Paiva
·                     Festival das Sopas realiza-se no sábado


A vila de Castelo de Paiva volta animar-se já no próximo fim de semanacom a realização da VIII Feira Social, uma iniciativa que, no âmbito do trabalho desenvolvido pela Rede Social, é promovida pelaCâmara Municipal, com a colaboração das IPSS Locais – Instituições Particulares de Solidariedade Social e que tem como objectivo dar a conhecer o trabalho realizado pelas diversas entidades que, no território concelhio, trabalham na área social, assim como as dinâmicas de parceria que vão sendo criadas e fortalecidas.

domingo, 25 de maio de 2014

DOIS DIAS DE TEATRO NA BIBLIOTECA DE CASTELO DE PAIVA
 “ BICHO PAPA – LIVROS “ CATIVOU PÚBLICO ESCOLAR


Cerca de 170 alunos de várias escolas do concelho passaram, nos dois últimos dias, pelas instalações da Biblioteca Municipal, para presenciarem a peça de teatro “ Bicho Papa – Livros “ – Memória de um animal intelectual, que a companhia PIM Teatro, de Évora, trouxe à cena em Castelo de Paiva, numa iniciativa gizada pela edilidade paivense, traduzindo-se num espectáculo que motivou plena satisfação e foi muito acarinhado por todos.  Num mergulho no mundo de H.C. Andersen, somos levados ao interior de uma Biblioteca, à descoberta de tesouros de conhecimento, no rasto do bicho que come livros... depois, percorrem-se caminhos, desfolham-se livros, sobem-se prateleiras como escadas, comem-se os livros aos bocadinhos e lambem-se as pontas dos dedos.
AFVTER VOLTA A PROMOVER DESFILE DE MODA NO CENTRO DA VILA


Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios – AFVTER,  em parceria com a Associação Comercial e Industrial e a Câmara Municipal de Castelo de Paivavai promover na noite de 31 de Maio, a partir das 21:30 h, no espaço do Largo do Conde, a 3ª edição do Desfile “Crescer na Moda”, uma iniciativa que procura repetir o sucesso das anteriores edições.
JOANA NOGUEIRA FOI 5ª CLASSIFICADA
Taekwondo Clube Paivense participou no 12º Open de Espanha Categoria G1



O Taekwondo Clube Paivense esteve em competição, no passado fim de semana, no âmbito da presença no 12º Open internacional de Espanha de Categoria G1, uma prova prestigiada que contou com a presença de mais de 1200 atletas de todo o mundo, com a jovem atleta paivense, actual campeã nacional, Joana Nogueira, sobe a orientação do seu treinador Basílio Pinho, a conseguir alcançar um honroso 5º Lugar na categoria de Séniores Feminino peso -53kg num universo de 29 atletas em competição naquela classe.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva