sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ARRAIAL P’RA PULAR é este fim de semana na quinta do Pinheiro






O 6º ARRAIAL P’RA PULAR esé este fim de semana ! Este ano vai o evento vai realizar-se na "Quinta do Pinheiro" (recinto da Academia de Música).


O programa desta 6ª edição é o seguinte:

Sexta-feira, dia 27


19.00 h. – Abertura

20.30 h. – Pantomina (animação de rua e artes circenses)

21.30 h. – Rancho Folclórico Nossa Senhora das Amoras

22.45 h. – Comvinha Tradicional (música tradicional portuguesa)



Sábado, dia 28


15.00 h. – Abertura

15.30 h. – Workshops Musicais Infantis (5 a 10 anos)

- “O meu Pau de Chuva” – construção de um instrumento tradicional Português

- “Toca e dança o Malhão” – Explorar, tocar e dançar uma canção tradicional Portuguesa

16.00 h. – Torneio Jogo da Malha

21.00 h. – Gaitas Daninhas (animação de rua)

22.00 h. – P’ra Pular (música tradicional portuguesa)

22.30 h. – Bailenda (música tradicional portuguesa e incursões pelo folk bretão e irlandês)

23.30 h. – Pé na Terra (música Folk)


Segundo a organização "este evento tem vindo a afirmar-se como um evento de referência no panorama da música e dança popular no concelho".
 Com o objectivo de promover a cultura popular, "procura aliar as antigas tradições com o que melhor se faz actualmente em termos música tradicional".
Esta mistura proporciona um encontro inter-geracional, onde os mais pequenos acompanham os pais e os avós e onde os jovens podem divertir-se, encontrando assim uma alternativa aos Festivais de Verão.
 Para além da música e dança popular não vão faltar  jantares e petiscos tradicionais da região, que completam assim o evento que, de alguma forma, recria os antigos arraiais populares. A entrada é gratuita.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010



Nota de Imprensa

Paivense continua com a sua preparação



A equipa Sénior do SC Paivense, continua a preparar-se para a nova época que inicia a 12 de Setembro com o Milheiroense, no Municipal da Boavista.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nota à Imprensa


Blind Zero e X-Wife no Festival da Juventude



Cinfães acolhe, este fim-de-semana, a 3ª edição do Festival da Juventude. A iniciativa promovida pelo Município apresenta como cabeças de cartaz os grupos Blind Zero e X-Wife. Contempla também um desfile de moda, com a presença do modelo Afonso Vilela e a 1ª Feira de Stock/Outlet.
O recinto da Feira Quinzenal prepara-se para acolher, mais uma vez, este Verão um elevado número de pessoas durante os dias 27 e 28 de Agosto. A música é o principal mote para uma deslocação até à sede do Concelho nesses dias. O Município preparou um vasto programa com alguns nomes bem conhecidos no panorama nacional apostando também, como é hábito, na prata da casa trazendo grupos do Concelho.
Nota à Imprensa




1ª Feirinha de Tradições e Sabores de Espadanedo



Inserido nas comemorações do 20º aniversário, a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Espadanedo vai levar a cabo, nos dias 27, 28 e 29 de Agosto, a 1ª Feirinha de Tradições e Sabores Locais. O evento, que decorrerá no polidesportivo, alia a mostra de produtos regionais com a música tradicional, o teatro e o desporto.
O certame conta com os apoios da Câmara Municipal de Cinfães, da Junta de Freguesia local e da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo.

Nota à Imprensa

Transportes gratuitos para crianças do Pré-Escolar



A Câmara Municipal de Cinfães vai assumir na totalidade, no próximo ano lectivo (2010/2011), os encargos com os transportes escolares de todas as crianças a frequentarem os Jardins-de-Infância no Concelho nos termos da legislação em vigor para o ensino obrigatório.
A proposta apresentada pelo presidente do Município foi aprovada, por unanimidade, em reunião camarária. O autarca defende que, esta medida vem no seguimento do que já acontece com os transportes dos alunos ao nível da escolaridade básica obrigatória e secundário, cujos encargos têm sido assumidos na totalidade pela Câmara Municipal, no âmbito do apoio social que o Município tem desenvolvido ao nível das suas competências e atribuições na área educativa.

GAP

Sexta Feira - Praia do Castelo - Fornos - Castelo de Paiva.

Beach party  
ARRAIAL P’RA PULAR de volta!




O 6º ARRAIAL P’RA PULAR está aí à porta! Este ano vai realizar-se nos próximos dias 27 e 28 de Agosto na Quinta do Pinheiro (recinto da Academia de Música). Devido ao cancelamento, abrupto, da edição do ano passado, este evento teve de ser repensado, pois havia o risco de não voltar a acontecer. Desta forma, a solução encontrada para contornar a falta de recinto, foi deslocá-lo para um espaço mais central, nomeadamente mais perto da sede do Concelho de Castelo de Paiva.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

21 Dias com o Património
Marmoiral de Sobrado, Igreja de Meinedo e Ponte de Espindo

Depois de ter já percorrido 15 dos 21 monumentos que integram o Rota do Românico, a actividade “21 Dias com o Património” preparou mais três incursões para o próximo fim-de-semana: o Marmoiral de Sobrado, a Igreja de Santa Maria de Meinedo e a Ponte de Espindo.
A tarde de sábado, dia 28, será centrada no Marmoiral de Sobrado, com sessão na Junta de Freguesia de Sobrado, no concelho de Castelo de Paiva. No domingo, dia 29, os Técnicos da Rota do Românico vão estar na Igreja de Santa Maria de Meinedo, no concelho de Lousada, numa sessão que, pela proximidade física, será também dedicada à Ponte de Espindo. As intervenções estão marcadas para as 16.00 horas e a entrada é gratuita.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva