sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Presidente Gonçalo Rocha esteve na iniciativa

MOTO CLUBE PAIVENSE PROMOVEU CONVÍVIO MOTARD NO FIM DE SEMANA

·      colectividade ofereceu desfibrilhador aos bombeiros locais



O Moto Clube Paivense promoveu, no passado Sábado, mais uma edição do seu “ Convívio Motard “, recebendo no concelho e nas suas instalações, localizadas na antiga escola preparatória, cerca de duas centenas de participantes, pertencentes a 22 moto clubes, oriundos de várias zonas do país, mas o destaque da jornada foi o gesto nobre e altruísta da colectividade paivense, presidida por Nuno Monteiro, ao entregar aos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, em dia de festa da corporação, um aparelho desfibrilhador, num investimento superior a 3200 euros.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Veio conhecer as obras da APPACDM do Paraíso e da ampliação do Lar de Idosos de Oliveira do Arda
Director Regional da Segurança Social de Aveiroesteve de visita ao concelho de Castelo de Paiva
·                Gonçalo Rocha alertou para as consequências do desemprego na região


O novo Director Regional da Segurança Social de Aveiro, António Santos Sousa, ex-autarca da Murtosa, esteve ontem em Castelo de Paiva para uma visita a duas IPSS que têm em curso relevantes obras de apoio social, nomeadamente, a APPACDM de Sabariz, na freguesia de Paraíso, com um Centro de Acolhimento para Cidadãos Deficientes e um Lar Residencial, e a ampliação do Lar de Idosos do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, em Oliveira do Arda, na freguesia da Raiva.

Biblioteca e Gabinete da Educação distribuíram folhetos sobre alimentação saudável
REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA PROMOVEU V FESTIVAL DAS SOPAS



No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, assinalado esta semana, a quinta edição do Festival das Sopas, promovido no espaço do Pavilhão Municipal de Desportos, por iniciativa da Rede Social de Castelo de Paiva foi um sucesso e mereceu o elogio do presidente da CM, Gonçalo Rocha, que valorizou a importância da iniciativa, não só pela dinâmica das entidades representadas, mas pela forma de se divulgar um dos pratos elementares da cozinha portuguesa, num momento único para saborear meia dezena de sopas de apetecível e elevada qualidade

Jogo amigavel


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Grupo Desportivo Campeão de Portugal da Maratona em Montanha
Mais uma... com história em domínios de D. Antónia, no município de S. João da Pesqueira



Grupo Desportivo, continua a fazer história. Em um cenário esplendoroso, por entre belos vinhedos deste deslumbrante douro vinhateiro, os recém campeões de Portugal de corrida em montanha, conquistaram mais um título nacional colectivo, agora, o da maratona.
NORBERTO MOREIRA É  O CANDIDATO DO PSD À CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA


O PSD de Castelo de Paiva, através desta nota, informa que foi ontem homologada pela Comissão Politica Nacional do PSD a candidatura de Norberto Moreira à Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

terça-feira, 16 de outubro de 2012


Câmara Municipal promoveu homenagem
Reverendo Padre Alberto Laranjeira completou 50 anos dedicados à paróquia de Sobrado
·       Presidente Gonçalo Rocha evidenciou a sua acção pastoral


No momento em que completou as Bodas de Ouro sacerdotais, o Reverendo Padre Alberto Laranjeira, pároco da freguesia de Sobrado, foi ontem homenageado por iniciativa da Câmara Municipal, numa cerimónia muito participada realizada no Salão Nobre da edilidade paivense e presidida pelo presidente Gonçalo Rocha, a que se associaram entidades oficiais, autarcas locais, dirigentes associativos e centenas de paroquianos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


"São João da Madeira realizou a prova dos enganos"


 Realizou-se no dia 13 de Outubro de 2012, o XVII Grande Prémio Internacional de Atletismo de São João da Madeira. A nossa associação fez deslocar até São João da Madeira 23 dos seus atletas, para participar nesta prova tão especial, por se realizar à noite e por a população descer até à rua, para aplaudir os atletas.


Iniciativa da ADEP apoiada pela Câmara Municipal
Instabilidade climatérica tirou gente à Feira do Século XIX em Castelo de Paiva
* Ruralidade da época esteve em evidência num certame atractivo


Apesar da instabilidade climatérica que se fez sentir durante o dia de ontem, a ADEP – Associação de Defesa do Património Histórico e Cultural de Castelo de Paiva voltou a garantir um rotundo sucesso, em mais uma edição da Feira do Século XIX, uma iniciativa de sucesso que voltou a merecer o apoio da Câmara Municipal e que ontem acolheu largas centenas de visitantes no Parque das Tílias, na freguesia de Sobrado.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva