quinta-feira, 7 de maio de 2015

PELA URGENTE CONCLUSÃO DA VARIANTE À EN 222
CAMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA EXIGE QUE O GOVERNO CUMPRA A RESOLUÇÃO 35/2015

Gonçalo Rocha apelou ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional



O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, voltou esta semana a reivindicar a urgente conclusão da Variante à EN 222, no último troço entre Pedorido e Canedo / Feira, com ligação à A32, dirigindo uma missiva ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, solicitando a sua intervenção para que o Governo dê imediato cumprimento à recente Resolução n.º 35/2015 da Assembleia da República, aprovada por unanimidade em sessão de 27 de Março de 2015, no sentido de “recomendar ao Governo que considere a construção do último troço da Variante à EN 222, entre Pedorido (Castelo de Paiva) e Canedo (Santa Maria da Feira), como uma obra importante para a melhoria da competitividade do País e por servir um território de baixa densidade e duas zonas industriais, considerando para o efeito o recurso aos mecanismos europeus disponíveis no âmbito do “Portugal 2020 ”.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

NO ÂMBITO DO PROJECTO “ MICAS “
CENTRO SOCIAL DE SM DE SARDOURA SINALIZOU O DIA DA MÃE

No âmbito do projecto “MICAS”, desenvolvido pelo Gabinete Local da Rede Social, em parceria com as IPSS localizadas no concelho, o Centro Social de Santa Maria de Sardoura sinalizou ontem o Dia da Mãe, realizando uma actividade de convívio e confraternização que decorreu nas instalações do Hotel de São Pedro, com a realização de diversas iniciativas com os utentes das diversas instituições presentes.
1 dia 3 passos na Cultura do nosso Concelho

A Câmara Municipal de Cinfães, através dos pelouros da Cultura e Educação, promove uma visita a alguns espaços culturais do Concelho destinada aos alunos do 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este projeto lúdico-pedagógico desenrola-se durante o mês de maio, às terças e quintas-feiras e contempla uma visita ao Museu Serpa Pinto, à Biblioteca Municipal e à Escola Museu.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Com a Junta de Freguesia de SM de Sardoura
CM DE CASTELO DE PAIVA ASSINOU CONTRATO DE MUTAÇÃO DOMINIAL


A Câmara Municipal de Castelo de Paiva e a Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura assinaram ontem, nas instalações dos Paços do Concelho, um Contrato de Mutação Dominial, relativamente ao uso de uma parte do Cemitério do Adro, naquela freguesia.

Inscrições para a Festa do Doce


Continuam abertas inscrições para a 3ª Edição da Festa do Doce que vai ter lugar em Castelo de Paiva no dia 7 de Junho.
Execução orçamental de 2014 com saldo positivo de dois milhões de euros

A Assembleia Municipal de Cinfães aprovou no dia 30 de abril, por maioria com 3 abstenções, a prestação de contas de 2014, que traduzem um saldo de execução orçamental positivo superior a dois milhões de euros.
Festival de folclore no Largo Conde - Castelo de Paiva


Vai te lugar no próximo sábado, no largo do Conde de castelo de Paiva, mais um festival de folclore com a participação de 5 grupo do concelho paivense.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva