sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fundadores do Grupo Desportivo reunem-se para comemorar aniversário



O grupo de Paivenses que esteve na génese do Grupo Desportivo, vai reunir-se dia 12-11-2010 em jornada de trabalho para avaliar estes 23 anos de vida da colectividade com mais títulos conquistados de Castelo de Paiva.
DEPUTADOS DO PSD DA ASSEMBLEIA DA RÉPUBLICA

VÃO VISITAR O CONCELHO DE CASTELO DE PAIVA




Os deputados do Partido Social Democrata eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro visitam o Concelho de Castelo de Paiva, na próxima segunda-feira dia 8 de Novembro.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Criança de 4 anos está internada após ter ingerido liquido altamente tóxico



Uma criança de 4 anos de idade de nome Marco está desde ontem internada no Hospital de S.João no Porto em estado grave após ter ingerido liquido altamente tóxico. A criança foi assistida no local ontem ao fim da tarde na localidade Sá - Santa Maria de Sardoura concelho de Castelo de Paiva e posteriormente transportada no helicóptero do INEM para aquela unidade hospitalar.
Segundo conseguimos apurar a segurança social já havia retirado os dois filhos do casal e no verão passado havia-os restituído de novo aos pais

António Pinto
Vanessa Pereira,  vereadora social democrata,  mostra o seu desagrado  sobre a  "UNIDADE DE CUIDADOS PERSONALIZADOS DE OLIVEIRA DO ARDA" em reunião de Câmara Municipal realizada no passado dia 28 de Outubro". Por isso emitiu um "Comunicado" no facebook do PSD local a dar conta de tudo isso.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

AROUCA JÁ É SEGUNDO NA LIGA DE HONRA


Vitória por 2-0 frente ao Covilhã

O FC de Arouca mantém o segundo lugar na Liga de Honra do futebol nacional, depois de vencer por 2-0, no passado Domingo, no seu reduto, o Covilhã, equipa da Beira Interior, treinada pelo conhecido João Pinto.
Com este triunfo, o FC de Arouca soma 9 pontos e segue na peugada do líder, Gil Vicente, que depois de ter cedido um empate em casa frente aos arouquenses, surpreendeu agora, ao ir vencer ao terreno do Feirense.
No próximo Domingo, há derby na região aveirense, com o jogo Oliveirense x FC de Arouca, uma partida de vizinhos que está a despertar natural entusiasmo e expectativa.
Renovado protocolo com Rotary de Cinfães

 


O presidente da Câmara Municipal assinou, no dia 27 de Outubro, com o Rotary Clube de Cinfães mais um protocolo de cooperação para a atribuição de oito bolsas de estudo para o ano lectivo 2010/2011, que serão distribuídas por jovens carenciados naturais do Concelho de modo a poderem prosseguir os seus estudos. No total, são 6000 euros que o Município disponibiliza para o financiamento destas bolsas destinadas a oito alunos do Ensino Superior, no valor de 750 euros cada. Uma parceria iniciada em 2005 que, além do apoio monetário, tem constituído uma motivação para os beneficiados no seu percurso académico.


GAP
VII Feira da Castanha em Tendais



A freguesia de Tendais prepara-se para acolher, de 5 a 7 de Novembro, mais uma edição da Feira da Castanha e produtos do S. Miguel. Uma iniciativa da Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais que vai já na sétima edição e que volta a ter como palco o recinto da Escola de Fermentãos.
Exposição Educação + de 8 a 11 de Novembro

 
A Casa da Cultura de Cinfães vai acolher, de 8 a 11 de Novembro, a exposição itinerante Educação +, numa iniciativa da Câmara Municipal em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social. Esta exposição é da responsabilidade da Universidade de Aveiro, através do Projecto Matemática Ensino e da Caixa Geral de Depósitos, destinada a jovens dos 7 aos 17 anos, e ao público em geral, que visa sensibilizar a população para as questões da Literacia Financeira. Este projecto, de Educação para as Finanças Pessoais, visa contribuir para a formação de uma geração mais informada, e mais consciente dos desafios financeiros do dia-a-dia, dotando-a de competências que a torne mais confiante na tomada de decisões e no enfrentar de desafios monetários, conduzindo-os a um futuro mais auspicioso e financeiramente mais independente.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

De 14 de Fevereiro (Mogadouro) a 31 de Outubro (Cascais)




Terminou a temporada de corrida em montanha, resta agora a jornada de apoteose que irá acontecer dia 21 de Novembro no municipio de Manteigas.

domingo, 31 de outubro de 2010


Formação | Nunca é tarde para aprender e o saber não ocupa lugar




Estão abertas, no Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Cinfães, as inscrições para três formações de curta duração: comunicação interpessoal – comunicação assertiva; sistemas de gestão ambiental, e motivação e gestão de equipas de trabalho. Estas formações iniciar-se-ão no decorrer do mês de Novembro e destinam-se a pessoas com habilitações mínimas do 9º ano de escolaridade.

UFCDCarga HoráriaHorárioLocal
Comunicação interpessoal – comunicação assertiva50 HorasPós-laboralGabinete de Inserção Profissional
Sistemas de gestão ambiental50 HorasLaboralJunta de Freguesia de Santiago de Piães
Motivação e gestão de equipas de trabalho50 HorasPós-laboralEscola Primária da Feira - Nespereira

Documentos necessários para inscrição:- Fotocópia bilhete de identidade/cartão do cidadão
- Fotocópia número de identificação fiscal (NIF)
- Fotocópia certificado de habilitações
- NIB onde conste nome do formando
- Recibo de vencimentos do mês anterior (no caso de ser trabalhador)
- Currículum Vitae


Pedro Semblano

Exames de karaté no Pavilhão do Couto Mineiro do Pejão



A secção de karaté (shotokan) do Grupo Desportivo realizou a 29-10-10 no Pavilhão do Couto Mineiro exames para mudança de cinto.

No improvisado Dojo, os examinados mostraram que estavam à altura do exame a que se propuseram e foi notória a alegria sentida ao saberem que superaram aquilo que os examinadores pretendiam.

Para esta acção o Grupo Desportivo contou com a colaboração do Departamento de desporto da Câmara Municipal de Castelo de Paiva

GDCPV

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva