quinta-feira, 29 de junho de 2017

Um grande certame para despertar apetites e sabores
Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato motiva três dias de festa em Castelo de Paiva
Ministro Pedro Marques vai presidir amanhã à inauguração  


Milhares de visitantes são esperados a partir de amanhã em Castelo de Paiva, para a 20ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma aposta forte da CM de Castelo de Paiva, que continua a promover um certame de nível nacional, que visa valorizar a produção vitícola do concelho, promovendo o produto agrícola mais conhecido e premiado da região, a par da afamada gastronomia e da beleza do seu artesanato, e que este ano contará com mais de80 espaços / expositores e muitas novidades ao nível do vinho verde, para além da animação musical, que terá o seu ponto alto com as actuações dos diversos grupos musicais do concelho que vão actuar nas noites dos três dias do evento.
CIM do Tâmega e Sousa lidera projeto-piloto do Plano Nacional de Formação Financeira


A primeira ação do projeto-piloto na área da literacia financeira que a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os 11 municípios que a integram, vai implementar no território, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”, arrancou na passada terça-feira, dia 27, e termina amanhã, dia 29.

Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2017
Lousada, 1 de julho


Terminam no próximo sábado, dia 1 de julho, as Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2017. Depois de Paços de Ferreira e de Amarante, a terceira e última etapa desta jornada desportiva terá lugar em Lousada, estando a cerimónia de encerramento marcada para as 17h30, no Pavilhão Municipal.
Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa
1 e 2 de julho, Cinfães


No próximo fim de semana, 1 e 2 de julho, o Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa monta o(s) palco(s) na Casa da Quinta da Calçada, em Oliveira do Douro, no concelho de Cinfães. O programa para os dois dias apresenta, como vem sendo habitual, concertos para pequenos e graúdos, espetáculos de teatro e de marionetas para toda a família e criações musicais colaborativas da comunidade. A entrada é gratuita.
500 QUILOS DE SARDINHA ASSADA DISTRIBUÍDOS AOS VISITANTES
Castelo de Paiva contabilizou mais um sucesso com os festejos de S. João
Marchas populares e muita animação musical dominaram os festejos


Com um tempo excelente por toda a região, este voltou a ser um S. João fantástico e a merecer distinção…num ambiente de alegria e folguedo, a edilidade de Castelo de Paiva contabilizou mais um sucesso com as Festas de S. João, manifestação popular que ontem terminou em grande, num momento único de saudável convivialidade e que fez o povo sair à rua durante quatro dias, para viver aquela que é a mais emblemática festividade do concelho.

Ministro do Planeamento e Infraestruturas vai presidir à inauguração
Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato motiva três dias de festa em Castelo de Paiva
Um certame para despertar apetites e sabores que apresentará muita animação 


Milhares de visitantes são esperados no próximo fim de semana em Castelo de Paiva, para a 20ª Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato, uma aposta forte da CM de Castelo de Paiva, que continua a promover um certame de nível nacional, que visa valorizar a produção vitícola do concelho, promovendo o produto agrícola mais conhecido e premiado da região, a par da afamada gastronomia e da beleza do seu artesanato, e que este ano contará com mais de 80 espaços / expositores e muitas novidades ao nível do vinho verde e seus derivados, para além da animação musical, que terá o seu ponto alto com as actuações dos diversos grupos musicais do concelho que vão actuar nas noites dos três dias do evento.
CIM do Tâmega e Sousa lidera projeto-piloto do Plano Nacional de Formação Financeira


A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai liderar um projeto-piloto do Plano Nacional de Formação Financeira. Este projeto-piloto resulta de um Acordo de Cooperação celebrado entre esta entidade, o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, sendo a primeira comunidade intermunicipal do Norte do País a avançar com um projeto do género.
Projecto Micas promove actividade
NOIVOS DE SANTO ANTÓNIO DESFILAM HOJE EM FORNOS

No âmbito do projecto MICAS, dinamizado pelo Gabinete local da Rede Social, realiza-se hoje, no espaço da Quinta das Avessadas, em Fornos, uma actividade denominada “ Noivos de Santo António “, contando com a participação das IPSS localizadas no concelho.
Evento com concertos, gastronomia e artesanato
III COUTO MINEIRO EM FESTA VOLTOU A SER UM SUCESSO
Três de festa no emblemático Monte de S. Domingos


Numa iniciativa desenvolvida pela União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, realizou-se no passado fim de semana, junto ao Santuário de S. Domingos da Serra, na Raiva, aterceira edição do grande evento “ COUTO MINEIRO EM FESTA “, contemplando um programa diversificado, que apresentou demonstrações de artesanato, gastronomia e vinhos, doçaria tradicional, actividades culturais e recreativas e muita animação musical.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva