quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval de Pedorido


SESSÕES DE INFORMAÇÃO NOS DOIS AGRUPAMENTOS ESCOLARES
CÂMARA MUNICIPAL PROMOVEU ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE “INTERNET SEGURA”


Assinalando o “ Dia Europeu da Internet Segura “, e a exemplo do ano transacto, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, em parceria com a GNR Núcleo de Escola Segura, promoveu esta semana nos dois Agrupamentos Escolares existentes, sessões de prevenção acerca do uso da Internet e das Redes Sociais pelas crianças.
Nota à Imprensa


Câmara atribui 44 bolsas de estudo

A Câmara Municipal vai atribuir 44 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior do Concelho para o ano letivo 2014/2015. A decisão foi aprovada em reunião camarária no dia 5 de fevereiro. Os apoios, no valor global de €27.300,00, serão entregues no dia 21 de fevereiro, pelas 11h, em cerimónia a realizar no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.
Numa acção conjunta entre a Câmara Municipal e o Turismo Porto e Norte
CASTELO DE PAIVA VAI MOSTRAR AS SUAS POTENCIALIDADES NO AEROPORTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO NO PORTO


Numa realização conjunta com a entidade de turismo regional Porto e Nortede Portugal, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai mostrar as suas potencialidades nos mais diversos domínios, numa alargada acção promocional, a ter lugar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, já nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro.
 Fim de semana repleto de sucessos para os atletas da ADC CJCLARK , com a conquista de 14 medalhas"

Realizou-se no dia 7 de Fevereiro  de 2015,na pista de atletismo  do Campus Universitário de Aveiro, o Campeonato Distrital de Lançamentos Longos.A ADC CJCLARK levou 7 atletas a participar nestes campeonatos e os resultados foram de elevada qualidade, com a conquista de 14 medalhas e ainda 7 novos recordes pessoais, o que demonstra a evolução dos nossos atletas nesta disciplina técnica do atletismo, mesmo com fracas condições de treino.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sporting Clube Paivense - Departamento juvenil


NO AMBITO DEO PROGRAMA “ VIDA ACTIVA “
CASTELO DE PAIVA APOSTA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL




Mantendo a aposta de que a formação profissional  e o aumento das qualificações profissionais será sempre um passo importante para a valorização das pessoas, contribuindo para uma sociedade mais activa e dinâmica, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através do seu presidente Gonçalo Rocha, congratulou-se com o inicio de novas etapas formativas no concelho, destacando que o próprio desenvolvimento da economia está intimamente ligado ao nível de instrução da população, daí que apostar na formação profissional, significa assegurar o seu futuro, pois, regra geral, a mais habilitações académicas correspondem maiores rendimentos.
Um investimento superior a 100 mil euros
Câmara de Castelo de Paiva assina “Acordos de Colaboração” para pagar subsídios atribuídos às associações locais

Câmara Municipal de Castelo de Paiva, presidida por Gonçalo Rocha, no âmbito do seu Plano de Actividades, aprovou o Plano de Pagamento de Subsídios às colectividades e associações do concelho, que representa um esforço financeiro superior 100 mil euros, promovendo na manhã do próximo sábado, dia 14 de Fevereiro, às 10 horas, uma cerimonia de assinatura dos “ Acordos de Cooperação “ com as associações e colectividades contempladas.  

Câmara Municipal e Associação Comercial  promovem festejos no Largo do Conde
Escolas de Castelo de Paiva realizam desfile de Carnaval
·          Enterro do Entrudo anima Pedorido

Em tempo de folia e animação, o Carnaval volta a sair às ruas no concelho de Castelo de Paiva. Ao todo são mais de 1100 crianças que vão manifestar a sua alegria em iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares e que vão contar com o apoio municipal.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

No Centro de Interpretação da Cultura Local de Castelo de Paiva

WORKSHOP CIENTIFICO-TÉCNICO VITIVINICOLA ABORDOU PRODUÇÃO DE LEVEDURAS “ À LA CARTE “
*José Manuel Carvalho realçou oportunidade de promover negócios à escala internacional


Numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a União das Associações Empresariais da Região Norte, realizou-se em Castelo de Paiva, no espaço doCentro de Interpretação da Cultura Local, um Workshop de Networking Cientifico-Técnico Vitivinícola orientada para a Produção de Leveduras “ À La Carte “, que reuniu autarcas, produtores locais, enólogos, empresários e diversas entidades.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

PS emite comunicado




Fotos sobre concelho Castelo de Paiva